Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Literatura

Mensagempor meninobesta » terça mai 08, 2012 3:33 pm

nem tanto ao mar nem tanto à terra...
god's business, witchfinding!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça mai 08, 2012 3:37 pm

Eu tenho um Kindle e acho que foi a melhor compra que fiz até agora, não me cansa a vista, é prático e muito leve.
Se eu tivesse muito dinheiro talvez comprasse mais livros, assim é uma solução que ajuda a poupar algum. É como os cds, eu também gostava de poder comprar muita coisa simplesmente não consigo.
.

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » terça mai 08, 2012 3:39 pm

Brunhu Escreveu:O cheiro... o cheiro!!
O fechar o livro para comparar o lido com o que falta ler... o folhear para ver quando chega o capítulo que estamos em pulgas para ler....

Nã... também não me convence!

Isto :metal:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 08, 2012 3:43 pm

Ataegina Escreveu:Eu tenho um Kindle e acho que foi a melhor compra que fiz até agora, não me cansa a vista, é prático e muito leve.
Se eu tivesse muito dinheiro talvez comprasse mais livros, assim é uma solução que ajuda a poupar algum. É como os cds, eu também gostava de poder comprar muita coisa simplesmente não consigo.

Já não fui a tempo... :lol:

É tal e qual como eu. No meu caso, tevem muito a ver com o facto de viajar bastante em trabalho...E dá-me jeito poder ter meia dúzia de coisas para poder ir lendo, sem ter atulhado a mala.

Já para não falar na quantidade razoável de coisas que se arranjam à borla no site da Amazon e mesmo nalguns casos nas edições "compráveis". Os 4 primeiros volumes da Guerra dos Tronos a 25$ não é mau...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça mai 08, 2012 3:59 pm

O kindle é uma solução inteligente e prática. Mas, para bem ou para mal, não me considero uma pessoal muito inteligente.

Ter o livro no seu formato clássico/físico torna a experiência da leitura muito mais agradável (estou certo que isto também é um bocado mariquice e questão de hábito). Também serve para "decorar" a casa LOL! Agora não façam como a minha irmã que tem dezenas de livros na sala e não leu nem metade. No caso do meu pai, dá-se o problema de já não saber onde os pôr mas ele lê-os todos.

Como diz o brunhu, o cheiro é importante! A textura do bicho! etc...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça mai 08, 2012 4:52 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:

É tal e qual como eu. No meu caso, tevem muito a ver com o facto de viajar bastante em trabalho...E dá-me jeito poder ter meia dúzia de coisas para poder ir lendo, sem ter atulhado a mala.

Eu também comprei mais para ler nos transportes. Tenho problemas de coluna e não posso levar a mala muito pesada e pronto também cansa menos os braços e tal :lol:
Game of Thrones arranjei tudo em pdf :oops:
.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça mai 08, 2012 10:49 pm

Ataegina Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Eu também comprei mais para ler nos transportes. Tenho problemas de coluna e não posso levar a mala muito pesada e pronto também cansa menos os braços e tal :lol:
Game of Thrones arranjei tudo em pdf :oops:

lol, eu li as primeiras 100pgs do 9º livro no 42" da sala xD
mas nunca mais, ler em ecrãs arruína-me a vista.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta mai 09, 2012 11:31 pm

Comprei hoje o 1984 em Inglês. Amanha devo começar.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta mai 10, 2012 2:13 am

pantufa Escreveu:Comprei hoje o 1984 em Inglês. Amanha devo começar.

Li-o em 2004.

Considerei-o (e acho que ainda considero) o livro mais assustador que já li em toda a minha vida....

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mai 10, 2012 2:44 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Grimner Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Essencialmente, foi um erro dividir as personagens geograficamente como dividiu e perder metade do feast a introduzir novas dinâmicas. O Dance vai introduzir ainda algumas mais ( e uma ou duas a mais na minha opinião), mas recupera um certo balanço e retoma alguns arcos narrativos abandonados no Feast. Ainda assim, a meio do dance, estou a achar que falta acontecer coisas. Acontecem muitas coisinhas, mas falta um Tywin a ser morto, um red Wedding ou um Stannis a ser derrotado em Kings Landing.

Eu desconhecia todo o "background" sobre o que era a intenção dele escrever inicialmente e o que não era, mas realmente fica a ideia de todo o livro ser um longo e, na maioria das vezes, aborrecido interlúdio. Há aqui e ali algumas historietas engraçadas mas por cada pormenor que parece ser interessante (para mim, por exemplo, a questão religiosa no Feast, com as milícias e tal, está engraçada mas imagino que não vá sair dali nada de muito concreto), há meia dúzia que são dispnesáveis (já não há paciência para tanta paranóia da Cersei ou para o dia-a-dia da Arya em Braavos)...Enfim, preciso de acabar para poder ter um veredicto mais conclusivo.

Por acaso gostei do tempo de antena dado à Cersei. Dá uma imagem menos forte dela em comparação aos livros anteriores, e acaba por ser o story arc mais satisfatório.

Irritou-me mais a Brienne, francamente.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta mai 10, 2012 11:53 am

pantufa Escreveu:O kindle é uma solução inteligente e prática. Mas, para bem ou para mal, não me considero uma pessoal muito inteligente.

Ter o livro no seu formato clássico/físico torna a experiência da leitura muito mais agradável (estou certo que isto também é um bocado mariquice e questão de hábito). Também serve para "decorar" a casa LOL! Agora não façam como a minha irmã que tem dezenas de livros na sala e não leu nem metade. No caso do meu pai, dá-se o problema de já não saber onde os pôr mas ele lê-os todos.

Como diz o brunhu, o cheiro é importante! A textura do bicho! etc...

Estou como o teu pai, pantufa. Relativamente ao formato físico - real thing - vs kindle, não tenciono comprar nada digital: cheirinhoiapapelforlife.

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mai 11, 2012 10:44 am

Acabados que ficaram os 4 primeiros volumes da Guerra dos Tronos, acabei também o Frankenstein e estou a meio do Moby Dick.

Como foi a primeira vez que li o clássico da Mary Shelley, fico espantado como se passou daquilo para isto

Imagem

Sem desprimor ao Karloff, claro...

Entretanto a juntar €€ para o 5º volume do George Martin, que realmente aquilo soube a pouco...

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta mai 11, 2012 11:01 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:e estou a meio do Moby Dick.

Onde estás? Num dos capítulos a descrever o barco ou num dos que é dedicado à anatomia das spermwhales?

:)

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mai 11, 2012 11:13 am

Sethlad Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:e estou a meio do Moby Dick.

Onde estás? Num dos capítulos a descrever o barco ou num dos que é dedicado à anatomia das spermwhales?

:)

Bom, tecnicamente estou a meio do inicio... :lol:
Estou na parte em que o Ishmael conhece o Queequeg, que parece um sketch tirado dum episódio do Flying Circus...Muito bom...Não associava aquele tipo de escrita à obra, sinceramente...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sexta mai 11, 2012 11:52 am

FODA-SE quando o Melville se põe a descrever os tipos de baleias é uma seca do caralho!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes