Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Re: Literatura
abyssum Escreveu:
Ainda a semana passada estive no museu H.R. Giger em Gruyére. Brutalíssimo

- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
@ Pantufa: É exactamente isso, a ausência da pontuação não me faz muita confusão até, apenas acho é que a forma como a história é narrada é à falta de melhor adjectivo, enfadonha.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Por acaso curto imenso das edições da tinta da china, ainda me lembro da antologia poética do tio Poe que comprei há 1 ano e pouco na feira do livro, é dos livros mais bonitos que tenho.
- Tojo Bravo
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
- Contacto:

vai ser o meu primeiro livro de Aquilino Ribeiro, alguém recomenda?
hino à nossa luta!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Esse é um dos mais famosos do Aquilino. Boa compra
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Eu que vinha aqui falar de Aquilino eis que encontro alguém a referir o homem 
Bem o que eu tenho a falar de Aquilino Ribeiro é o seguinte: eu tenho uma falha MUITO grande, que é a de não ler regularmente. Bem, para colmatar esse erro crasso eu decidi que para este 2012 (as famosas promessas de fim de ano) teria que ler no mínimo 6 livros. Sei que não é muito, mas já seria um começo.
Bem isto tudo para chegar ao dia, da semana passada, em que vou a Biblioteca Municipal e escolho um livro do Aquilino (o B Fachada cita o homem regularmente), o «Casa do Escorpião». Bem começo a ler aquilo e logo nas primeiras páginas eu dei-me por vencido. O vocabulário que o homem utiliza é "areia em demasia para o meu camião". Chego ao ponto de perder 3 ou 4 minutos a tentar perceber expressões pelo contexto até que não percebo nem as expressões e ainda me perco-me, impossibilitando assim uma leitura agradável e prazerosa.
Acho que me vou atirar para o «Crime e Castigo» de Dostoiévski, que entretanto encontrei cá por casa.
Já agora, a título de curiosidade, sou só eu a ter dificuldade a ler Aquilino ou há por aí mais alguém? Que outros grandes clássicos me recomendam?

Bem o que eu tenho a falar de Aquilino Ribeiro é o seguinte: eu tenho uma falha MUITO grande, que é a de não ler regularmente. Bem, para colmatar esse erro crasso eu decidi que para este 2012 (as famosas promessas de fim de ano) teria que ler no mínimo 6 livros. Sei que não é muito, mas já seria um começo.
Bem isto tudo para chegar ao dia, da semana passada, em que vou a Biblioteca Municipal e escolho um livro do Aquilino (o B Fachada cita o homem regularmente), o «Casa do Escorpião». Bem começo a ler aquilo e logo nas primeiras páginas eu dei-me por vencido. O vocabulário que o homem utiliza é "areia em demasia para o meu camião". Chego ao ponto de perder 3 ou 4 minutos a tentar perceber expressões pelo contexto até que não percebo nem as expressões e ainda me perco-me, impossibilitando assim uma leitura agradável e prazerosa.
Acho que me vou atirar para o «Crime e Castigo» de Dostoiévski, que entretanto encontrei cá por casa.
Já agora, a título de curiosidade, sou só eu a ter dificuldade a ler Aquilino ou há por aí mais alguém? Que outros grandes clássicos me recomendam?
Blunder Escreveu:Acho que me vou atirar para o «Crime e Castigo» de Dostoiévski, que entretanto encontrei cá por casa.
Fazes mal, não o faças. Vai mudar-te irreversivelmente.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Karamazov Escreveu:Blunder Escreveu:Acho que me vou atirar para o «Crime e Castigo» de Dostoiévski, que entretanto encontrei cá por casa.
Fazes mal, não o faças. Vai mudar-te irreversivelmente.
Ainda bem, também começo a ficar farto de mim mesmo...

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Eu avisei!
-
Entretanto acabei o épico Americana da viragem do século passado que é o East of Eden / A Leste do Paraíso (em dois volumes na edição que arranjei) de John Steinbeck.
Mais dois ou três livros dele e juro que passo para outro autor...
-
Entretanto acabei o épico Americana da viragem do século passado que é o East of Eden / A Leste do Paraíso (em dois volumes na edição que arranjei) de John Steinbeck.

- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Eu avisei!
-
Tortilla Flat é delicioso

Oui oui la baguette
otnemeM Escreveu:John Steinbeck

Última edição por pantufa em segunda jan 09, 2012 1:25 am, editado 1 vez no total.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
É escrita sem merdas por alguém que tinha de facto ligação com as pessoas/povos sobre quem escrevia e que sacrificou parte de quem foi para o conseguir. Creio que é por isso que gosto tanto da escrita dele.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes