Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta abr 26, 2007 2:56 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Foi como eu :D. Feiras de livros em fim de edição rulam. :beer:

vão dizer isso a um livro do sharpe que eu comprei por tuta e meia e afinal não tinha meia dúzia de capítulos no meio! :evil:
god's business, witchfinding!

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta abr 26, 2007 9:18 pm

meninobesta Escreveu:
vão dizer isso a um livro do sharpe que eu comprei por tuta e meia e afinal não tinha meia dúzia de capítulos no meio! :evil:

Tom Sharpe? Eu desisti de ler livros dele, são muito bons mas acontece sempre o pior possível às personagens e deixou de ser cómico para passar a ser um bocado deprimente. :P

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta abr 27, 2007 8:47 am

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
meninobesta Escreveu:

Tom Sharpe? Eu desisti de ler livros dele, são muito bons mas acontece sempre o pior possível às personagens e deixou de ser cómico para passar a ser um bocado deprimente. :P

nope ... o Sharpe do Cornwell ... o oficial do pseudo 95º....
god's business, witchfinding!

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » sábado abr 28, 2007 11:52 am

Comprei "Os Filhos de Húrin" no passado sábado e li aquilo em 24 horas. Muito bom, recomenda-se. É uma historia trágica e mais obscura do que o Senhor dos Anéis.

Imagem

Comprei também o segundo volume d'Os Melhores Contos de HP Lovecraft". Mais ainda não comecei a ler pois ainda estou a acabar outro que tinha do mesmo autor.

Viriatus
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » sábado abr 28, 2007 11:00 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Viriatus Escreveu:Comprei "Os Filhos de Húrin" no passado sábado e li aquilo em 24 horas. Muito bom, recomenda-se. É uma historia trágica e mais obscura do que o Senhor dos Anéis.

Imagem

Comprei também o segundo volume d'Os Melhores Contos de HP Lovecraft". Mais ainda não comecei a ler pois ainda estou a acabar outro que tinha do mesmo autor.

Os Filhos de Hurin é alguma compilação de contos já presentes no Silmarillion e afins ou é algo completamente original!?

O livro é apenas um conto. A história é parecida à presente nos Contos Inacabadas mas desta vez tem princípio, meio e fim. E que grande história! Dava um grande filme. Que bom seria se Peter Jackon pegasse nisso...

A brief version of the story formed the base of chapter XXI of The Silmarillion, setting the tale in the context of the wars of Beleriand. Although based on the same texts used to complete the new book, the Silmarillion account leaves out the greater part of the tale. (The Silmarillion also includes the essay Of the Rings of Power and the Third Age, which tells the story of The Lord of the Rings in compressed form, which could serve as a basis for comparison.)

Other incomplete versions have been published in other works:

* The Narn i Chîn Húrin in Unfinished Tales.
* Items in the History of Middle-earth series, notably:
o Turambar and the Foalókë, from The Book of Lost Tales
o The Lay of the Children of Húrin, an early narrative poem.
o Prose versions of the Lay (or Húrinssaga), eventually leading to earlier and alternate versions of the Narn, and thus also to the Children of Húrin.
o The Wanderings of Húrin, a prose continuation of the Narn (not included in the other texts).

None of these writings form a complete and mature narrative. The published work is a synthesis of these sources, and other texts not previously published.

retirado de http://en.wikipedia.org/wiki/The_Children_of_H%C3%BArin

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado abr 28, 2007 11:39 pm

Comprei hoje o Watership Down num momento puro de donnie darko-nerdismo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sábado abr 28, 2007 11:39 pm

Estou a ler "As Mensagens Escondidas na Água" de Masaru Emoto, acerca de alguns estudos feitos com a "memória de água". Contém várias fotografias e a formação de cristais d'água em função de mensagens diferentes. Já tinha ouvido falar e agora estou a achar interessante. Preço de editor 12,50 :wink:

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » domingo abr 29, 2007 2:26 am

Por agora lendo "Earth" deste senhor: http://www.davidbrin.com/
SciFi ao seu melhor estilo.

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » domingo abr 29, 2007 4:55 am

Vou lendo os Filhos de Hurin e revisitando as Crónicas do Senhor da Guerra do Bernard Cornwell

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » domingo abr 29, 2007 9:40 am

Dusk Escreveu:Por agora lendo "Earth" deste senhor: http://www.davidbrin.com/
SciFi ao seu melhor estilo.

Ena pá, outro fã de David Brin por aqui :D. E nesse livro acontece de tudo. Acho piada ele no final (pelo menos na minha edição tem uma nota) afirmar que é um livro muito optimista quanto ao futuro do planeta, ao contrário do que se possa pensar. A ser assim, tenho uma certa curiosidade mórbida em saber qual seria a versão pessimista...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo abr 29, 2007 10:53 am

Ofereceram-me pelos anos "As Confissões de uma máscara" de Yukio Mishima, dramaturgo japonês homossexual que se suicidou por sepukku num ritual público: http://en.wikipedia.org/wiki/Yukio_Mish ... al_suicide.

Deste livro constam as suas memórias autobiográficas onde Mishima conta que aos quatro anos de idade travestia-se no quarto da avó moribunda "ao cheiro da sua morte" :shock: :shock:

Foda-se, japoneses....

Mas está a ser muito interessante.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo abr 29, 2007 12:29 pm

Mishima é dos meus autores favoritos. Esse aí nem por isso, tem muita mariquice mas os outros livros dele são fantásticos.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » domingo abr 29, 2007 7:57 pm

spiegelman Escreveu:Ofereceram-me pelos anos "As Confissões de uma máscara" de Yukio Mishima, dramaturgo japonês homossexual que se suicidou por sepukku num ritual público: http://en.wikipedia.org/wiki/Yukio_Mish ... al_suicide.

Deste livro constam as suas memórias autobiográficas onde Mishima conta que aos quatro anos de idade travestia-se no quarto da avó moribunda "ao cheiro da sua morte" :shock: :shock:

Foda-se, japoneses....

Mas está a ser muito interessante.

abusam do sake :!:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo abr 29, 2007 9:26 pm

Razor Escreveu:Mishima é dos meus autores favoritos. Esse aí nem por isso, tem muita mariquice mas os outros livros dele são fantásticos.

Está a ser uma beca abichanado mas como é a primeira coisa que leio dele estou a gostar muito da imagética utilizada. Chamou-me a atenção para outras coisas que possa ter escrito. Dá aí uma sugestão... ;)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo abr 29, 2007 9:32 pm

Para além desse tenho os seguintes livros dele (pela ordem de preferência):
"O Tumulto das Ondas"
"O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar" (embora prefira o "Tumulto", este é sem duvida a obra-prima)
"Morte no Verão" (contos)
"Depois do Banquete"

São todos soberbos.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes