Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Orientei isto na biblioteca de Almada para dar uma vista de olhos... Não o devo ler todo para já, mas coiso...

- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
pantufa Escreveu:Orientei isto na biblioteca de Almada para dar uma vista de olhos... Não o devo ler todo para já, mas coiso...
Biiblioteca de Almada tem uma colecção respeitável. E os eventos que por lá há são de respeito.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Parece que a Saída de Emergência vai estar no Stockmarket com descontos entre 50% e 80%. Bem que me dava jeito comprar o ultimo das Crónicas a um preço jeitoso 

Devorado em 3 dias ... Comecei a ler e fiquei completamente fascinado pelo livro. Ainda não li muita coisa do Murakami, mas este está claramente nos meus favoritos. Sublime.
A seguir vou apoiar a literatura portuguesa, e muito à força de um comentário tão simples como: "Jerusalém' é um grande livro, que pertence à grande literatura ocidental. Gonçalo M. Tavares não tem o direito de escrever tão bem apenas aos 35 anos: dá vontade de lhe bater!" (J. Saramago).

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Tem cuidado com o que Saramago dizia... levei alta banhada com 'O Bairro'.
Vamos ver, vamos ver. Assim que acabar deixo um feedback.
Já agora, malta das leituras, usam goodreads? Criei a conta há pouco tempo e vou aproveitar para reler muitos dos livros que já tinha lido, à medida que os vou introduzindo.
Fica aí o meu profile para quem quiser adicionar: http://www.goodreads.com/user/show/15187568 (digam-me só quem são para eu vos reconhecer
)
Já agora, malta das leituras, usam goodreads? Criei a conta há pouco tempo e vou aproveitar para reler muitos dos livros que já tinha lido, à medida que os vou introduzindo.
Fica aí o meu profile para quem quiser adicionar: http://www.goodreads.com/user/show/15187568 (digam-me só quem são para eu vos reconhecer

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Added. Sou o Ricardo A.
xtr3me Escreveu:Vamos ver, vamos ver. Assim que acabar deixo um feedback.
Fica aí o meu profile para quem quiser adicionar: http://www.goodreads.com/user/show/15187568 (digam-me só quem são para eu vos reconhecer)
Tens o meu link na minha assinatura.

Adicionados 
Patufa, o teu avatar é inconfudível pá! Best Avatar Ever!!

Patufa, o teu avatar é inconfudível pá! Best Avatar Ever!!

xtr3me Escreveu:Patufa, o teu avatar é inconfudível pá! Best Avatar Ever!!
Lol esqueci-me desse pormenor.
Pantufa, tu que és o mestre do Paul Auster aqui da zona, recomendas ler em inglês ou traduzido? Notas muita diferença?
Estou a considerar pegar num ou dois livros dele depois de limpar o "backlog" que tenho ali, uma vez que nunca li nada do homem.
Estou a considerar pegar num ou dois livros dele depois de limpar o "backlog" que tenho ali, uma vez que nunca li nada do homem.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eu leio bem em Inglês independentemente (modéstia aparte
). A minha questão seria mais para saber se se perdia alguma coisa de importante na tradução (nomeadamente ao nível do estilo da prosa).
É que poupava-me o trabalho de ter de andar a mandar vir os livros de fora.

É que poupava-me o trabalho de ter de andar a mandar vir os livros de fora.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes