Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: Literatura

Mensagempor schwarze_engel » quinta mai 03, 2012 9:13 am

Sethlad Escreveu:Pequena correcção: ele não vai deixar que ninguém acabe os livros por ele. Ele é 100% contra tudo o que é fanfiction e afins.

Martin, however, has indicated that he will not permit another writer to finish “A Song of Ice and Fire.” The story begins and ends with him.

http://www.newyorker.com/reporting/2011/04/11/110411fa_fact_miller?currentPage=all

O que ele sim deixou, foram instruções super-ultra-secretas aos criadores da Série para que eles sim acabem a série na eventualidade do gajo bater a bota.

http://tv.yahoo.com/news/happens-hbo-game-thrones-george-r-r-martin-184200465.html
Ah, então só vale para a série. Shite. :?

Vá, tá tudo a acender velinhas pela saúde do senhor. :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mai 03, 2012 9:26 am

Então mas já anda tudo a desejar a morte ao homem?!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta mai 03, 2012 11:19 am

Ataegina Escreveu:Estou a ler "O idiota" de Dostoievski (já ando a arrastá-lo a um tempinho) e "O Estrangeiro" de Camus e até calha bem ler na mesma altura por causa das semelhanças.

Eu percebo bem esse "arrastanço", para mim pelo menos foi de facto difícil de simpatizar e identificar com a personagem principal, ao contrário do C&C, IK, Demónios, etc. Mas acho que o grande ponto forte de "O Idiota" reside mesmo na mensagem que quer transmitir. Ainda assim garanto-te que a leitura é de longe bem mais fácil de dar continuidade do que a primeira metade do "Demónios". :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mai 03, 2012 12:52 pm

Imagem
Muito curioso com isto
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta mai 03, 2012 1:12 pm

Karamazov Escreveu:
Ataegina Escreveu:Estou a ler "O idiota" de Dostoievski (já ando a arrastá-lo a um tempinho) e "O Estrangeiro" de Camus e até calha bem ler na mesma altura por causa das semelhanças.

Eu percebo bem esse "arrastanço", para mim pelo menos foi de facto difícil de simpatizar e identificar com a personagem principal, ao contrário do C&C, IK, Demónios, etc. Mas acho que o grande ponto forte de "O Idiota" reside mesmo na mensagem que quer transmitir. Ainda assim garanto-te que a leitura é de longe bem mais fácil de dar continuidade do que a primeira metade do "Demónios". :lol:

Sim, está realmente a ser um bocado mais chato do que outras obras que já li dele. Também tenho o Demónios para ler a seguir, já o comprei a muito tempo e tenho metido sempre outros livros à frente dele.
.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta mai 03, 2012 3:57 pm

A volta ao dia com o Ti Júlio

Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quinta mai 03, 2012 4:00 pm

O idiota é um livro muito bom, o homem escreve que se farta, mas tive de o deixar a meio porque me fartei. Mas eu sou suspeito porque a minha praia não é, de todo, material anterior a finais do séc XIX, muito menos quando a acção é passada no seio da burguesia (victoriana?). Quando tiver paciência a ver se o acabo.

:arrow:

O velho e o mar, arrumado em dois dias.

Agora não sei bem se me atire ao Bukowski com o The Most Beautiful Women in Town ou aos Capitães da Areia do J.Amado.

Anne [RIP 2014/03/13]

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » sexta mai 04, 2012 8:26 pm

pantufa Escreveu:O idiota é um livro muito bom, o homem escreve que se farta, mas tive de o deixar a meio porque me fartei. Mas eu sou suspeito porque a minha praia não é, de todo, material anterior a finais do séc XIX, muito menos quando a acção é passada no seio da burguesia (victoriana?). Quando tiver paciência a ver se o acabo.

Os Demónios é um excelente livro. Nunca li O Idiota, embora esteja na lista de espera.

Arranjei hoje este:
Imagem

Já andava com curiosidade para ler há algum tempo.

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » domingo mai 06, 2012 11:32 am

Amigos literários, em que livro o Lobo Antunes fala de Napalm?! Obrigado...
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mai 06, 2012 3:40 pm

onedayless Escreveu:Amigos literários, em que livro o Lobo Antunes fala de Napalm?! Obrigado...

Viste o Anthony Bourdain com ele em Lisboa? :P

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 06, 2012 3:50 pm

Bråddjup Escreveu:
pantufa Escreveu:O idiota é um livro muito bom, o homem escreve que se farta, mas tive de o deixar a meio porque me fartei. Mas eu sou suspeito porque a minha praia não é, de todo, material anterior a finais do séc XIX, muito menos quando a acção é passada no seio da burguesia (victoriana?). Quando tiver paciência a ver se o acabo.

Os Demónios é um excelente livro. Nunca li O Idiota, embora esteja na lista de espera.

True, no meu Fyodor Rank está em 3º, mas a verdade é que a primeira metade é de uma lentidão atroz, no que toca ao desenvolvimento da história. De momento estou a ler "O Duplo", intervalo entre Tchékov, já que não tenho guito para comprar os 1427 volumes de contos dele da Relógio d'Água (vou ter que lê-los às mijinhas).

Anne [RIP 2014/03/13]

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » domingo mai 06, 2012 4:43 pm

Karamazov Escreveu:
Bråddjup Escreveu:

True, no meu Fyodor Rank está em 3º, mas a verdade é que a primeira metade é de uma lentidão atroz, no que toca ao desenvolvimento da história. De momento estou a ler "O Duplo", intervalo entre Tchékov, já que não tenho guito para comprar os 1427 volumes de contos dele da Relógio d'Água (vou ter que lê-los às mijinhas).

Tchékov é muito bom. Vou talvez reler A Margarita e o Mestre do Mikhail Bulgakov, talvez seja o meu autor russo favorito. Recentemente também li o Pais e Filhos do Turgueniev.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo mai 06, 2012 5:32 pm

apagaste a conta do Goodreads?

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » domingo mai 06, 2012 8:09 pm

Sir Sardine Escreveu:
onedayless Escreveu:Amigos literários, em que livro o Lobo Antunes fala de Napalm?! Obrigado...

Viste o Anthony Bourdain com ele em Lisboa? :P

Busted :mrgreen:
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 06, 2012 11:21 pm

Bråddjup Escreveu:Tchékov é muito bom. Vou talvez reler A Margarita e o Mestre do Mikhail Bulgakov, talvez seja o meu autor russo favorito. Recentemente também li o Pais e Filhos do Turgueniev.

Comprei-o há umas 3 semanas, está na lista de espera, vem a seguir ao "O Duplo" e o "Cadernos do Subterrâneo". Confirmas a qualidade que lhe é atribuída?

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes