Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Literatura

Mensagempor Old_Skull » domingo mai 08, 2011 1:19 pm

Do Hemingway além dos clássicos "Por quem os sinos dobram" e o "Adeus às Armas" recomendo vivamente "As neves de Kilimanjaro". A edição que li há muitos anos (e que infelizmente não possuo) vinha acrescentada de outros pequenos contos do autor, entre os quais "A curta e feliz existência de Francis Macomber" que na minha opinião é um dos melhores momentos literários de Hemingway. :cheers:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mai 08, 2011 4:22 pm

3 meses depois do meu birçday, lá mo ofereceram:
Imagem

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » domingo mai 08, 2011 4:33 pm

E que tal é isso? Depois da Mizé gostava de ler mais alguma coisa dele.

Quanto a leituras actuais, tou a acabar o carneiro do murakami para passar para o dança, dança, dança.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mai 08, 2011 5:02 pm

Ainda não o li, recebi-o ontem. Estou a acabar o "RANT" do Chuck Palahniuk :)

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » domingo mai 08, 2011 6:21 pm

Tenho de ver se pego em algum de Palahniuk.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » domingo mai 08, 2011 9:29 pm

Old_Skull Escreveu:Do Hemingway além dos clássicos "Por quem os sinos dobram" e o "Adeus às Armas" recomendo vivamente "As neves de Kilimanjaro". A edição que li há muitos anos (e que infelizmente não possuo) vinha acrescentada de outros pequenos contos do autor, entre os quais "A curta e feliz existência de Francis Macomber" que na minha opinião é um dos melhores momentos literários de Hemingway. :cheers:

Ok Old_skull, ficam esses aqui registados ;) Realmente estava inclinado em ver o por quem os sinos dobram, mas vou ter os outros em conta caso goste do livro.
De Hp Lovecraft não conheces muito? Disseram-me que tinha histórias de terror bastante boas mas é tudo o que sei xD
Imagem

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » domingo mai 08, 2011 9:50 pm

Wolfheart66 Escreveu:
Old_Skull Escreveu:Do Hemingway além dos clássicos "Por quem os sinos dobram" e o "Adeus às Armas" recomendo vivamente "As neves de Kilimanjaro". A edição que li há muitos anos (e que infelizmente não possuo) vinha acrescentada de outros pequenos contos do autor, entre os quais "A curta e feliz existência de Francis Macomber" que na minha opinião é um dos melhores momentos literários de Hemingway. :cheers:

Ok Old_skull, ficam esses aqui registados ;) Realmente estava inclinado em ver o por quem os sinos dobram, mas vou ter os outros em conta caso goste do livro.
De Hp Lovecraft não conheces muito? Disseram-me que tinha histórias de terror bastante boas mas é tudo o que sei xD

HP Lovecraft é o <3 do terror. Histórias como Herbert West - Re: Animator, Shadow Over Innsmouth, The Dunnwich Horror, Dreams In The Witch House e mais umas quantas são autênticos clássicos. :)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mai 09, 2011 1:09 am

Anne Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:

HP Lovecraft é o <3 do terror. Histórias como Herbert West - Re: Animator, Shadow Over Innsmouth, The Dunnwich Horror, Dreams In The Witch House e mais umas quantas são autênticos clássicos. :)

O At the Mountains of Madness também está giro.

É uma questão de procurares compilações. A Saída de Emergência tem uns quantos livros lançados com os contos dele. Eu tenho dois que, confesso não cheguei ainda a pegar neles. Tenho também o "Haunter in the Dark and other stories" comprado numa feira de livro...São histórias muito boas, de facto.
Aproveita e lê também EA Poe. Se andas com vontade de ler Lovecraft, aproveitas e lê as histórias do Poe que não ficam nada atrás, pelo contrário...

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda mai 09, 2011 6:17 pm

O At the Mountains of Madness também está giro.

É uma questão de procurares compilações. A Saída de Emergência tem uns quantos livros lançados com os contos dele. Eu tenho dois que, confesso não cheguei ainda a pegar neles. Tenho também o "Haunter in the Dark and other stories" comprado numa feira de livro...São histórias muito boas, de facto.
Aproveita e lê também EA Poe. Se andas com vontade de ler Lovecraft, aproveitas e lê as histórias do Poe que não ficam nada atrás, pelo contrário...

Ja conheço EA Poe, é um dos meus poetas favoritos a par do Fernando Pessoa, contos dele é que não li muitos acho que só a queda da casa de Usher há uns dois anos penso xD
Mas vou aproveitar agora a feira do livro para ver se encontro algo desses autores e também a ver se compro o Hobbit e o Silmarillion do Tolkien que são duas falhas aqui na biblioteca :P
Obrigado Anne e Cthulhu
Imagem

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » segunda mai 09, 2011 6:26 pm

O EA Poe não tem só poemas atenção. :)
E sobre essa colecção da saída de emergência..até que está bastante boa para uma tradução.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda mai 09, 2011 6:38 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Se andas com vontade de ler Lovecraft, aproveitas e lê as histórias do Poe que não ficam nada atrás, pelo contrário...

lê o CONAN! ao menos tem gajas nuas! :ninja:
god's business, witchfinding!

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda mai 09, 2011 7:04 pm

meninobesta Escreveu:lê GINEDO. Dá alguma saúde e FAZ CRESCER!

8)

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda mai 09, 2011 7:39 pm

Thnx :P amanha ou assim posto logo o que consegui arranjar ;)
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 10, 2011 1:07 am

ratatapumparapapum Escreveu:Tenho de ver se pego em algum de Palahniuk.

Com urgência! 8)

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » terça mai 10, 2011 9:14 pm

Bem depois de passar umas horinhas na feira do livro há procura de alguns livros necessários e outros simplesmente por gosto trouxe uns quantos :D
Eneida de Vergílio: A continuação da guerra de Tróia, estou a falar sobre ela, mas fiz questão de a comprar por gosto por gostar imenso de literatura clássica.
Utopia de Thomas More: para a faculdade, mas pareceu me ser uma obra interessante.
Sobre a Ilíada: um pequeno livro de ensaios sobre o meu poema homerico favorito.
The Hobbit: a tour guide dos lugares da acção do Hobbit de Tolkien.
Pentesileia: uma história sobre o mito das amazonas na Grécia antiga.
Uma compilação de contos do Poe
Ernst Hemingway: por quem os sinos dobram: thnx Old_skull
Tolkien: Silmarillion: uma falha do meu Autor favorito.
Odes de Horácio: Um livro de Poesia Latina
Ilíada de Homero versão de colecionador: uma prenda porque a versão da europa américa estava me a dar cabo das retinas xD

e foi só.
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes