Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mai 07, 2012 2:24 pm

Para quem segue os livrinhos do Avô Martin

Spoiler: Mostrar
O 5º livro compensa o tom meio fracote do Feast for Crows? É que depois dos três primeiros tomos, este 4º está a ser bem fracote...Não entro em grandes detalhes, mas achei por bem colocar o spoiler de qualquer forma.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda mai 07, 2012 2:31 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Para quem segue os livrinhos do Avô Martin

O 5º livro compensa o tom meio fracote do Feast for Crows? É que depois dos três primeiros tomos, este 4º está a ser bem fracote...Não entro em grandes detalhes, mas achei por bem colocar o spoiler de qualquer forma.

Sim

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mai 07, 2012 2:33 pm

Sethlad Escreveu:

Sim

Good to know..

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda mai 07, 2012 3:32 pm

Nada como o Storm of Swords na minha opinião, mas prontes :roll:
.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda mai 07, 2012 3:37 pm

Ataegina Escreveu:Nada como o Storm of Swords na minha opinião, mas prontes :roll:

Ainda não cheguei a esse, mas é comummente considerado o melhor da saga até ao momento.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mai 07, 2012 3:47 pm

Ataegina Escreveu:Nada como o Storm of Swords na minha opinião, mas prontes :roll:

Pelo facto de o último estar tão bom é que se nota tanto a diferença, acho eu.

Anne [RIP 2014/03/13]

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » segunda mai 07, 2012 10:01 pm

Karamazov Escreveu:Comprei-o há umas 3 semanas, está na lista de espera, vem a seguir ao "O Duplo" e o "Cadernos do Subterrâneo". Confirmas a qualidade que lhe é atribuída?

Confirmo. É muito bom, influenciou bastante o pensamento niilista. Os personagens estão sublimes, o Bazárov (penso eu que seja este o nome) foi do qual mais gostei, o romance gira muito em torno dele, devido às suas ideias. É focado também o choque de gerações entre os Pais e Filhos. :)

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » segunda mai 07, 2012 10:47 pm

A literatura está afastada da minha vida, por falta de tempo.

Ainda assim, no ano passado consegui ler um livro de José Saramago, isto sem o ter comprado ou me ter sido emprestado nem nada do género...
Simples, saquei-o da net e li-o no pc. :mrgreen: Para mim, foi uma experiência nova ler um romance no pc, mas resultou bem.

O livro foi sacado de um site do Estado, mais propriamente do Plano Nacional de Leitura, tem lá milhares de livros, quem quiser aproveite. Agora atenção que não é uma cópia exacta do livro, mas antes uma transcrição, por isso tem milhares de erros o que se pode tornar aborrecido, mas com um pouco de paciência consegue-se ler.

Quanto ao conteúdo do livro em si, que é o "Ensaio Sobre A Cegueira", é uma brilhante obra-prima, recomendo vivamente a quem goste de livros que nos façam por em causa aquilo que antes julgávamos saber.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mai 08, 2012 2:18 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Sethlad Escreveu:

Sim

Good to know..

Essencialmente, foi um erro dividir as personagens geograficamente como dividiu e perder metade do feast a introduzir novas dinâmicas. O Dance vai introduzir ainda algumas mais ( e uma ou duas a mais na minha opinião), mas recupera um certo balanço e retoma alguns arcos narrativos abandonados no Feast. Ainda assim, a meio do dance, estou a achar que falta acontecer coisas. Acontecem muitas coisinhas, mas falta um Tywin a ser morto, um red Wedding ou um Stannis a ser derrotado em Kings Landing.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 08, 2012 8:57 am

Grimner Escreveu:
Essencialmente, foi um erro dividir as personagens geograficamente como dividiu e perder metade do feast a introduzir novas dinâmicas. O Dance vai introduzir ainda algumas mais ( e uma ou duas a mais na minha opinião), mas recupera um certo balanço e retoma alguns arcos narrativos abandonados no Feast. Ainda assim, a meio do dance, estou a achar que falta acontecer coisas. Acontecem muitas coisinhas, mas falta um Tywin a ser morto, um red Wedding ou um Stannis a ser derrotado em Kings Landing.

Eu desconhecia todo o "background" sobre o que era a intenção dele escrever inicialmente e o que não era, mas realmente fica a ideia de todo o livro ser um longo e, na maioria das vezes, aborrecido interlúdio. Há aqui e ali algumas historietas engraçadas mas por cada pormenor que parece ser interessante (para mim, por exemplo, a questão religiosa no Feast, com as milícias e tal, está engraçada mas imagino que não vá sair dali nada de muito concreto), há meia dúzia que são dispnesáveis (já não há paciência para tanta paranóia da Cersei ou para o dia-a-dia da Arya em Braavos)...Enfim, preciso de acabar para poder ter um veredicto mais conclusivo.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça mai 08, 2012 2:56 pm

Se alguém quiser um "1984" em Pdf que mande pm.
(eu vou mas é comprar o livro que ler no pc não dá com nada)

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » terça mai 08, 2012 3:02 pm

Parece que agora ha muitos Pads e readers, mas sinceramente já experimentei e não gosto nada. Para mim um livro tem que ser em papel, é aí que está parte da magia de ler...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça mai 08, 2012 3:13 pm

Tenho dezenas e dezenas de livros ou os links (alguns classicos) em pdf. Mas nunca li nenhum.
A geração pré-80's dificilmente se vai adaptar a isso.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça mai 08, 2012 3:16 pm

O cheiro... o cheiro!!
O fechar o livro para comparar o lido com o que falta ler... o folhear para ver quando chega o capítulo que estamos em pulgas para ler....

Nã... também não me convence!

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça mai 08, 2012 3:24 pm

grishnackh Escreveu:Parece que agora ha muitos Pads e readers, mas sinceramente já experimentei e não gosto nada. Para mim um livro tem que ser em papel, é aí que está parte da magia de ler...

A unica coisa que consigo ler no iPad são comics e graphic novels. De resto.. não há nada como o papel.
(isto vindo de um gajo que vive do "digital")

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes