Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Re: Literatura

Mensagempor Ireth » quinta ago 11, 2011 11:09 am

Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta ago 11, 2011 11:09 am

Ireth Escreveu:Alguém que me dê sugestões de livros de romance histórico encontra policial / crime, etc, algo na onda dos Pilares da Terra e do C J Sansom. Já encontrei alguns para a wishlist mas quero ver se entendidos no mundo da história (Grimner à recepção) me dão uns hints de qualidade.

Quando acabar esta maldita tese quero ver se começo a ler em condições, em vez de andar sempre a chorar em cima dos livros da faculdade -_-

Não querendo pisar os calcanhares do Grimner, Aconselho vivamente O Fisico, não é policial é apenas romance mas é excelente, é passado na idade das trevas

de qualquer forma qualquer livro do Cornwell vale a pena! este tipo perde por só falar de ingleses! esses pilha-galinhas!

há um giro chamado estranhos de passagem (se não me falha a memória), é um policial passado na 2ª guerra mundial em Lisboa!
god's business, witchfinding!

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » quinta ago 11, 2011 11:14 am

Se em inglês for The Physician é de um Noah Gordon, que também vi boas reviews e enfiei na wishlist :D

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta ago 11, 2011 11:19 am

Ireth Escreveu:Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?
Ainda não li, mas vi a série a que deu origem. Normalmente não costumo ler o livro depois de ver o filme/série, mas desta vez calhou... e o Game of Thrones é o próximo na minha lista de coisas para ler.
Quem leu foi o meu moço e adorou. Ele tem os mesmos gostos que eu nas leituras, e também adorou os do Ken Follett *, portanto para mim é a melhor referência. :P

* Falaste no Pilares da Terra, mas já leste o Mundo sem Fim, também do Ken Follett? Se não, lê, porque é uma espécie de sequela do Pilares e é óptimo na mesma.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » quinta ago 11, 2011 11:24 am

Sim, já tenho o World Without End em casa, mas com a faculdade ainda não consegui acabar o Pillars. Falta pouquinho, pouquinho, o que me está a enervar ainda mais :mrgreen:

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » quinta ago 11, 2011 11:32 am

Eheh! Esse foi um dos que fiquei a acabar de ler até às 5 da manhã de um dia de trabalho. :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta ago 11, 2011 1:45 pm

Ireth Escreveu:Se em inglês for The Physician é de um Noah Gordon, que também vi boas reviews e enfiei na wishlist :D

olaré! :D

acho que o encontras em Português numa daquelas edições que saíram com um jornal a preço agradável!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta ago 11, 2011 1:49 pm

Ireth Escreveu:Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?

É qualquer coisa de fenomenal.... Tudo no Games of Thrones está pensado ao pormenor.

Neste momento os livros estão à venda na Fnac na promoção compre 2 e leve 3.

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » quinta ago 11, 2011 2:19 pm

Pois, mas (e sem qualquer atitude snob da minha parte) quando os autores são ingleses eu prefiro ler os originais... Quanto mais não seja por serem sempre bem mais baratos, e se consigo ler a língua para quê correr o risco de ler coisas que podem ter-se perdido na tradução? :D

No entanto, se alguém souber de coisas semelhantes de autores portugueses e sobre Portugal, podem informar. De resto ando sem paciência para literatura portuguesa, sempre melodramática.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » quinta ago 11, 2011 2:31 pm

Ireth Escreveu:Pois, mas (e sem qualquer atitude snob da minha parte) quando os autores são ingleses eu prefiro ler os originais... Quanto mais não seja por serem sempre bem mais baratos, e se consigo ler a língua para quê correr o risco de ler coisas que podem ter-se perdido na tradução? :D
E são livros por norma mais pequeninos, cabem melhor na carteira/mochila... :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta ago 11, 2011 4:11 pm

meninobesta Escreveu:
Ireth Escreveu:Alguém que me dê sugestões de livros de romance histórico encontra policial / crime, etc, algo na onda dos Pilares da Terra e do C J Sansom. Já encontrei alguns para a wishlist mas quero ver se entendidos no mundo da história (Grimner à recepção) me dão uns hints de qualidade.

Quando acabar esta maldita tese quero ver se começo a ler em condições, em vez de andar sempre a chorar em cima dos livros da faculdade -_-

de qualquer forma qualquer livro do Cornwell vale a pena! este tipo perde por só falar de ingleses! esses pilha-galinhas!

Cornwell FTW!

Só fala de ingleses, mas uma das muitas aventuras do Sharpe passa-se na Invicta, na altura das invasões napoleónicas.
É a verdade que a sua representação dos portugueses não é a melhor mas... then again, when is it?

Seja como for, recomendo tudo desse senhor, sobretudo a Saga do Graal e a do Rei Artur (completamente desprovida de misticismos e magias e o raio).

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta ago 11, 2011 4:48 pm

Em português, procura os reis Malditos. Um excelente, excelente olhar sobre a intriga política e o fim da casa dos Capetos. Para quem se inclinar para os Romanos, as memórias de Adriano são um miminho, também.

Em inglês, a escrita do Cornwell é capaz de ser um bocado "masculina", com muita mamalhuda e tripas, mas escreve bem e com excelentes personagens.

E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta ago 11, 2011 5:12 pm

Grimner Escreveu:E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.

o Eco... aquilo custa a ler! é bom mas dá muito trabalho, o que torna a análise do "será que gostei do livro" um bocado complicada
mas eu sou suspeito, tudo o que tenha mais páginas que a "Ana mais Atrevida" ou frases mais complexas que "comi 2 leitões será que estou grávida?" dá-me dores de cabeça!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta ago 11, 2011 5:58 pm

meninobesta Escreveu:
Grimner Escreveu:E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.

o Eco... aquilo custa a ler! é bom mas dá muito trabalho, o que torna a análise do "será que gostei do livro" um bocado complicada
mas eu sou suspeito, tudo o que tenha mais páginas que a "Ana mais Atrevida" ou frases mais complexas que "comi 2 leitões será que estou grávida?" dá-me dores de cabeça!

O problema do Eco para muita gente é o facto de ele não fazer grandes concessões a quem não perceba bastante de história logo à entrada.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » quinta ago 11, 2011 7:24 pm

Yay, obrigada pelas sugestões :D

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes