Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura

Comecei hoje este e parece-me porreiro para já. Depois vou para com estas coisas de terror e ocultismo que tenho algumas novelas para começar.

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:
o primeiro de 5 livros de um romance passado durante a invasão viquingue da inglaterra!
dá o ar da sua graça sobre a idade das trevas!
aconselhado aos fans de viking metal!
Já perdi um pouco do tesão do mijo pelo Cornwell, mas os livros dele são extremamente bem pesquisados, e os personagens ultra coloridos. Acho que esta saga do Uthred se está a arrastar um pouco demais, no entanto, por muito que aprecie a volta meio "crua" que ele dá a algumas das figuras icónicas da história.
Ainda assim, a trilogia do arqueiro e a recriação do mito arturiano são os melhores momentos deste senhor.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Grimner Escreveu:meninobesta Escreveu:
o primeiro de 5 livros de um romance passado durante a invasão viquingue da inglaterra!
Já perdi um pouco do tesão do mijo pelo Cornwell, mas os livros dele são extremamente bem pesquisados, e os personagens ultra coloridos. Acho que esta saga do Uthred se está a arrastar um pouco demais, no entanto, por muito que aprecie a volta meio "crua" que ele dá a algumas das figuras icónicas da história.
Ainda assim, a trilogia do arqueiro e a recriação do mito arturiano são os melhores momentos deste senhor.
Cornwell é o meu autor favorito, estou a ler agora o 5º livro dessa mesma saga. Adoro o sadismo especial que ele dá a figuras católicas no livro, parto-me a rir ao imaginar a parte do dito rei a ser "protegido" por Deus das setas dos temíveis pagãos do norte!
O Derfel era um bom protagonista, mas o Uhtred é muito mais engraçado!
Mas ainda me faltam ler muitos livros do senhor Cornwell. O Stonehenge também é muito bom.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Aquilino Ribeiro
É bom? Vale a pena? Que livro me recomendam do homem?
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Blunder Escreveu:Aquilino Ribeiro
Fiz essa pergunta ao meu pai, já que é um dos autores preferidos dele.
Como primeiro livro recomendou-me a Geografia Sentimental. Infelizmente ainda o tenho na estante, enquanto acabo outras leituras.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Grimner Escreveu:Já perdi um pouco do tesão do mijo pelo Cornwell, mas os livros dele são extremamente bem pesquisados, e os personagens ultra coloridos. Acho que esta saga do Uthred se está a arrastar um pouco demais, no entanto, por muito que aprecie a volta meio "crua" que ele dá a algumas das figuras icónicas da história.
Sim, estas histórias de pessoal que na idade das trevas acaba por participar em mais campanhas que o Alexandre acabam por cair no exagero, mas como ainda estou a começar... não me queixo
De resto estou a gostar pois também ando a pintar e a jogar com um exercito viquingue e fico feliz por algumas escolhas que fiz, tanto a nível de cor como a nível estético, estão a bater bem

infelizmente estou viciado, e agora estou para aqui no trabalho cheio de sono e olheiras por andar a ler até tarde

god's business, witchfinding!
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Blunder Escreveu:Aquilino Ribeiro
Fiz essa pergunta ao meu pai, já que é um dos autores preferidos dele.
Como primeiro livro recomendou-me a Geografia Sentimental. Infelizmente ainda o tenho na estante, enquanto acabo outras leituras.
Obrigado

Vou ver se arranjo essa obra na biblioteca municipal.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Acabei à dias de ler o último de Thomas Pynchon e comecei hoje a ler o A Imortalidade de Milan Kundera...
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

aconselho!
Trivia irrelevante: viquingue é um verbo e não um sujeito

god's business, witchfinding!
É preciso ter uma bactéria a correr-me o corpo para ficar de baixa do trabalho e conseguir ler.
Entre domingo e ontem à noite deu para ler na integra (ao som de Hardcore atmosferico / Post-Metal deu uma experiência brutal)

Uma casa na escuridão
Ontem comecei, e hoje de manhã já deu para ter o livro a meio

Livro
Digam o que disserem este senhor sabe o que faz.
Entre domingo e ontem à noite deu para ler na integra (ao som de Hardcore atmosferico / Post-Metal deu uma experiência brutal)
Uma casa na escuridão

Livro
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Floresta Escreveu:Grimner Escreveu:meninobesta Escreveu:
Cornwell é o meu autor favorito, estou a ler agora o 5º livro dessa mesma saga. Adoro o sadismo especial que ele dá a figuras católicas no livro, parto-me a rir ao imaginar a parte do dito rei a ser "protegido" por Deus das setas dos temíveis pagãos do norte!
O Derfel era um bom protagonista, mas o Uhtred é muito mais engraçado!
Mas ainda me faltam ler muitos livros do senhor Cornwell. O Stonehenge também é muito bom.
A trilogia do Thomas é de facto muito boa.
agora este, para fãs de Viking metal? Não acredito, olha lá a cabeça deles quando descobrirem que "viking" não era um povo, antes um acto ou maneira de agir (parecido com saltear ou saquear) e que os gajos não usavam capacetes com cornos.. nhaa eu não queria descobrir isso LOL

I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
HelS Escreveu:É preciso ter uma bactéria a correr-me o corpo para ficar de baixa do trabalho e conseguir ler.
Uma casa na escuridão
Livro
Tipo... o Zé Luís é tão fora... vê se te perdes pelos pianos do cemitério

Converge Escreveu:Tipo... o Zé Luís é tão fora... vê se te perdes pelos pianos do cemitério
Tipo... não percebi.

E já agora, acabei o Livro e vou começar a ler o Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes