"The Bronze Age" - Análises
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E digo mais: após várias audições atentas afikei c a certeza de q o Bruno consegue atingir qq registo q lhe apetece c a sua voz, e q estamos talvez perante um dos melhores vocalistas da nossa praça. Dou os parabéns á banda pela originalidade impressa neste trabalho, é diferente de tudo o q ouvi até hoje, mas... apesar de se notar as influencias tibetanas musicalmente falando há momentos meus amigos em q a mim me parecem haver intensas influencias do shamanismo nativo de indios norte americanos. É só o q eu achei... mas gostei mesmo muito!!!
- Mindwalker
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Pantera? Curioso... bem, who knows?
O shamanismo está presente essencialmente nos primeiros temas, já que o disco traduz alegoricamente a transição do animismo mongol pré-budista para o Budismo Tântrico. Como tal, os samples dos primeiros temas são, essencialmente, oriundos de Tuva e da Mongólia.
Tal como nos últimos já encontras sons de todo o Oriente por onde se difundiu o Budismo, representando a influência desta filosofia em toda esta àrea. Isto são detalhes de composição que passariam ao lado de todos, caso não fossem explicados. São pormenores curiosos, creio, mas não alterarão a opinião de ninguém...
Soar-te-ão reminiscentes do dito shamanismo ameríndio talvez devido às enormes ligações étnicas e culturais entre os povos de ambas as margens do estreito de Bering, atravessado por vagas migratórias durante a última glaciação. Os traços comuns a ambas as culturas remontam, portanto, à pré-história (Paleolítico Superior, Mesolítico), e perpetuaram-se dada a sua evolução paralela relativamente estanque, pelo menos até à chegada da ocidentalidade a ambas. A etnomusicologia dedica-se, concretamente, ao estudo da música como agente cultural e elo de ligação entre etnias. Tens casos óbvios desta ligação através da música: a ligação do flamenco "cigano" à música e folcore da Índia; a relação evolutiva entre a polifonia dos "throat-singers" mongóis e de Tuva com a polifonia empregue nos rituais Budistas tibetanos, and so on...
Class is over. Desculpem-me o "entusiasmo"...
(Welcome back, Svandis)
O shamanismo está presente essencialmente nos primeiros temas, já que o disco traduz alegoricamente a transição do animismo mongol pré-budista para o Budismo Tântrico. Como tal, os samples dos primeiros temas são, essencialmente, oriundos de Tuva e da Mongólia.
Tal como nos últimos já encontras sons de todo o Oriente por onde se difundiu o Budismo, representando a influência desta filosofia em toda esta àrea. Isto são detalhes de composição que passariam ao lado de todos, caso não fossem explicados. São pormenores curiosos, creio, mas não alterarão a opinião de ninguém...
Soar-te-ão reminiscentes do dito shamanismo ameríndio talvez devido às enormes ligações étnicas e culturais entre os povos de ambas as margens do estreito de Bering, atravessado por vagas migratórias durante a última glaciação. Os traços comuns a ambas as culturas remontam, portanto, à pré-história (Paleolítico Superior, Mesolítico), e perpetuaram-se dada a sua evolução paralela relativamente estanque, pelo menos até à chegada da ocidentalidade a ambas. A etnomusicologia dedica-se, concretamente, ao estudo da música como agente cultural e elo de ligação entre etnias. Tens casos óbvios desta ligação através da música: a ligação do flamenco "cigano" à música e folcore da Índia; a relação evolutiva entre a polifonia dos "throat-singers" mongóis e de Tuva com a polifonia empregue nos rituais Budistas tibetanos, and so on...
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(Welcome back, Svandis)
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
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AnasaziMindwalker Escreveu:Pantera? Curioso... bem, who knows?
Tens casos óbvios desta ligação através da música: a ligação do flamenco "cigano" à música e folcore da Índia; a relação evolutiva entre a polifonia dos "throat-singers" mongóis e de Tuva com a polifonia empregue nos rituais Budistas tibetanos, and so on...
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1ª Entusiasma-te á vontade, rapaz, gostei da aula!!!
2ª Conheço bem a musica e o folklore de certas zonas da India - cunhado indiano q é músico - e digo-te q n vejo grandes semelhanças, no entanto a musica gitana soa-me sempre a musica tradicional árabe e á corrente raï...
3º Pantera, oui na voz em certos momentos parecia q estava a ouvir o Phil...
- Mindwalker
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- Mensagens: 2683
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
- Localização: Headquarters
Obviamente a absorção cultural ao longo da "diáspora" da etnia cigana envolve elementos do Médio-Oriente, até porque foram os ciganos a aí introduzir certos instrumentos, escalas e tradições. No entanto, até as danças, trajes e música possuem reminiscências, essencialmente, indianas... segundo li, claro (embora quanto à música me pareça correcto, o resto já não conheço com tanto pormenor).
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बोधि
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MORGUL - All Dead Here... / 2005
... o solitário e enigmático Jack D. Ripper, mais uma vez o único responsável por todos os arranjos, “strings, things and voices” e com a engenharia a cargo de Terje Refsnes, apresenta-nos mais uma colectânea de canções de horror, num cenário sinistro e riquíssimo em termos de conteúdo e variedade instrumental. [ 8 ]
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... o solitário e enigmático Jack D. Ripper, mais uma vez o único responsável por todos os arranjos, “strings, things and voices” e com a engenharia a cargo de Terje Refsnes, apresenta-nos mais uma colectânea de canções de horror, num cenário sinistro e riquíssimo em termos de conteúdo e variedade instrumental. [ 8 ]
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CORROSION OF CONFORMITY - In the Arms of God / 2005
... os riffs pesadões, juntamente com alguns elementos mais psicadélicos, passagens mesmo arrastadas, quase doomicas e uns toques bluesy , tornam os 12 temas que compõe esta obra num conjunto homogéneo, bastante orgânico, aconchegante e, porque não, nostálgico. [ 8 ]
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... os riffs pesadões, juntamente com alguns elementos mais psicadélicos, passagens mesmo arrastadas, quase doomicas e uns toques bluesy , tornam os 12 temas que compõe esta obra num conjunto homogéneo, bastante orgânico, aconchegante e, porque não, nostálgico. [ 8 ]
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