Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Literatura

Mensagempor grishnackh » segunda fev 06, 2012 9:33 pm

O Trainspotting li traduzido e achei completamente horrível. Como disseste na tradução perde-se muito o sentido e a "essência", fica apenas um discurso calão e cheio de caralhadas (tipo 5 asneiras numa frase de 7 palavras :roll: ).

Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele :D

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça fev 07, 2012 11:03 am

Irvine Welsh rende mas é em escocês e essas dificuldades de leitura ultrapassam-se com o habituar, imo.
Pre-ordered:
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça fev 07, 2012 11:13 am

grishnackh Escreveu:Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele :D

sabes que é mais fácil encomendar pela amazon? e mais, os livros pesam na bagagem do avião. Se é para não usar o comercio local português, mais vale a pena ir à net... :|
god's business, witchfinding!

grishnackh
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » terça fev 07, 2012 2:00 pm

meninobesta Escreveu:
grishnackh Escreveu:Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele :D

sabes que é mais fácil encomendar pela amazon? e mais, os livros pesam na bagagem do avião. Se é para não usar o comercio local português, mais vale a pena ir à net... :|

Se comprar é so um ou dois livros, também não é por aí que a bagagem vai exceder o limite...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta fev 08, 2012 7:58 pm

Brunhu Escreveu:
Sethlad Escreveu:Comecei a ler isto este fds, assim de empreitada como se fosse um romance:
Imagem

Recomendas? É de leitura chata ou nem por isso?

O Bernardo Vasconcelos e Sousa foi o melhor professor que tive. Se isso é testemunho à qualidade escrita do senhor é que já não saberei dizer com 100% de certeza.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sábado fev 11, 2012 1:00 am

Podiam começar por pôr o acento no primeiro O. :grim:
Oui oui la baguette

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sábado fev 11, 2012 5:25 am

Sethlad Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:E começar no "At the Mountains of Madness"? Pela sinopse, pareceu-me interessante. Seria uma boa alternativa à compilação de contos?

Sim, para primeiro "taste" é boa ideia. Se não gostares desse, dificilmente vais conseguir entrar no resto da literatura do HP. É dos mais emblemáticos, sem dúvida.

Já o arranjei, mas ainda não comecei a ler. Encontrei aqui em casa uma mini compilação com três contos: Herbert West: Reanimator, Celephais e The Tree. Ainda só li os dois primeiros, mas o Reanimator já me chamou a atenção com a personagem do Clapham Lee :)

Obrigado ao pessoal que me ajudou! :)
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta fev 15, 2012 11:32 pm

Não é nada por aí além. Mas para quem gosta de pequenos romances históricos, está aqui algo muito bom.

Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta fev 16, 2012 9:31 am

EduardoMarinho Escreveu:
Sethlad Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:E começar no "At the Mountains of Madness"? Pela sinopse, pareceu-me interessante. Seria uma boa alternativa à compilação de contos?

Sim, para primeiro "taste" é boa ideia. Se não gostares desse, dificilmente vais conseguir entrar no resto da literatura do HP. É dos mais emblemáticos, sem dúvida.

Já o arranjei, mas ainda não comecei a ler. Encontrei aqui em casa uma mini compilação com três contos: Herbert West: Reanimator, Celephais e The Tree. Ainda só li os dois primeiros, mas o Reanimator já me chamou a atenção com a personagem do Clapham Lee :)

Obrigado ao pessoal que me ajudou! :)

Toda a série do Reanimator é das minhas cenas favoritas, também pelo lado meio absurdo da coisa.
O AtMoM e outras coisas mais relacionadas com o Cthulhu Myth têm um tom ligeiramente diferente.
Iä! Iä!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta fev 16, 2012 9:41 am

Sethlad Escreveu:Toda a série do Reanimator é das minhas cenas favoritas, também pelo lado meio absurdo da coisa.
O AtMoM e outras coisas mais relacionadas com o Cthulhu Myth têm um tom ligeiramente diferente.
Iä! Iä!

Estou a acabar a biografia do Simon Pegg (Nerd do well) e vou voltar para o Lovecraft.

Confesso que toda aquela linha semi-onírica, do qual o Celephais faz parte cansa um bocado mas pronto...Não dá para gostar de tudo...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado fev 18, 2012 9:47 pm

Do que já li deste
Imagem
, destaco o texto Impossível é não viver:

«Se te quiserem convencer de que é impossível, diz-lhes que impossível é ficares calado, impossível é não teres voz. Temos direito a viver. Acreditamos nessa certeza com todas as forças do nosso corpo e, mais ainda, com todas as forças da nossa vontade. (…) Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. (…) Nunca dividamos de que somos maiores do que o nosso currículo, o nosso tempo não é um contrato a prazo, não há recibos verdes capazes de contabilizar aquilo que valemos.»

Tojo Bravo
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » domingo fev 19, 2012 4:34 pm

Cá vou eu:

Imagem
hino à nossa luta!

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » domingo fev 19, 2012 5:23 pm

Converge Escreveu:Do que já li deste
Imagem
, destaco o texto Impossível é não viver:

«Se te quiserem convencer de que é impossível, diz-lhes que impossível é ficares calado, impossível é não teres voz. Temos direito a viver. Acreditamos nessa certeza com todas as forças do nosso corpo e, mais ainda, com todas as forças da nossa vontade. (…) Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. (…) Nunca dividamos de que somos maiores do que o nosso currículo, o nosso tempo não é um contrato a prazo, não há recibos verdes capazes de contabilizar aquilo que valemos.»

Já estive para o trazer para casa, mas enquanto não acabar os 2 que ainda aqui tenho do David Simões, não compro mais nada. Mas pareceu-me interessante, do pouco que li na livraria.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo fev 19, 2012 6:16 pm

Quando peguei nele na livraria, olhei para o volume de páginas (600 e tais) e pensei... "Quetzal... deve ser alta castanhada". Mas até nem é, tendo em conta o preço que a editora pratica no geral. (17,50€). Estou a gostar bastante disto... as páginas parece que voam :)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » domingo fev 19, 2012 7:08 pm

Vou começar o Hobbit, antes de ver o filme e fazer uma pausa nas crónicas de Gelo e Fogo.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes