Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Re: Literatura
Good to know..
Ataegina Escreveu:Nada como o Storm of Swords na minha opinião, mas prontes
Ainda não cheguei a esse, mas é comummente considerado o melhor da saga até ao momento.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Ataegina Escreveu:Nada como o Storm of Swords na minha opinião, mas prontes
Pelo facto de o último estar tão bom é que se nota tanto a diferença, acho eu.
Karamazov Escreveu:Comprei-o há umas 3 semanas, está na lista de espera, vem a seguir ao "O Duplo" e o "Cadernos do Subterrâneo". Confirmas a qualidade que lhe é atribuída?
Confirmo. É muito bom, influenciou bastante o pensamento niilista. Os personagens estão sublimes, o Bazárov (penso eu que seja este o nome) foi do qual mais gostei, o romance gira muito em torno dele, devido às suas ideias. É focado também o choque de gerações entre os Pais e Filhos.

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
A literatura está afastada da minha vida, por falta de tempo.
Ainda assim, no ano passado consegui ler um livro de José Saramago, isto sem o ter comprado ou me ter sido emprestado nem nada do género...
Simples, saquei-o da net e li-o no pc.
Para mim, foi uma experiência nova ler um romance no pc, mas resultou bem.
O livro foi sacado de um site do Estado, mais propriamente do Plano Nacional de Leitura, tem lá milhares de livros, quem quiser aproveite. Agora atenção que não é uma cópia exacta do livro, mas antes uma transcrição, por isso tem milhares de erros o que se pode tornar aborrecido, mas com um pouco de paciência consegue-se ler.
Quanto ao conteúdo do livro em si, que é o "Ensaio Sobre A Cegueira", é uma brilhante obra-prima, recomendo vivamente a quem goste de livros que nos façam por em causa aquilo que antes julgávamos saber.
Ainda assim, no ano passado consegui ler um livro de José Saramago, isto sem o ter comprado ou me ter sido emprestado nem nada do género...
Simples, saquei-o da net e li-o no pc.

O livro foi sacado de um site do Estado, mais propriamente do Plano Nacional de Leitura, tem lá milhares de livros, quem quiser aproveite. Agora atenção que não é uma cópia exacta do livro, mas antes uma transcrição, por isso tem milhares de erros o que se pode tornar aborrecido, mas com um pouco de paciência consegue-se ler.
Quanto ao conteúdo do livro em si, que é o "Ensaio Sobre A Cegueira", é uma brilhante obra-prima, recomendo vivamente a quem goste de livros que nos façam por em causa aquilo que antes julgávamos saber.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Se alguém quiser um "1984" em Pdf que mande pm.
(eu vou mas é comprar o livro que ler no pc não dá com nada)
(eu vou mas é comprar o livro que ler no pc não dá com nada)
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Parece que agora ha muitos Pads e readers, mas sinceramente já experimentei e não gosto nada. Para mim um livro tem que ser em papel, é aí que está parte da magia de ler...
Tenho dezenas e dezenas de livros ou os links (alguns classicos) em pdf. Mas nunca li nenhum.
A geração pré-80's dificilmente se vai adaptar a isso.
A geração pré-80's dificilmente se vai adaptar a isso.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
O cheiro... o cheiro!!
O fechar o livro para comparar o lido com o que falta ler... o folhear para ver quando chega o capítulo que estamos em pulgas para ler....
Nã... também não me convence!
O fechar o livro para comparar o lido com o que falta ler... o folhear para ver quando chega o capítulo que estamos em pulgas para ler....
Nã... também não me convence!
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
grishnackh Escreveu:Parece que agora ha muitos Pads e readers, mas sinceramente já experimentei e não gosto nada. Para mim um livro tem que ser em papel, é aí que está parte da magia de ler...
A unica coisa que consigo ler no iPad são comics e graphic novels. De resto.. não há nada como o papel.
(isto vindo de um gajo que vive do "digital")
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes