cacildo Escreveu:agora este, para fãs de Viking metal? Não acredito, olha lá a cabeça deles quando descobrirem que "viking" não era um povo, antes um acto ou maneira de agir (parecido com saltear ou saquear) e que os gajos não usavam capacetes com cornos.. nhaa eu não queria descobrir isso LOL
Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Re: Literatura
god's business, witchfinding!
Alguém aqui lê João Tordo? Estou tentado a comprar o ultimo dele, mas tenho receio que seja um tipo de escrita demasiado policial para o meu gosto.
Uma ajudinha vinha a calhar.

Uma ajudinha vinha a calhar.

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
HelS Escreveu:Converge Escreveu:Tipo... o Zé Luís é tão fora... vê se te perdes pelos pianos do cemitério
Tipo... não percebi.![]()
E já agora, acabei o Livro e vou começar a ler o Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?
Estava a elogiar o Zé e a dizer-te para leres o Cemitério de Pianos dele. Os Cavalos do Toni é de alto calibre, vale bem a pena... ao contrário do joão tordo, que é fail e o saramago devia estar com alzheimer quando lhe entregou o prémio (só pode!).
Converge Escreveu:Estava a elogiar o Zé e a dizer-te para leres o Cemitério de Pianos dele. Os Cavalos do Toni é de alto calibre, vale bem a pena... ao contrário do joão tordo, que é fail e o saramago devia estar com alzheimer quando lhe entregou o prémio (só pode!).
Do Peixoto só ainda não li (na integra) o Antídoto, e as poesias, para as quais tenho pouca paciência.
Os Cavalos estão a comer-me um bocado o cérebro realmente, mas estou a curtir.
Quanto ao Tordo, é assim tão ao lado?
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:

Indiscutivelmente Eco, com os seus malabarismos eruditos a que já me habituou, com uma premissa, a meu ver, extremamente interessante de um homem que se esqueceu de tudo menos do que já leu, e tenta reconstruir a sua vida com base nas suas leituras.
Apesar de tudo, menos denso do que se esperaria de um Umberto Eco a recorrer ao stream of consciousness, tem todos os ingredientes de um romance dele: uso intenso de semiótica, Cultura geral brutal e uma boa dose de humor. O homem continua a escrever como poucos nesta geração e a dar excelentes lições sobre como fazer romances com uma cultura brutal ao mesmo tempo que não se leva demasiado a sério.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
HelS Escreveu:Converge Escreveu:Estava a elogiar o Zé e a dizer-te para leres o Cemitério de Pianos dele. Os Cavalos do Toni é de alto calibre, vale bem a pena... ao contrário do joão tordo, que é fail e o saramago devia estar com alzheimer quando lhe entregou o prémio (só pode!).
Do Peixoto só ainda não li (na integra) o Antídoto, e as poesias, para as quais tenho pouca paciência.
Os Cavalos estão a comer-me um bocado o cérebro realmente, mas estou a curtir.
Quanto ao Tordo, é assim tão ao lado?
Do Sr. Tordo li o Bom Inverno e foi pior que assistir a um filme no AXN
A moveable Feast do Hemingway está bem cool.
Lonesome Traveler do Kerouac está-se a mostrar um pouco chato, salvo uma ou outra passagem.
Lonesome Traveler do Kerouac está-se a mostrar um pouco chato, salvo uma ou outra passagem.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Uma viagem à Índia de Gonçalo M. Tavares.
O livro é realmente muito bom apesar da estrutura e da expectativa inicial que tinha.
Jerusalém - Gonçalo M. Tavares
O triunfo da morte/bosque harmonioso - Augusto Abelaira
Por agora é tudo
O livro é realmente muito bom apesar da estrutura e da expectativa inicial que tinha.
Jerusalém - Gonçalo M. Tavares
O triunfo da morte/bosque harmonioso - Augusto Abelaira
Por agora é tudo
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Acabei o Kitchen Confidential do Anthony Bourdain.
Entretanto, arranjei o Ulysses do amigo Joyce por 3€ na FNAC. Not to shabby.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Acabei o Kitchen Confidential do Anthony Bourdain.
Na versão original? Acho que é a única forma de se ler esse livro. E mesmo assim levou literalmente meses.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Acabei o Kitchen Confidential do Anthony Bourdain.
Na versão original? Acho que é a única forma de se ler esse livro. E mesmo assim levou literalmente meses.
Original, sim. Acho que este é daqueles que pede mesmo isso...
-
GoncaloBala
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Acabei o Kitchen Confidential do Anthony Bourdain.
Original, sim. Acho que este é daqueles que pede mesmo isso...
Eu tentei começar duas vezes a lê-lo e apercebi-me que vai ser das coisas que não vou conseguir fazer em vida :/
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
É um desafio, para ser eufemístico.
Mas faz de todos os escritores pós modernos autênticos meninos de coro ao pé da insanidade dele. O sacana escrevia muito, muito bem, mesmo.
Mas faz de todos os escritores pós modernos autênticos meninos de coro ao pé da insanidade dele. O sacana escrevia muito, muito bem, mesmo.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes