Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Acabo de adquirir, na venda de livros da faculdade, um livro que dá pelo estupendo nome de "Discurso sobre o filho-da-puta"- não faço ideia do que se trata, mas o título tem todo um potencial - assim como "Da decadência da arte de mentir e outros textos" do M. Twain.
5 balas cada um.
Converge, tão a vender o Glamorama do Bret Easton Ellis, julgo que também por 5€. Se quiseres vou lá buscá-lo e mando-to.
5 balas cada um.
Converge, tão a vender o Glamorama do Bret Easton Ellis, julgo que também por 5€. Se quiseres vou lá buscá-lo e mando-to.
Última edição por pantufa em quinta mar 08, 2012 5:18 pm, editado 1 vez no total.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
exacto.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
É em português
Autores ingleses/de língua inglesa leio sempre na língua original. Thanks, thou 

ultima remessa:

Essa tradução do Catcher in the Rye vale alguma coisa?
Não sei, ainda nao lhe toquei.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pingaas Escreveu:Essa tradução do Catcher in the Rye vale alguma coisa?
Eu tenho a mesma, e como já disse, com o acordo ortográfico... uma merda.
pantufa Escreveu:ultima remessa:
O teu orientador indicou-te esse do Umberto?
Isso não estará já um pouco ultrapassado?
Converge Escreveu:On:
Não gostei muito quando o li há uns 10 anos, mas um dia destes vejo se lhe pego novamente.
Vooder Escreveu:pantufa Escreveu:ultima remessa:
[img]http://i39.tinypic.com/211v2ps.jpg[/im
O teu orientador indicou-te esse do Umberto?
Isso não estará já um pouco ultrapassado?
Sim, foi um professor que o indicou.
Julgo que o livro já foi revisto (não tenho a certeza).

Ando a ler esta mariquice.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Acabei o "The Complete Works of HP Lovecraft", para o Kindle e vou agora começar com os Sonetos, de William Shakespeare (também no Kindle).
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Converge Escreveu:É em portuguêsAutores ingleses/de língua inglesa leio sempre na língua original. Thanks, thou
Bret Easton Elis é um dos autores que mais me incomoda ler. Não gosto da forma como escreve e descurto bué a imagenética yuppie/classe alta das suas narrativas. Por isso, é que considero uma bela critica à sociedade de consumo, e às classes altas americanas e a tudo o que roda em torno destes dois polos.
Creio que se não fossem as adaptações cinematográficas, não o conhecíamos em Portugal.
Tenho curiosidade naquilo que o Avary vai fazer com o Glamorama, isto porque, para além de ter realizado o fenomenal Killing Joe, realizou aquela que é a única adaptação cinematográfica de um romance de Elis que gosto e recomendo, As Regras da Atracção.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nunca li o Rules of Attraction, mas o filme é muito bom... e até sou suspeito, porque costumo achar deploráveis as adaptações de romances para o cinema.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes