Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Re: Literatura

Mensagempor Brilhando » segunda out 01, 2012 11:00 am

emperium Escreveu:Sendo ente tópico sobre literatura e livros, gostaria de saber se alguém usa Kindle ou Kobo ou Nook ou outro qualquer eBook reader e quais as vossas opiniões sobre os mesmos.

Eu tenho um Kindle normal, comprado há meia dúzia de meses, e estou muito satisfeito com ele.
É prático, leve e a bateria dura uma eternidade. Também tem um browser manhoso, mas serve para desenrascar.

Ainda não comprei nenhum livro pois aquilo que vou lendo arranjo gratuitamente em versão .epub. Também dá para ler pdfs apóis conversão para .epub através de programas tipo mobireader, por exemplo, apesar de haver sempre algumas desformatações.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda out 01, 2012 2:53 pm

Brilhando Escreveu:
emperium Escreveu:Sendo ente tópico sobre literatura e livros, gostaria de saber se alguém usa Kindle ou Kobo ou Nook ou outro qualquer eBook reader e quais as vossas opiniões sobre os mesmos.

Eu tenho um Kindle normal, comprado há meia dúzia de meses, e estou muito satisfeito com ele.
É prático, leve e a bateria dura uma eternidade. Também tem um browser manhoso, mas serve para desenrascar.

Ainda não comprei nenhum livro pois aquilo que vou lendo arranjo gratuitamente em versão .epub. Também dá para ler pdfs apóis conversão para .epub através de programas tipo mobireader, por exemplo, apesar de haver sempre algumas desformatações.

x2

Muito prático para viagens, por ex.

Se tiver que apontar um "senão" tem a ver com o registo do aparelho. Quando me ofereceram o dito, deram-mo já registado e com algumas edições já compradas lá para dentro. Acontece que foi comprado na Amazon.com e registado no mesmo site, sendo que só é possível comprar na loja americana.

Só me aborrece porque já tenho visto promoções muito boas na amazon.co.uk que, mesmo com a libra, ficavam muito em conta. Tanto quanto pude saber até agora, não é possível "migrar" contas de uma loja para outra.

Claro que há muito conteúdo livre por aí fora, pelo que acaba por ser um mal menor, imo.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » segunda out 01, 2012 7:13 pm

ando a ponderar, já há demasiado tempo, a compra de um desses dispositivos. Agora com o kobo em terras lusas naquela loja da moda, e com livros em português fiquei novamente com a dúvida "em qual investir".

FML :evil:
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda out 01, 2012 8:16 pm

O único reader que sempre usarei:
Imagem
:metal:

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça out 02, 2012 7:41 am

emperium Escreveu:ando a ponderar, já há demasiado tempo, a compra de um desses dispositivos. Agora com o kobo em terras lusas naquela loja da moda, e com livros em português fiquei novamente com a dúvida "em qual investir".

FML :evil:

Por acaso ainda não fui ver as características do kobo, mas aparentemente tens a vantagem de ter realmente muita coisa em português, realmente...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça out 02, 2012 8:42 am

em continuação de outro tópico, lembro-me de há pouco tempo estar a falar das Aventuras Fantásticas por causa deste video:
http://www.popscreen.com/v/6aa9B/Interv ... alute-2011

há aqui poucas coisas:
http://www.wook.pt/product/search/m/00/ ... antasticas

PS: não sou grande conhecedor do assunto, mas este tipo de livros evoluíram, vejam este exemplo:
http://www.destiny-quest.com/
god's business, witchfinding!

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça out 02, 2012 8:50 am

meninobesta Escreveu:em continuação de outro tópico, lembro-me de há pouco tempo estar a falar das Aventuras Fantásticas por causa deste video:
http://www.popscreen.com/v/6aa9B/Interv ... alute-2011

há aqui poucas coisas:
http://www.wook.pt/product/search/m/00/ ... antasticas

PS: não sou grande conhecedor do assunto, mas este tipo de livros evoluíram, vejam este exemplo:
http://www.destiny-quest.com/

A Mansão Diabólica era especialmente irritante...

E, depois de ter visto o teu comentário no FB, lá fui desencatar a minha colecção (semi)completa em casa dos meus pais...Havia uns que já nem me lembrava...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça out 02, 2012 9:13 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:E, depois de ter visto o teu comentário no FB, lá fui desencatar a minha colecção (semi)completa em casa dos meus pais...Havia uns que já nem me lembrava...

não devo ter sido eu pois não possuo conta no Facebook, mas admito que fiquei com uma certa vontade de re-jogar um desses livros, A Feiticeira das Neves foi o que mais gostei
god's business, witchfinding!

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça out 02, 2012 9:19 am

meninobesta Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:E, depois de ter visto o teu comentário no FB, lá fui desencatar a minha colecção (semi)completa em casa dos meus pais...Havia uns que já nem me lembrava...

não devo ter sido eu pois não possuo conta no Facebook, mas admito que fiquei com uma certa vontade de re-jogar um desses livros, A Feiticeira das Neves foi o que mais gostei

:lol:

Bolas, estou a precisar de férias outra vez.

No fundo, acabavam por ser mini-sessões de D&D para quem consegue ser ainda mais anti-social do que o normal... :lol:

E, para mim, o melhor era mesmo a Masmorra Infernal...Classic

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 02, 2012 9:26 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
meninobesta Escreveu:

:lol:

Bolas, estou a precisar de férias outra vez.

No fundo, acabavam por ser mini-sessões de D&D para quem consegue ser ainda mais anti-social do que o normal... :lol:

E, para mim, o melhor era mesmo a Masmorra Infernal...Classic

Esses dois eram mesmo os clássicos....

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » terça out 02, 2012 9:45 am

Há uns anos encontrei, por acaso, alguns à venda. Tentei perssuadir o meu mais velho a jogar, mas mandou-me passear LOL
Sabem onde se pode - para lá do acima referido link - encontrar os livros? Tenho alguns mas adorava aumentar a colecção :D
Obrigado desde já pelo info!

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » terça out 02, 2012 10:15 am

Mak Escreveu:Há uns anos encontrei, por acaso, alguns à venda. Tentei perssuadir o meu mais velho a jogar, mas mandou-me passear LOL
Sabem onde se pode - para lá do acima referido link - encontrar os livros? Tenho alguns mas adorava aumentar a colecção :D
Obrigado desde já pelo info!

Vi o "O Pântano do Escorpião" na semana passada na Bertrand do Almada Fórum, não vi se lá havia mais.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » terça out 02, 2012 12:32 pm

Converge Escreveu:O único reader que sempre usarei:
Imagem
:metal:

Isto 8)
Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça out 02, 2012 1:15 pm

Isto é como a música.
Sacam-se ou usam-se uns mp3 ou ogg para desenrascar (leitura no monitor), mas para ouvir com prazer é com o original (papel).

Lista de 50 livros que toda a gente deveria ler.
http://expresso.sapo.pt/50-livros-que-t ... er=f747892
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » terça out 02, 2012 8:33 pm

Vooder Escreveu:Isto é como a música.
Sacam-se ou usam-se uns mp3 ou ogg para desenrascar (leitura no monitor), mas para ouvir com prazer é com o original (papel).

Lista de 50 livros que toda a gente deveria ler.
http://expresso.sapo.pt/50-livros-que-t ... er=f747892

Desses 50 já li alguns, não todos, mas já li o melhor deles todos, a Odisseia de Homero :mrgreen:
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante