Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Re: Literatura
Eu tenho um Kindle e acho que foi a melhor compra que fiz até agora, não me cansa a vista, é prático e muito leve.
Se eu tivesse muito dinheiro talvez comprasse mais livros, assim é uma solução que ajuda a poupar algum. É como os cds, eu também gostava de poder comprar muita coisa simplesmente não consigo.
Se eu tivesse muito dinheiro talvez comprasse mais livros, assim é uma solução que ajuda a poupar algum. É como os cds, eu também gostava de poder comprar muita coisa simplesmente não consigo.
.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Brunhu Escreveu:O cheiro... o cheiro!!
O fechar o livro para comparar o lido com o que falta ler... o folhear para ver quando chega o capítulo que estamos em pulgas para ler....
Nã... também não me convence!
Isto

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Ataegina Escreveu:Eu tenho um Kindle e acho que foi a melhor compra que fiz até agora, não me cansa a vista, é prático e muito leve.
Já não fui a tempo...

É tal e qual como eu. No meu caso, tevem muito a ver com o facto de viajar bastante em trabalho...E dá-me jeito poder ter meia dúzia de coisas para poder ir lendo, sem ter atulhado a mala.
Já para não falar na quantidade razoável de coisas que se arranjam à borla no site da Amazon e mesmo nalguns casos nas edições "compráveis". Os 4 primeiros volumes da Guerra dos Tronos a 25$ não é mau...
O kindle é uma solução inteligente e prática. Mas, para bem ou para mal, não me considero uma pessoal muito inteligente.
Ter o livro no seu formato clássico/físico torna a experiência da leitura muito mais agradável (estou certo que isto também é um bocado mariquice e questão de hábito). Também serve para "decorar" a casa LOL! Agora não façam como a minha irmã que tem dezenas de livros na sala e não leu nem metade. No caso do meu pai, dá-se o problema de já não saber onde os pôr mas ele lê-os todos.
Como diz o brunhu, o cheiro é importante! A textura do bicho! etc...
Ter o livro no seu formato clássico/físico torna a experiência da leitura muito mais agradável (estou certo que isto também é um bocado mariquice e questão de hábito). Também serve para "decorar" a casa LOL! Agora não façam como a minha irmã que tem dezenas de livros na sala e não leu nem metade. No caso do meu pai, dá-se o problema de já não saber onde os pôr mas ele lê-os todos.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:
Já não fui a tempo...![]()
É tal e qual como eu. No meu caso, tevem muito a ver com o facto de viajar bastante em trabalho...E dá-me jeito poder ter meia dúzia de coisas para poder ir lendo, sem ter atulhado a mala.
Eu também comprei mais para ler nos transportes. Tenho problemas de coluna e não posso levar a mala muito pesada e pronto também cansa menos os braços e tal

Game of Thrones arranjei tudo em pdf

.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Ataegina Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:
Já não fui a tempo...![]()
Eu também comprei mais para ler nos transportes. Tenho problemas de coluna e não posso levar a mala muito pesada e pronto também cansa menos os braços e tal
Game of Thrones arranjei tudo em pdf
lol, eu li as primeiras 100pgs do 9º livro no 42" da sala xD
mas nunca mais, ler em ecrãs arruína-me a vista.
Comprei hoje o 1984 em Inglês. Amanha devo começar.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
pantufa Escreveu:Comprei hoje o 1984 em Inglês. Amanha devo começar.
Li-o em 2004.
Considerei-o (e acho que ainda considero) o livro mais assustador que já li em toda a minha vida....
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
pantufa Escreveu:O kindle é uma solução inteligente e prática. Mas, para bem ou para mal, não me considero uma pessoal muito inteligente.
Estou como o teu pai, pantufa. Relativamente ao formato físico - real thing - vs kindle, não tenciono comprar nada digital: cheirinhoiapapelforlife.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Acabados que ficaram os 4 primeiros volumes da Guerra dos Tronos, acabei também o Frankenstein e estou a meio do Moby Dick.
Como foi a primeira vez que li o clássico da Mary Shelley, fico espantado como se passou daquilo para isto
.jpg/300px-Frankenstein's_monster_(Boris_Karloff).jpg)
Sem desprimor ao Karloff, claro...
Entretanto a juntar €€ para o 5º volume do George Martin, que realmente aquilo soube a pouco...
Como foi a primeira vez que li o clássico da Mary Shelley, fico espantado como se passou daquilo para isto
.jpg/300px-Frankenstein's_monster_(Boris_Karloff).jpg)
Sem desprimor ao Karloff, claro...
Entretanto a juntar €€ para o 5º volume do George Martin, que realmente aquilo soube a pouco...
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:e estou a meio do Moby Dick.
Onde estás? Num dos capítulos a descrever o barco ou num dos que é dedicado à anatomia das spermwhales?

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Sethlad Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:e estou a meio do Moby Dick.
Onde estás? Num dos capítulos a descrever o barco ou num dos que é dedicado à anatomia das spermwhales?
Bom, tecnicamente estou a meio do inicio...

Estou na parte em que o Ishmael conhece o Queequeg, que parece um sketch tirado dum episódio do Flying Circus...Muito bom...Não associava aquele tipo de escrita à obra, sinceramente...
FODA-SE quando o Melville se põe a descrever os tipos de baleias é uma seca do caralho!
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes