Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » terça jun 22, 2010 11:56 pm

Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quarta jun 23, 2010 1:05 am

firewalker Escreveu:Neste momento estou a ler o 2º livro de Song of Ice and Fire
Imagem
Andava a ler o Wheel of Time, ia começar a ler o 6º livro dessa saga quando decidi fazer uma pausa para finalmente (ando a 4 anos para o fazer) ler Song of Ice and Fire. Até ao momento acho que tem sido excelente. Boa escrita, não se costuma repetir, boas personagens, mundo ta excelente.

Recomendo vivamente :) Claro que quem quiser ler isto e tiver a vontade com inglês, leia versão inglesa porque em português é uma roubalheira 8 livros a 18 euros cada quando deviam ser 4 livros (que em inglês são 9 euros)

E tas a gostar?? Eu adorei esse, mas o terceiro volume é qualquer coisa!!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quarta jun 23, 2010 12:21 pm

estou a gostar muito, li o 1º bastante rapidamente, este so tou a demorar mais porque ta na fase lixada da faculdade. Mas tou a meio e as coisas tao muito interessantes. Claro que ha algumas personagens que gostava de matar lentamente, e outras que francamente me revoltou terem morrido (e da forma como morreram). Mas até isso mostra o quão bom ele é a escrever. Já me disseram realmente que o 3º livro é algo mitico lol

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quarta jun 23, 2010 1:27 pm

firewalker Escreveu:estou a gostar muito, li o 1º bastante rapidamente, este so tou a demorar mais porque ta na fase lixada da faculdade. Mas tou a meio e as coisas tao muito interessantes. Claro que ha algumas personagens que gostava de matar lentamente, e outras que francamente me revoltou terem morrido (e da forma como morreram). Mas até isso mostra o quão bom ele é a escrever. Já me disseram realmente que o 3º livro é algo mitico lol

O terceiro livro explica ..bem, a modos que quase tudo. Eu espero bem que o Martin não morra antes de acabar a obra!!!
Relativamente a Jordan, já li o primeiro. diz-me, achaste "The great hunt" melhor que o primeiro livro?
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quarta jun 23, 2010 4:02 pm

Ok Jordan, Robert Jordan teve o seguinte efeito em toda a gente que conheço que leu (incluindo eu lol), no 1º livro gosta-se bastante, até da forma de escrever dele. Mais tarde vais ficar algo cansado da forma de escrever dele porque é sempre igual, sempre os mesmos termos. Para ajudar a festa algumas personagens ficam incrivelmente irritantes. Pessoalmente irrita-me a Egwene e a Nyneve e outras personagens femininas que surgem. Ao contrario do Martin ele é horrível a fazer personagens femininas. A história la para o 6º até ao 9º livro fica um bocado parada.

Ok isto são as coisas más da serie, no entanto ha sempre uma vontade de seguir na história, existem sempre personagens e ocorrências interessantes pelo meio, mas é mais lento que Martin.

Em resposta a tua pergunta o 2º livro é melhor que o 1º, e o 3º melhor que o 2º lol vai sempre a subir até ao 3º/4º, depois mantem e os seguintes são chatos, no entanto os últimos que estão a sair (o ultimo que o jordan escreveu e o novo que saiu) pelo que me disseram estão muito bons.

Eu quando acabar de ler o 2º livro de Ice and Fire vou ler o 6º de WOT que está la a espera

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jun 23, 2010 4:37 pm

pantufa Escreveu:Comecei hoje O Idiota, estou a gostar.

A semana passada por acaso reli com bastante atenção "Os Cadernos do Subterrâneo" e este homem era realmente genial. Não sei pq meti na cabeça que os livros deste homem devem ser relidos umas 2 ou 3x(por pessoa) para serem realmente entendidos......o nível de ironia e sarcasmos ao longo deste livro são geniais e bastante genuínos(pelo menos eu senti-me em casa).

A ver se me aventuro nos irmãos K.

Tb li o "O Poço Grande"(1983) do Rodrigo Louro (livro de contos). Um livro que tinha na estante para ler e acabei por o esquecer durante uns tempos. Lembro-me que o encontrei numa "feira do livro" na estação do marques pombal a um preço ridiculamente baixo. Alguém conhece este autor ? Recomendam mais livros do mesmo ? É um livro extremamente português que me agradou bastante.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jun 23, 2010 9:50 pm

Demoniac Escreveu:
pantufa Escreveu:Comecei hoje O Idiota, estou a gostar.

A semana passada por acaso reli com bastante atenção "Os Cadernos do Subterrâneo" e este homem era realmente genial. Não sei pq meti na cabeça que os livros deste homem devem ser relidos umas 2 ou 3x(por pessoa) para serem realmente entendidos......o nível de ironia e sarcasmos ao longo deste livro são geniais e bastante genuínos(pelo menos eu senti-me em casa).

A ver se me aventuro nos irmãos K.

O Irmãos K. é muito bom. :D
Eu também continuo no Fiódor, mas é o "Cadernos da Casa Morta" agora, passado num xelindró siberiano, coolness total.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta jun 24, 2010 8:02 am

Tenho na calha a "Geografia Sentimental" do Aquilino Ribeiro.
Mas preciso de reduzir as leituras pendentes, antes de começar.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quinta jun 24, 2010 1:18 pm

A ler O Deus das Moscas, e até agora 5 estrelas, muito bom mesmo...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jun 24, 2010 1:43 pm

Imagem :|

Mas para quem procura obras deste tipo (que é o que para aí não falta), aconselho esta.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jun 24, 2010 1:44 pm

Converge Escreveu:Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great

Man andas a ler quase tudo igual a mim mas com 2 meses de atraso. :D De qualquer modo é um grande livro e valeu-me um 18 no trabalho individual a LP. Agora tou-lhe a bombar no Trainspotting.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta jun 24, 2010 1:48 pm

Converge Escreveu:Comecei hoje o Cemitério de Pianos do J L Peixoto. So far, so great

Grande livro! Das melhores coisas que já li...

Apresentei esse livro no Projecto Individual de Leitura no 11º... já nao me lembro é a nota que tive, mas sei que foi boa nota :D

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 24, 2010 2:05 pm

Tinha comprado o livro já há algum tempo e lembrei-me de pegar nele :D Este, de todos os que li dele, está a ser o que está melhor escrito e talvez até o mais agradável.

Trainspotting rocks, by the way

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta jun 24, 2010 5:04 pm

Pedrof Escreveu:

Grande livro! Das melhores coisas que já li...

Apresentei esse livro no Projecto Individual de Leitura no 11º... já nao me lembro é a nota que tive, mas sei que foi boa nota :D

The Book Who Give God Grades To Metalheads. :awesome:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 24, 2010 5:52 pm

:awesome:

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes