Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Re: Literatura

Mensagempor bassbart » segunda mar 15, 2010 8:26 pm

spiegelman Escreveu:
bassbart Escreveu:Søren Kierkegaard - Either/Or

A Alternativa? wow... strong stuff

Tens na edição fofinha dos Howard and Edna Hong?

Ainda no ano passado deitei os olhos nos Discursos edificantes e aos textos sobre os jornalistas do The Moment and Late Writings (Soren Kierkegaard's Writings, XXIII:) para uns trabalho do seminário de mestrado de Antropologia Filosófica e de Mediações Contemporâneas.

Tenho feito o meu melhor para digeri-lo.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » terça mar 16, 2010 11:36 am

Acabaram de entrar pela porta:

Imagem

Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça mar 16, 2010 9:02 pm

Imagem

Encomendei isto no Wook (preço final 13,45€).
Para quem não conhece trata-se de uma colectânea de relatos de sobreviventes de um praga de zombies (The Zombie Wars) que quase dizima a raça humana. Pelo que li até agora, está bem interessante, com óptimos detalhes e muita crítica social à mistura.
Está prevista uma adaptação para cinema para 2012 produzida pelo Brad Pitt e realizada por Mark Forster (007 Quantum of Solace, Finding Neverland e Monster's Ball)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta mar 17, 2010 7:39 am

Estou a sentir bastante o "Som e a Fúria" do William Faulkner. Que livro, que escrita... muito à frente :!:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta mar 17, 2010 10:03 am

paulo figueiredo Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Encomendei isto no Wook (preço final 13,45€).
Para quem não conhece trata-se de uma colectânea de relatos de sobreviventes de um praga de zombies (The Zombie Wars) que quase dizima a raça humana. Pelo que li até agora, está bem interessante, com óptimos detalhes e muita crítica social à mistura.
Está prevista uma adaptação para cinema para 2012 produzida pelo Brad Pitt e realizada por Mark Forster (007 Quantum of Solace, Finding Neverland e Monster's Ball)

Quero... a ver quando tenho tempo.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 18, 2010 12:45 am

Converge Escreveu:Estou a sentir bastante o "Som e a Fúria" do William Faulkner. Que livro, que escrita... muito à frente :!:

Muito, mesmo.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda mar 22, 2010 2:00 pm

Esta semana devo comprar o Húmus de Raúl Brandão.
Críticas?

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda mar 22, 2010 4:58 pm

REG Escreveu:Críticas?

Absolutamente fantástico. Se puderes, compra a edição da Frenesi (neste site está esgotado, mas em 2007 comprei-o na feira do livro do técnico e no ano passado voltei a encontrá-lo lá e comprei para oferecer :)).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mar 23, 2010 11:23 am

Imagem

Acabei hoje a Lebre de Vatanen, depois de aqui há tempos o Sobral (se bem me lembro) ter perguntado por este livro em português.
Excelente livro, com uma história ao mesmo tempo surreal (quase kafkiana), cómica e que chegado ao fim deixa um gozo enorme de ter lido uma coisa tão boa...
Não é, de maneira nenhuma, um livro cómico. Pelo contrário, é bastante introspectivo apesar do rocambolesco de alguns dos episódios vividos pela personagem e pela lebre, havendo também uns laivos de sátira política que caem bastante bem.
Ainda bem que roubei isto da estante do meu pai e tenciono procurar mais coisas deste senhor.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quarta mar 31, 2010 5:46 pm

Ultimamente estive a prestar atenção aos livros do José Rodrigues dos Santos. Primeiro li o "Ilha das Trevas". Esse livro cativou-me imediatamente pela temática escolhida pelo autor. A invasão de Timor-Leste pela Indonésia faz parte da história contemporanea mas nem por isso é devidamente conhecida. "Ilha das Trevas" é uma cativante ficção mas também se trata de uma importante lição de história. A forma de escrever do José Rodrigues dos Santos até é bastante cinematográfica e apelativa q.b e isso faz com que a leitura seja fluída. Além disso, facilmente o leitor cria na sua mente as imagens da história que está a ler. Seguidamente, estive a ler "O Sètimo Selo". Apesar da temática estar óptima e muito actual, esta narrativa não me cativou tanto. Aliás o meu interesse como leitora foi descontínuo, ou seja, havia capítulos em que quase devorava as páginas mas outros revelavam-se penosos, particularmente no final. Por fim peguei no "Codex 632". O livro merece toda a atenção que tem tido mas de facto podemos acusar o toque de publicidade enganosa. Não se trata de um thriller mas sim de um livro sobre os descobrimentos portugueses acima de tudo. A parte relacional das personagens também é bastante interessante. No geral gostei bastante do livro.

Agora voltei novamente a atenção para autores estrangeiros e estou a dedicar-me ao livro "A Firma" do John Grisham. Sei que se trata de uma obra bastante famosa e que já foi adaptada ao cinema. No entanto, nunca cheguei a ver o filme. Assim sendo, a história para mim é uma completa novidade. Uma coisa é certa: despertou-me a atenção desde a primeira frase. Até agora estou a adorar.
This is a local shop for local people.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quarta mar 31, 2010 6:14 pm

Imagem

Acabei de ler há bocado.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta mar 31, 2010 8:27 pm

Imagem

Tou na parte final e estou a gostar. Até agora, é de longe, o livro mais acessível do valter e o meu preferido continua a ser o "Baltazar"

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta mar 31, 2010 10:12 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Acabei hoje a Lebre de Vatanen

Tambem adorei o livro, e lê-se bem rápido. Percebo bem porque é que isto se tornou um clássico da contra-cultura nos 70's.
É extremamente delicioso e põe realmente as coisas em perspectiva, demonstrando como pequenos detalhes podem influenciar o todo.

Imagem
Devo estar a receber o Conquest of the Useless, o relato/diário escrito pelo Werner Herzog aquando da realização do filme Fitzcarraldo (o tal que faz passar um barco por cima de uma montanha). Sendo eu um Herzog-maniac, vou adorar de certeza...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta abr 01, 2010 5:52 pm

Ando a ler este:

Imagem

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta abr 02, 2010 11:19 pm

paulo figueiredo Escreveu:Ando a ler este:

Imagem

Os contos dele são delirantes.
Abençoada antologia que pedi "emprestada" à minha tia e que há anos me esqueço de devolver...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes