Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Anne [RIP 2011/12/24]

Re: Literatura

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 22, 2011 9:00 pm

pantufa Escreveu:Depois comunica se isso vale a pena...
Comecei a ler o The Son of the Wolf e achei um pouco aborrecido, nunca mais lhe peguei.

Ja li. Este e o White Fang. Se gostas de fábulas, experimenta ler. São as obras mais interessantes dele, mas se não gostaste do Watership Down do Richard Adams..dificilmente gostas destes.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça nov 22, 2011 9:13 pm

Anne Escreveu:
Comecei a ler o The Son of the Wolf e achei um pouco aborrecido, nunca mais lhe peguei.

Ja li. Este e o White Fang. Se gostas de fábulas, experimenta ler. São as obras mais interessantes dele, mas se não gostaste do Watership Down do Richard Adams..dificilmente gostas destes.

Hey, eu estou a gostar imenso do Watership Down, mas não é o meu tipo de livro por isso é que vai andando muiiiiiito devagarinho.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 22, 2011 9:16 pm

pantufa Escreveu:
Anne Escreveu:

Hey, eu estou a gostar imenso do Watership Down, mas não é o meu tipo de livro por isso é que vai andando muiiiiiito devagarinho.

Então és capaz de gostar. Dá uma vista de olhos.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 22, 2011 9:45 pm

Vaargseth Escreveu:
Converge Escreveu:Andaste a ler isso tudo por causa de uma loura sueca que fode? :o

Basicamente, sim. Ela aparece no Codex, depois li os outros não só porque os temas me agradavam (é a forma como ele explora o tema que não me agrada) mas também, confesso, por esperar rever a loira. Infelizmente não houve mais nenhuma dica do tipo "queres ver as minhas mamas a deitar leite?".

:lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 22, 2011 9:46 pm

Pantufa, y u no like Watership?

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » quarta nov 23, 2011 1:33 am

Comecei hoje a ler a dita masterpiece do Kurt Vonnegut, nesta nova edição da Bertrand.

Imagem

Não sei porquê, depois de anos a ler quase exclusivamente edições originais em inglês, estou numa fase em que me apetece ler em Português. Em má altura, diga-se, com a porra do acordo ortográfico a espalhar-se por aí de forma virulenta e agressiva.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 23, 2011 1:38 am

prla Escreveu:Comecei hoje a ler a dita masterpiece do Kurt Vonnegut, nesta nova edição da Bertrand.

Imagem

Não sei porquê, depois de anos a ler quase exclusivamente edições originais em inglês, estou numa fase em que me apetece ler em Português. Em má altura, diga-se, com a porra do acordo ortográfico a espalhar-se por aí de forma virulenta e agressiva.

Ainda hoje estive com livros do Vonnegut na mão, mas em inglês. Esquece o português e o acordês, é ridículo o preço que te exigem de autores que escrevem na língua mais falada no mundo!

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta nov 23, 2011 9:45 am

Converge Escreveu:Pantufa, y u no like Watership?

Mas tu és cego, ou não sabes ler, caralho! :mrgreen: :cheers:

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » quarta nov 23, 2011 10:55 am

Converge Escreveu:Ainda hoje estive com livros do Vonnegut na mão, mas em inglês. Esquece o português e o acordês, é ridículo o preço que te exigem de autores que escrevem na língua mais falada no mundo!

Sim, é bem verdade. Claramente não é pelo preço que me tem apetecido ler em Português, isso é um facto... isto dá-me com força e passa-me depressa certamente... :mrgreen:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 23, 2011 8:50 pm

Cuidado com o "isto dá-me com força", ainda és mal interpretado :lol:
Temos bons tradutores, verdade seja dita; os que traduzem a obra de Murakami - para quem não sabe, os livros cá são traduzidos precisamente da versão inglesa - são excelentes e colocam notas de rodapé bastante pertinentes; de resto, o triste que traduziu "Trainspotting" versão relógio d'água fez um trabalho muito mediano.

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » quarta nov 23, 2011 9:56 pm

Converge Escreveu:Cuidado com o "isto dá-me com força", ainda és mal interpretado :lol:
Temos bons tradutores, verdade seja dita; os que traduzem a obra de Murakami - para quem não sabe, os livros cá são traduzidos precisamente da versão inglesa - são excelentes e colocam notas de rodapé bastante pertinentes; de resto, o triste que traduziu "Trainspotting" versão relógio d'água fez um trabalho muito mediano.

Estou a ler agora isso e realmente logo nas primeiras páginas reparei que a tradução deixa muito a desejar :roll:

lovecraft
Participante
Registado: terça ago 23, 2011 6:15 pm
Contacto:

Mensagempor lovecraft » quarta nov 23, 2011 11:38 pm

O aborto ortográfico há que combatê-lo e mais nada. Eu, pela minha parte, não comprarei um único livro que venha escrito de acordo com as regras do aborto. De qualquer modo há ainda muitas editoras que não o estão a seguir. E se todas vierem a fazê-lo pode sempre comprar-se dos fundos de catálogo. Entretanto, duas sugestões recentes que saíram em português civilizado: Contos Escolhidos de Guy de Maupassant 8tradução de Pedro Tamen). Sete Ideias Filosóficas que Toda a Gente Deveria Conhecer, de Desidério Murcho que muito tem feito pela divulgação filosófica em Portugal apesar de estar no Brasil desde há três anos, para aí. Edições da Dom Quixote e da Bizâncio.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta nov 24, 2011 12:23 am

Já é conhecida a posição da Quetzal no meio do AO90?

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quinta nov 24, 2011 12:30 am

Converge Escreveu:Já é conhecida a posição da Quetzal no meio do AO90?

Eu comprei um livro recentemente da Quetzal e vem com o AO. Até foi o Cather in the Rye.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta nov 24, 2011 12:45 am

Hmmm ainda nem li o Abraço do JL Peixoto, mas espero que esteja em português. Mas é uma má notícia, pois tinha a quetzal em grande consideração :\

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes