Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Ireth Escreveu:Alguém que me dê sugestões de livros de romance histórico encontra policial / crime, etc, algo na onda dos Pilares da Terra e do C J Sansom. Já encontrei alguns para a wishlist mas quero ver se entendidos no mundo da história (Grimner à recepção) me dão uns hints de qualidade.
Quando acabar esta maldita tese quero ver se começo a ler em condições, em vez de andar sempre a chorar em cima dos livros da faculdade -_-
Não querendo pisar os calcanhares do Grimner, Aconselho vivamente O Fisico, não é policial é apenas romance mas é excelente, é passado na idade das trevas
de qualquer forma qualquer livro do Cornwell vale a pena! este tipo perde por só falar de ingleses! esses pilha-galinhas!
há um giro chamado estranhos de passagem (se não me falha a memória), é um policial passado na 2ª guerra mundial em Lisboa!
god's business, witchfinding!
Se em inglês for The Physician é de um Noah Gordon, que também vi boas reviews e enfiei na wishlist 

- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Ainda não li, mas vi a série a que deu origem. Normalmente não costumo ler o livro depois de ver o filme/série, mas desta vez calhou... e o Game of Thrones é o próximo na minha lista de coisas para ler.Ireth Escreveu:Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?
Quem leu foi o meu moço e adorou. Ele tem os mesmos gostos que eu nas leituras, e também adorou os do Ken Follett *, portanto para mim é a melhor referência.

* Falaste no Pilares da Terra, mas já leste o Mundo sem Fim, também do Ken Follett? Se não, lê, porque é uma espécie de sequela do Pilares e é óptimo na mesma.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
Sim, já tenho o World Without End em casa, mas com a faculdade ainda não consegui acabar o Pillars. Falta pouquinho, pouquinho, o que me está a enervar ainda mais 

- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
Eheh! Esse foi um dos que fiquei a acabar de ler até às 5 da manhã de um dia de trabalho. 

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- meninobesta
- Administrador
Ireth Escreveu:Se em inglês for The Physician é de um Noah Gordon, que também vi boas reviews e enfiei na wishlist
olaré!

acho que o encontras em Português numa daquelas edições que saíram com um jornal a preço agradável!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Ireth Escreveu:Por acaso quando andava a cuscar livros relacionados na Amazon esse nome apareceu. É bom?
É qualquer coisa de fenomenal.... Tudo no Games of Thrones está pensado ao pormenor.
Neste momento os livros estão à venda na Fnac na promoção compre 2 e leve 3.
Pois, mas (e sem qualquer atitude snob da minha parte) quando os autores são ingleses eu prefiro ler os originais... Quanto mais não seja por serem sempre bem mais baratos, e se consigo ler a língua para quê correr o risco de ler coisas que podem ter-se perdido na tradução?
No entanto, se alguém souber de coisas semelhantes de autores portugueses e sobre Portugal, podem informar. De resto ando sem paciência para literatura portuguesa, sempre melodramática.

No entanto, se alguém souber de coisas semelhantes de autores portugueses e sobre Portugal, podem informar. De resto ando sem paciência para literatura portuguesa, sempre melodramática.
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
E são livros por norma mais pequeninos, cabem melhor na carteira/mochila...Ireth Escreveu:Pois, mas (e sem qualquer atitude snob da minha parte) quando os autores são ingleses eu prefiro ler os originais... Quanto mais não seja por serem sempre bem mais baratos, e se consigo ler a língua para quê correr o risco de ler coisas que podem ter-se perdido na tradução?![]()

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
meninobesta Escreveu:Ireth Escreveu:Alguém que me dê sugestões de livros de romance histórico encontra policial / crime, etc, algo na onda dos Pilares da Terra e do C J Sansom. Já encontrei alguns para a wishlist mas quero ver se entendidos no mundo da história (Grimner à recepção) me dão uns hints de qualidade.
Quando acabar esta maldita tese quero ver se começo a ler em condições, em vez de andar sempre a chorar em cima dos livros da faculdade -_-
de qualquer forma qualquer livro do Cornwell vale a pena! este tipo perde por só falar de ingleses! esses pilha-galinhas!
Cornwell FTW!
Só fala de ingleses, mas uma das muitas aventuras do Sharpe passa-se na Invicta, na altura das invasões napoleónicas.
É a verdade que a sua representação dos portugueses não é a melhor mas... then again, when is it?
Seja como for, recomendo tudo desse senhor, sobretudo a Saga do Graal e a do Rei Artur (completamente desprovida de misticismos e magias e o raio).
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Ireth Escreveu:Alguém que me dê sugestões de livros de romance histórico encontra policial / crime, etc, algo na onda dos Pilares da Terra e do C J Sansom. Já encontrei alguns para a wishlist mas quero ver se entendidos no mundo da história (Grimner à recepção) me dão uns hints de qualidade.
Em português, procura os reis Malditos. Um excelente, excelente olhar sobre a intriga política e o fim da casa dos Capetos. Para quem se inclinar para os Romanos, as memórias de Adriano são um miminho, também.
Em inglês, a escrita do Cornwell é capaz de ser um bocado "masculina", com muita mamalhuda e tripas, mas escreve bem e com excelentes personagens.
E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- meninobesta
- Administrador
Grimner Escreveu:E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.
o Eco... aquilo custa a ler! é bom mas dá muito trabalho, o que torna a análise do "será que gostei do livro" um bocado complicada
mas eu sou suspeito, tudo o que tenha mais páginas que a "Ana mais Atrevida" ou frases mais complexas que "comi 2 leitões será que estou grávida?" dá-me dores de cabeça!
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:Grimner Escreveu:E, claro, Eco, Eco, Eco, Eco.
o Eco... aquilo custa a ler! é bom mas dá muito trabalho, o que torna a análise do "será que gostei do livro" um bocado complicada
mas eu sou suspeito, tudo o que tenha mais páginas que a "Ana mais Atrevida" ou frases mais complexas que "comi 2 leitões será que estou grávida?" dá-me dores de cabeça!
O problema do Eco para muita gente é o facto de ele não fazer grandes concessões a quem não perceba bastante de história logo à entrada.
Yay, obrigada pelas sugestões 

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes