Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Raddz » sexta jan 11, 2013 9:03 pm

Death Sailor Escreveu:Adorei os hatings ao Anna Karenina, ao Batman e ao Hobbit. E o movimento anti-Tarantino. Oscares <3

Blockbusters nunca são bem vistos. Mas LOTR já fez um rape eterno naquilo, por isso. :)

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sexta jan 11, 2013 11:00 pm

Hobbit - 3 nomeações
Anna Karenina - 3 nomeações
Django - 5 nomeações
O Dark Knight Ergue-se estava a pedir para ser ignorado, aquilo descambou e não foi pouco. Borraram a pintura.

Hatings, como quem diz, nem por isso...

Em relação aos nomeados para melhor filme, vi apenas um há uns dias, Zero Dark Thirty e gostei bastante, a forma como o filme retrata toda aquela sequência de acontecimentos ainda anda a fazer ricochete na minha cabeça. Para mim enquadrou na perfeição o que foi a última década de obsessão americana desenfreada e o vazio que fica no final. O elevado realismo e intensidade não são surpresa depois do Hurt Locker, acho que a mulher merecia mais uma nomeação, a forma como executa as cenas é de gelar o sangue, mesmo sabendo à partida alguns dos factos gerais.
Achei também piada às sombras que faz na série Homeland, em alguns pormenores. :)

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sexta jan 11, 2013 11:38 pm

Essas nomeações são todas (ou quase todas) em títulos técnicos. E o do Django, referia-me à nomeação de melhor realizador.

O Dark Knight merecia nem que fosse o de melhor banda sonora. Mas nem em categorias técnicas teve nada. Aliás... as nomeações de melhor banda sonora são uma comédia.

phbz
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am

Mensagempor phbz » sábado jan 12, 2013 12:57 am

Francamente só vi os primeiros 5 minutos do Batman e não aguentei mais de tão ridículo que achei. Melhora assim tanto?

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » sábado jan 12, 2013 8:22 am

phbz Escreveu:Francamente só vi os primeiros 5 minutos do Batman e não aguentei mais de tão ridículo que achei. Melhora assim tanto?

Não melhora, mas isso não desculpa a idiotice que é julgar um filme em 5 minutos, e depois não ver o resto. Se estavas à espera de parecer inteligente com esse acto... falhaste.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado jan 12, 2013 12:24 pm

Death Sailor Escreveu:Adorei os hatings ao Anna Karenina, ao Batman e ao Hobbit.

Também não vejo hating nenhum. Simplesmente, há filmes bem melhores. Concretamente em relação ao Anna Karenina, e após ler o livro, mais me convenço que foi um ato falhado. Aliás, se reparares, este filme nem nos BAFTA obteve nomeações nas principais categorias (excepto numa categoria fantástica chamada de ... Outstanding British Film...). Considero-o mesmo um dos filmes menos bons do Joe Wright desde há muitos anos.

:arrow:
Ontem vi o Silver Linings Playbook e adorei. Representações brilhantes, um argumento muito bem feito e realização com a mestria de David O. Russell, ele que já o ano passado tinha feito um dos grandes filmes do ano - The Fighter.
Valfar, ein Windir

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado jan 12, 2013 12:37 pm

:lol:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado jan 12, 2013 12:52 pm

HFVM Escreveu::lol:

:?:
Valfar, ein Windir

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sábado jan 12, 2013 2:03 pm

Death Sailor Escreveu:Essas nomeações são todas (ou quase todas) em títulos técnicos. E o do Django, referia-me à nomeação de melhor realizador.

Por serem títulos técnicos não deixam de ser reconhecimento indirecto para os realizadores, sempre é melhor que nada.

Death Sailor Escreveu:O Dark Knight merecia nem que fosse o de melhor banda sonora. Mas nem em categorias técnicas teve nada. Aliás... as nomeações de melhor banda sonora são uma comédia.

A banda sonora lá poderio tem, só que a categoria é para banda sonora original. A do DKR para além de ser bastante derivativa das anteriores, chega mesmo a usar temas dos outros filmes se bem me lembro, o que a desqualifica muito provavelmente.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado jan 12, 2013 3:26 pm

Enigma Escreveu:
HFVM Escreveu::lol:

:?:

Era para o post do Gentle Giant
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado jan 12, 2013 7:10 pm

Vi ontem o Django Unchained, e achei o filme algo entre o razoável/bom , mas não vejo ali material para os Óscares. Com a excepção do trabalho de alguns actores que foi excelente, e a realização foi competente. O filme podia ter sido melhor, mas já esperava algo assim.

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Mensagempor miguel101 » sábado jan 12, 2013 9:12 pm

Enigma Escreveu:
Graveyard Escreveu:

Sem surpresas.

Quase nenhumas. Ainda assim, é surpreendente a presença da miúda Quvenzhané Wallis porBestas do Sul Selvagem em vez da Marion Cotillard, a nomeação de Amor para melhor filme (acumulando com a nomeação para melhor filme estrangeiro) e a nomeação de Michael Hanneke para melhor realizador em detrimento de Ben Affleck ou Kathryn Bigelow.
Destaco o facto de Um Guia Para um Final Feliz obter nomeações em todas(!) as categorias de representação (melhor ator e atriz principal e secundário), acumulando com a de melhor filme e melhor realizador.

Dos nomeados para melhor filme, e que já estrearam cá, falta-me ver Os Miseráveis e Guia para um Final Feliz. Vou tratar disso este fim de semana. :P

Ainda não vi o "Amour" de Micahel Hanneke, mas fiquei fascinado com os dois filmes que já vi dele, "A Pianista" e "Caché" (já falei aqui sobre eles...). Se estiver ao nivel destes será mais uma obra prima. Parece-me que o homem é mesmo um génio. Mas não acredito que ganhe. Mas até gostava. Embora, sinceramente, desde há algum tempo que os óscares me passam um pouco ao lado. Talvez por não me rever nas escolhas. Salvo algumas excepções. Poucas.

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » sábado jan 12, 2013 9:35 pm

Filme do desassossego

Está bom. Até acho que está muito bom. Este filme só pela riqueza da narrativa (quase toda ela tirada do “Livro do desassossego” de Pessoa) é imperdível. O actor principal também me surpreendeu pela positiva. Acho que nunca o tinha vista. Creio que o filme poderia ainda ser mais ousado, mais escuro, os interlúdios musicais que aparecem pelo meio não me fascinaram muito, uma ou outra cena menos interessante, mas o saldo geral é francamente positivo. Na minha opinião um excelente filme de produção nacional, que, pelo que sei, está de boa saúde.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado jan 12, 2013 9:45 pm

Pelo menos já se sabe que o Amour ganha o melhor filme estrangeiro. Os outros candidatos podem poupar a viagem.
Imagem

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » sábado jan 12, 2013 9:48 pm

Toretto Escreveu:Pelo menos já se sabe que o Amour ganha o melhor filme estrangeiro. Os outros candidatos podem poupar a viagem.

De certeza? Nem sei quem são os candidatos...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes