Jaffanaut Escreveu:onedayless Escreveu:...ou eh...
WTF
Ainda por cima o "h" nem está perto do "e" no teclado

Jaffanaut Escreveu:onedayless Escreveu:...ou eh...
WTF
Karamazov Escreveu:Comecei a ler a semana passada, acabei ontem, gostei muito também. Gostei imenso da personagem do Bazárov e embora compreenda o modo de viver/pensar dele, não consigo concordar com algumas das críticas que ele faz, por exemplo à poesia, ou naquela situação em que ouve o pai de Arkádi a tocar Bach no violoncelo na casa de campo. Eu pessoalmente não consigo entender o problema da situação, nem vejo nada de ridículo e acho até bastante louvável, mesmo até o facto do tio Pável se manter "arranjado" em campo, mas claro que entendo como isso choca com o seu niilismo.
Duas coisas negativas no livro:
-Porra para as notas no final do livro, é que nem sequer estão no final, estão ali num meio termo entre o posfácio do Nabokov e os títulos editados pela Relógio D'Água. Sempre que aparecia algo que não entendia lá tinha eu que ir lá para o final do livro, para depois recuar e tentar encontrar as notas. Para mim fazia muito mais sentido incluir as notas no rodapé como fazem por exemplo a Nina e o Filipe Guerra. Ou então colocar as notas só mesmo no final, que assim bastava pegar na contra-capa e encontrava-se logo. Mas pronto, se calhar sou eu que estou a ser esquisito de mais e tenho de me deixar de mariquices.
-Epá, o Nabokov... Nunca li nenhum livro do homem, embora anda já há algum tempo a micar ali o "Lolita" do meu pai. Consta que é um "génio", mas à partida torci logo o nariz quando fui ler umas coisas sobre ele, logo por afirmar que Dostoiévski é um escritor medíocre. Mas o que está em causa aqui é o posfácio dele. É que aquela merda não tem interesse nenhum, pelo menos para mim. "Turguéniev aqui neste parágrafo é genial, o conteúdo é fantástico, mas a construção é fraca e muito simples". Pqp, agora vou eu estar a dissecar cada palavra, cada frase, cada parágrafo, avaliando a qualidade da sua composição... Ainda por cima daquele que é considerado um dos melhores romances do séc. XIX. Eu achei o livro muito bom, não tenho prazer nenhum em estar a ver onde é que Turguéniev devia ter feito uma "melhor construção frásica", até porque me parece que não há assim falhas tão flagrantes, mas enfim, ele é que é o entendido da literatura russa, eu sou apenas um leitor ocasional...
onedayless Escreveu:Pergunta inocente... a feira do livro (de braga) tem apenas livros usados, ou eh um misto?
death lover Escreveu:Chegou-me isto às unhas, hoje![]()
otnemeM Escreveu:Peço desde já desculpa por saber que vai soar a party pooper, mas "O inverno está a chegar" é parolo, principalmente numa tee.
grishnackh Escreveu:Vi isso ha uns tempos na Bertrand, por 30 e poucos euros se não me engano.
otnemeM Escreveu:Peço desde já desculpa por saber que vai soar a party pooper, mas "O inverno está a chegar" é parolo, principalmente numa tee.
grishnackh Escreveu:EDIT: Agora reparei que os livros das Crónicas já começam a vir todos com as capas novas da série. Am I the only one who hates that shit?
grishnackh Escreveu:Agora reparei que os livros das Crónicas já começam a vir todos com as capas novas da série. Am I the only one who hates that shit?
death lover Escreveu:grishnackh Escreveu:Agora reparei que os livros das Crónicas já começam a vir todos com as capas novas da série. Am I the only one who hates that shit?
grishnackh, essa capa é só uma cobertura. Tira-se e por baixo está a capa tradicional.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes