Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- nekrogoat heresy
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
- Contacto:
- Beto Metálico
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta jun 01, 2007 1:54 pm
Estou agora a ler "A Sombra Sobre Lisboa", uma compilação de contos inspirados no imaginário do HP Lovecraft. Alguns são excelentes, outros nem por isso...
De resto:
Para quem gosta de policiais recomendo todos os livro do Jean Cristophe Grangé e do James Ellroy. Já dá para engolir muita prosa. E não se deixem enganar pela mais recentes adaptações cinematográficas, não fazem qualquer justiça aos livros, como sempre acontece.
De resto:
Para quem gosta de policiais recomendo todos os livro do Jean Cristophe Grangé e do James Ellroy. Já dá para engolir muita prosa. E não se deixem enganar pela mais recentes adaptações cinematográficas, não fazem qualquer justiça aos livros, como sempre acontece.
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Razor vou a meio e não sei o que te diga
estou a gostar e ao mesmo tempo nem por isso
trata-se de duas histórias destintas em termos de espaço mas que mais cedo ou mais tarde se devem interligar, gosto mais de uma do que de outra.
mas quando acabar de ler (presumo que lá para 3ª ou 4ª feira) deixo-te aqui um cometário sobre o livro.
Until then....

estou a gostar e ao mesmo tempo nem por isso

mas quando acabar de ler (presumo que lá para 3ª ou 4ª feira) deixo-te aqui um cometário sobre o livro.
Until then....
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
Beto Metálico Escreveu:Estou agora a ler "A Sombra Sobre Lisboa", uma compilação de contos inspirados no imaginário do HP Lovecraft. Alguns são excelentes, outros nem por isso...
Esse livro, a sua temática, chamou-me a atenção. Parece-me estar ai uma boa ideia.
Estou a ganhar coragem para começar o "Dialogo de vultos" do Fernando Ribeiro.
Livo do Desassossego - Bernardo Soares
Mendigos e Altivos - Albert Cossery
O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
O Pêndulo de Foucault - Umberto Eco
On the Road - Jack Kerouac
Os miseráveis - Victor Hugo
...
Mendigos e Altivos - Albert Cossery
O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
O Pêndulo de Foucault - Umberto Eco
On the Road - Jack Kerouac
Os miseráveis - Victor Hugo
...
Última edição por Freyja [RIP] em segunda jun 11, 2007 4:28 pm, editado 1 vez no total.
- De Profundis
- Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 3:35 pm
- Contacto:
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
Razor, achei o livro (a RUina) uma seca
muito confuso e nada empolgante, não chama para a leitura se é que entendes o que quero dizer.
Hoje comecei a ler este, A sabedoria dos Mortos, de Rudolfo Martinez.

Última edição por emperium em terça jun 05, 2007 3:32 pm, editado 1 vez no total.
- Beto Metálico
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta jun 01, 2007 1:54 pm
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
Beto Metálico Escreveu:Já estive para comprar esse livro. O conceito é excelente, e finalmente começa a haver um interesse das editoras portuguesas pelo universo "lovecraftiano". Quando o acabares posta aqui um review, que é prá malta se orientar.
Acho que não são das editoras, apenas da Saída de Emergência e da Novavega, todas as outras continuam a não queres saber dos bons autores do século XIX
Ok, obrigado pela dica.emperium Escreveu:Razor, achei o livro (a RUina) uma secamuito confuso e nada empolgante, não chama para a leitura se é que entendes o que quero dizer.
Tenho "A Sabedoria dos Mortos", gostei. A Saída de Emergência é das editoras mais interessantes que para aí andam.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes