Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Gabrielle-Yeats
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm
Re: Literatura
Eu só descobri este tópico hj
O meu actual companheiro é este:

O meu actual companheiro é este:

"Can't rain all the time"
-
- Turista
- Registado: domingo abr 01, 2012 10:30 pm
Estou a pensar em comprar os Livros do "Game of the Thrones" porque esperar pelos episódios nao e para mim xD
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
E por falar em Game of Thrones, só hoje vi que no site do George Martin há um capitulo novo do Theon...
http://georgerrmartin.com/if-sample.html
http://georgerrmartin.com/if-sample.html
.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Já tenho o "Cavaleiro de Westeros" e "A Glória dos Traidores" autografados
O "Cavaleiro de Westeros & outras histórias" é uma antologia com várias histórias dele, principalmente os primeiros que escreveu, nos 70's. Na quarta-feira ele falou um pouco de cada um, desde a fantasia à ficção científica, passando também pelo horror. E a parte do Cavaleiro de Westeros acho que é o primeiro conto de "Tales of Dunk and Egg".

O "Cavaleiro de Westeros & outras histórias" é uma antologia com várias histórias dele, principalmente os primeiros que escreveu, nos 70's. Na quarta-feira ele falou um pouco de cada um, desde a fantasia à ficção científica, passando também pelo horror. E a parte do Cavaleiro de Westeros acho que é o primeiro conto de "Tales of Dunk and Egg".
chegaram hoje estes,menos o do Bukowski que ja cá está há uma semaninha.
Revolucionando o conceito de literatura de casa de banho.

Ainda faltam 2.
Revolucionando o conceito de literatura de casa de banho.

Ainda faltam 2.
Nunca li esse do Bukowski. Qual é o outro livro dele que te falta?
deve chegar amanha, ou segunda feira, o The Most Beautiful Women in Town e o The Negative do A.Adams.
Btw, fui confirmar o titulo original de um livro que tenho aqui do Hemingway (A moveable feast) e vi que tinha uma dedicatória [comprei em segunda mão]:
"Feira do livro de 1989
Com um beijinho da filha muito amiga."
Achei engraçado... e ainda por cima foi comprado no ano em que nasci.
Btw, fui confirmar o titulo original de um livro que tenho aqui do Hemingway (A moveable feast) e vi que tinha uma dedicatória [comprei em segunda mão]:
"Feira do livro de 1989
Com um beijinho da filha muito amiga."
Achei engraçado... e ainda por cima foi comprado no ano em que nasci.
Ainda não li esse mas, está na lista.
Até agora, o que mais gostei foi sem dúvida o "A Farewell to Arms".

Bråddjup Escreveu:Ainda não li esse mas, está na lista.![]()
Do Bukowski ainda só li as citações no Goodreads

Do Hemingway só li o A Moveable Feast, mas tenho mais uns quantos cá em casa.
pantufa Escreveu:Bråddjup Escreveu:Ainda não li esse mas, está na lista.![]()
Do Bukowski ainda só li as citações no Goodreadse um prefácio no Ask the Dust do John Fante.
Do Hemingway só li o A Moveable Feast, mas tenho mais uns quantos cá em casa.
O bukowski é extremamente overrated. É bom para desenjoar de outras literaturas.
Bråddjup Escreveu:O bukowski é extremamente overrated. É bom para desenjoar de outras literaturas.
Não sei até que ponto é que acredito nisto, mas não me apetece pensar muito. Não sei se se pode avaliar o Bukowski exactamente pelos mesmos parâmetros que a maioria dos autores mais convencionais e "conservadores" na forma de escrever.
pantufa Escreveu:Bråddjup Escreveu:O bukowski é extremamente overrated. É bom para desenjoar de outras literaturas.
Não sei até que ponto é que acredito nisto, mas não me apetece pensar muito. Não sei se se pode avaliar o Bukowski exactamente pelos mesmos parâmetros que a maioria dos autores mais convencionais e "conservadores" na forma de escrever.
Como se pode avaliar o Bukowski? Claro, não estou a comparar o Bukowski a Marcel Proust ou Henry Miller, mas gosto de lê-lo periodicamente porque me faz rir, entre outras tantas coisas.
Avaliar, não foi o termo mais correcto não...
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante