Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Literatura

Mensagempor Sir Sardine » quarta nov 30, 2011 3:12 pm

Sim ele já disse que o fim é no 7º livro. Ele (GRRM) já disse inclusivamente que sabe como é que tudo acaba e já tem tudo planeado. Pelo meio é que ainda anda a desbravar terreno.

A cena é que ao ritmo que ele tem vindo a escrever os livros só lá para 2020 é que temos a saga terminada...

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » quarta nov 30, 2011 3:46 pm

No domingo passei na Fnac, (e por acaso comprei o livro 4 que estava a 15€ e até me ofereceram um posterzinho com o mapa de Westeros :mrgreen: ) e vi la a tal box com os livros 1 a 4 (em inglês) aí por uns 50€. Mesmo assim ainda compensa comprar online e pagar os portes...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta nov 30, 2011 3:49 pm

grishnackh Escreveu:No domingo passei na Fnac, (e por acaso comprei o livro 4 que estava a 15€ e até me ofereceram um posterzinho com o mapa de Westeros :mrgreen: ) e vi la a tal box com os livros 1 a 4 (em inglês) aí por uns 50€. Mesmo assim ainda compensa comprar online e pagar os portes...

Essa box que te fica a €20 pela net.... quanto às promoções, falo em livros de borla...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta nov 30, 2011 3:50 pm

Brunhu Escreveu:
grishnackh Escreveu:No domingo passei na Fnac, (e por acaso comprei o livro 4 que estava a 15€ e até me ofereceram um posterzinho com o mapa de Westeros :mrgreen: ) e vi la a tal box com os livros 1 a 4 (em inglês) aí por uns 50€. Mesmo assim ainda compensa comprar online e pagar os portes...

Essa box que te fica a €20 pela net.... quanto às promoções, falo em livros de borla...

Pois, quanto a essas promoções, nada a dizer. :lol:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta nov 30, 2011 3:56 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Pois, quanto a essas promoções, nada a dizer. :lol:

linque?
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » sexta dez 02, 2011 10:18 am

Terminei ontem à noite o "Ferrugem Americana", do Philipp Meyer e, na minha opinião, confirmou-se inteiramente a qualidade da obra. Vou ficar à espreita de novos títulos deste novo autor.

Entretanto, regressei a um dos meus preferidos, Stephen King, e mergulhei de cabeça nas 700 páginas de...

Imagem

So far, so good, parece-me ter potencial para ser uma boa estória - o que apesar da genialidade de King nem sempre acontece.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta dez 02, 2011 4:18 pm

Imagem

Tem sido uma óptima leitura nas idas e vindas do trabalho.

Ultimamente, já só lá vai a rir um bocado.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado dez 03, 2011 3:05 pm

Ando a reler os comics que comprei em puto do Clive Barker, Hellraiser. Se já valem o que valem pelos guiões, então com artwork assim... :

Imagem

Imagem
Última edição por Count Raven em sábado dez 03, 2011 3:16 pm, editado 1 vez no total.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado dez 03, 2011 3:08 pm

prla Escreveu:Terminei ontem à noite o "Ferrugem Americana", do Philipp Meyer e, na minha opinião, confirmou-se inteiramente a qualidade da obra. Vou ficar à espreita de novos títulos deste novo autor.

Entretanto, regressei a um dos meus preferidos, Stephen King, e mergulhei de cabeça nas 700 páginas de...

Imagem

So far, so good, parece-me ter potencial para ser uma boa estória - o que apesar da genialidade de King nem sempre acontece.

É do melhor King recente. O "Bag Of Bones" tb é muito bom.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sábado dez 03, 2011 4:03 pm

Comprei essa box através da Amazon.co.uk nas promoções da Black Friday por 14£, com portes gratuitos. Não estou para dar uma pequena fortuna pelo dobro dos livros "só" por estarem em Português. Já me bastou comprar o último livro da saga Inheritance por 22€...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sábado dez 03, 2011 6:25 pm

Sir Sardine Escreveu:Sim ele já disse que o fim é no 7º livro. Ele (GRRM) já disse inclusivamente que sabe como é que tudo acaba e já tem tudo planeado. Pelo meio é que ainda anda a desbravar terreno.

A cena é que ao ritmo que ele tem vindo a escrever os livros só lá para 2020 é que temos a saga terminada...

Esperemos que este senhor viva uns longos e produtivos anos!! É bom que o ponham a mexer!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » sábado dez 03, 2011 6:34 pm

Aiwass Escreveu:
prla Escreveu:Terminei ontem à noite o "Ferrugem Americana", do Philipp Meyer e, na minha opinião, confirmou-se inteiramente a qualidade da obra. Vou ficar à espreita de novos títulos deste novo autor.

Imagem

É do melhor King recente. O "Bag Of Bones" tb é muito bom.

Folgo em sabê-lo e aliás estou já a constatá-lo à medida que avanço na leitura. A fluidez da prosa deste homem é notável.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado dez 03, 2011 8:58 pm

prla Escreveu:
Folgo em sabê-lo e aliás estou já a constatá-lo à medida que avanço na leitura. A fluidez da prosa deste homem é notável.

Por acaso acho-o um tédio, exceptuando o "Storm of the century", que é do melhorzinho. Talvez por ser extremamente previsível, se não um pouco repetitivo ao longo de toda a obra. Vou mais na linha de Clive Barker, na verdade, mas é como tudo. :|
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado dez 03, 2011 10:04 pm

Por acaso de King não conheço quase nada mas, do que tenho aqui e li, não ficaram muito boas impressões.
Aqui há tempos também comprei um livro do filho dele e achei uma bela merda...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo dez 04, 2011 1:51 pm

Do King, não posso deixar de recomendar os habituais "The Shinning", "Salem's Lot", "IT" ou "Pet Sematary". Mas o livro que mais gostei de ler foi mesmo o "The Green Mile".
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes