Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Literatura
Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
firewalker Escreveu:Neste momento estou a ler o 2º livro de Song of Ice and Fire
Andava a ler o Wheel of Time, ia começar a ler o 6º livro dessa saga quando decidi fazer uma pausa para finalmente (ando a 4 anos para o fazer) ler Song of Ice and Fire. Até ao momento acho que tem sido excelente. Boa escrita, não se costuma repetir, boas personagens, mundo ta excelente.
Recomendo vivamenteClaro que quem quiser ler isto e tiver a vontade com inglês, leia versão inglesa porque em português é uma roubalheira 8 livros a 18 euros cada quando deviam ser 4 livros (que em inglês são 9 euros)
E tas a gostar?? Eu adorei esse, mas o terceiro volume é qualquer coisa!!!
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- firewalker
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
estou a gostar muito, li o 1º bastante rapidamente, este so tou a demorar mais porque ta na fase lixada da faculdade. Mas tou a meio e as coisas tao muito interessantes. Claro que ha algumas personagens que gostava de matar lentamente, e outras que francamente me revoltou terem morrido (e da forma como morreram). Mas até isso mostra o quão bom ele é a escrever. Já me disseram realmente que o 3º livro é algo mitico lol
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
firewalker Escreveu:estou a gostar muito, li o 1º bastante rapidamente, este so tou a demorar mais porque ta na fase lixada da faculdade. Mas tou a meio e as coisas tao muito interessantes. Claro que ha algumas personagens que gostava de matar lentamente, e outras que francamente me revoltou terem morrido (e da forma como morreram). Mas até isso mostra o quão bom ele é a escrever. Já me disseram realmente que o 3º livro é algo mitico lol
O terceiro livro explica ..bem, a modos que quase tudo. Eu espero bem que o Martin não morra antes de acabar a obra!!!
Relativamente a Jordan, já li o primeiro. diz-me, achaste "The great hunt" melhor que o primeiro livro?
...people are what they do...not what seems they can do...
- firewalker
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Ok Jordan, Robert Jordan teve o seguinte efeito em toda a gente que conheço que leu (incluindo eu lol), no 1º livro gosta-se bastante, até da forma de escrever dele. Mais tarde vais ficar algo cansado da forma de escrever dele porque é sempre igual, sempre os mesmos termos. Para ajudar a festa algumas personagens ficam incrivelmente irritantes. Pessoalmente irrita-me a Egwene e a Nyneve e outras personagens femininas que surgem. Ao contrario do Martin ele é horrível a fazer personagens femininas. A história la para o 6º até ao 9º livro fica um bocado parada.
Ok isto são as coisas más da serie, no entanto ha sempre uma vontade de seguir na história, existem sempre personagens e ocorrências interessantes pelo meio, mas é mais lento que Martin.
Em resposta a tua pergunta o 2º livro é melhor que o 1º, e o 3º melhor que o 2º lol vai sempre a subir até ao 3º/4º, depois mantem e os seguintes são chatos, no entanto os últimos que estão a sair (o ultimo que o jordan escreveu e o novo que saiu) pelo que me disseram estão muito bons.
Eu quando acabar de ler o 2º livro de Ice and Fire vou ler o 6º de WOT que está la a espera
Ok isto são as coisas más da serie, no entanto ha sempre uma vontade de seguir na história, existem sempre personagens e ocorrências interessantes pelo meio, mas é mais lento que Martin.
Em resposta a tua pergunta o 2º livro é melhor que o 1º, e o 3º melhor que o 2º lol vai sempre a subir até ao 3º/4º, depois mantem e os seguintes são chatos, no entanto os últimos que estão a sair (o ultimo que o jordan escreveu e o novo que saiu) pelo que me disseram estão muito bons.
Eu quando acabar de ler o 2º livro de Ice and Fire vou ler o 6º de WOT que está la a espera
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
pantufa Escreveu:Comecei hoje O Idiota, estou a gostar.
A semana passada por acaso reli com bastante atenção "Os Cadernos do Subterrâneo" e este homem era realmente genial. Não sei pq meti na cabeça que os livros deste homem devem ser relidos umas 2 ou 3x(por pessoa) para serem realmente entendidos......o nível de ironia e sarcasmos ao longo deste livro são geniais e bastante genuínos(pelo menos eu senti-me em casa).
A ver se me aventuro nos irmãos K.
Tb li o "O Poço Grande"(1983) do Rodrigo Louro (livro de contos). Um livro que tinha na estante para ler e acabei por o esquecer durante uns tempos. Lembro-me que o encontrei numa "feira do livro" na estação do marques pombal a um preço ridiculamente baixo. Alguém conhece este autor ? Recomendam mais livros do mesmo ? É um livro extremamente português que me agradou bastante.
Demoniac Escreveu:pantufa Escreveu:Comecei hoje O Idiota, estou a gostar.
A semana passada por acaso reli com bastante atenção "Os Cadernos do Subterrâneo" e este homem era realmente genial. Não sei pq meti na cabeça que os livros deste homem devem ser relidos umas 2 ou 3x(por pessoa) para serem realmente entendidos......o nível de ironia e sarcasmos ao longo deste livro são geniais e bastante genuínos(pelo menos eu senti-me em casa).
A ver se me aventuro nos irmãos K.
O Irmãos K. é muito bom.

Eu também continuo no Fiódor, mas é o "Cadernos da Casa Morta" agora, passado num xelindró siberiano, coolness total.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Tenho na calha a "Geografia Sentimental" do Aquilino Ribeiro.
Mas preciso de reduzir as leituras pendentes, antes de começar.
Mas preciso de reduzir as leituras pendentes, antes de começar.
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
A ler O Deus das Moscas, e até agora 5 estrelas, muito bom mesmo...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Mas para quem procura obras deste tipo (que é o que para aí não falta), aconselho esta.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Converge Escreveu:Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great
Man andas a ler quase tudo igual a mim mas com 2 meses de atraso.

- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Converge Escreveu:Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great
Grande livro! Das melhores coisas que já li...
Apresentei esse livro no Projecto Individual de Leitura no 11º... já nao me lembro é a nota que tive, mas sei que foi boa nota

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Tinha comprado o livro já há algum tempo e lembrei-me de pegar nele
Este, de todos os que li dele, está a ser o que está melhor escrito e talvez até o mais agradável.
Trainspotting rocks, by the way

Trainspotting rocks, by the way
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Pedrof Escreveu:Converge Escreveu:Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great
Grande livro! Das melhores coisas que já li...
Apresentei esse livro no Projecto Individual de Leitura no 11º... já nao me lembro é a nota que tive, mas sei que foi boa nota
The Book Who Give God Grades To Metalheads.

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes