Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Literatura
Converge Escreveu:O nome faz lembrar o Ricardo Ricardo, mas nem é esse o problema da obra. Isto é do mais mediano que li nos últimos tempos! Também já leste?
Coloco aqui uma citação que ombreia com o mítico Gabriel Alves:
«Até que o Van Basten, do bico da pequena área, a cruzamento de Mühren, remata de primeira, e a bola, numa trajectória improvável – que, como o filho, perspicazmente, observou, não era compatível com a velocidade do remate e das duas uma: ou, por breves momentos, a força gravítica exercida pela Terra aumentara, ou então o fenómeno não podia ser descrito pelas três leis fundamentais de Newton e tinha de ser entendido à luz da mecânica quântica -, passa por cima de Sasayev e entra na baliza.» Pág. 135
está a tentar anular o Saramago?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
E o Viegas! Com tanta vírgula, o gajo também deve querer suprimir o Vítor Gaspar 

Converge Escreveu:Vooder, eu, escrever um livro?
Não.
O Metalfreak

Bråddjup Escreveu:
Desse homem só li o "Meridiano de Sangue" e que grande livro é... Fiquei depois de olho no "Nas Trevas Exteriores", sei que tem mais uns quantos que consta que são bons. Esse aí tem o teu selo de approval?
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Alguém daqui já leu o Eaters of The Dead?

Devorei-o ontem à tarde e curti imenso. Curti como o Michael Chrichton pegou num manuscrito pesadão e lhe conseguiu dar vida para uma aventura tão épica.
E mais outra coisa: Alguém sabe onde se pode encontrar mais informação e traduções originais do manuscrito de Ibn Fadlan onde consta esta aventura?
Gostava de ler aquilo tudo e de perceber o aparte dos retoques Beowulfianos que o autor deu.
Este livro, para quem não sabe, foi a inspiração para o filme "The 13th Warrior".

Devorei-o ontem à tarde e curti imenso. Curti como o Michael Chrichton pegou num manuscrito pesadão e lhe conseguiu dar vida para uma aventura tão épica.
E mais outra coisa: Alguém sabe onde se pode encontrar mais informação e traduções originais do manuscrito de Ibn Fadlan onde consta esta aventura?
Gostava de ler aquilo tudo e de perceber o aparte dos retoques Beowulfianos que o autor deu.
Este livro, para quem não sabe, foi a inspiração para o filme "The 13th Warrior".
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Karamazov Escreveu:Desse homem só li o "Meridiano de Sangue" e que grande livro é... Fiquei depois de olho no "Nas Trevas Exteriores", sei que tem mais uns quantos que consta que são bons. Esse aí tem o teu selo de approval?
A prosa de McCarthy é fantástica. Este livro talvez seja diferente de todos os outros que ele tenha escrito, não existe personagens certas (tirando Suttree), apenas um desenrolar de acções, momentos, etc. A prosa é algo entre o temperamento de um poeta e a profundeza da mente de um filósofo. O inicio do livro apanhou-me completamente desprevenida.

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
ok, essa foto é
em leitura alternada:

Na calha:

em leitura alternada:

Na calha:

- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Cool beans. Muitas das recomendações são boas, o que ajuda 

Hás-de-me emprestar isso depois, estou super curioso com esse.
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Jaffanaut Escreveu:
Nunca li nada de Auster... por isso não sei o que esperar.
Dele só me lembro de ler o Timbuktu , há já muitos anos, e de gostar bastante.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
O invisible é, sem duvida, um dos melhores dele!
Após um hiatus nas leituras vou retomar hoje ao 1984.

Após um hiatus nas leituras vou retomar hoje ao 1984.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante