Grimner Escreveu:Ireth Escreveu:Ando a ler isto:
Se romance histórico interessar a alguém, esta história está, so far, muito bem bolada. Diga-se que é também conveniente gostar-se de igrejas/catedrais e quaisquer outras espécies de edifícios religiosos![]()
Já alguém leu outros romances do Follett passados em cronologias mais recentes? É que isto remonta ao século XII, o que aprecio, e não sei como será o estilo dele noutro tipo de temáticas.
Esse livro é bom, mas acho que ele tenta "estender" demasiado o lado épico da coisa. A ler a parte spoiler só se vais a mais de meio:
Spoiler: Mostrar
Acho que o material mais contemporâneo dele é mais thriller james bond pipoca para pagar as contas.
Eu só vi a serie (how sell-out and lame of me) que, já agora, está muito boa IMO. E, embora tenha gostado muito da série, não fiquei com muita curiosidade de ler o livro, pelas mesmas razões que o Grimner mencionou.
Vejo-o funcionar numa estructura de 8-episodios-de-uma-hora, mas num romance o constante rise-and-fall das personagens principais pode-se tornar meio cansino.
Seja como for, não li o livro por isso estou totalmente "talking out of my ass".