Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Re: Literatura
Juntei o "Esta ditosa pátria" do Pulido Valente, às minhas leituras...

Tenho estado a ler (a devorar será o termo mais apropriado) este livro e é notável. Não sei se mais alguém daqui já o leu, se sim exponham as vossas opiniõs também.

Valfar, ein Windir
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Sou fã assumido do Stephen King, contando com 14 obras dele na estante. Essa por acaso não li, nem vi ainda o filme.
Será certamente um caso a investigar no futuro.
Será certamente um caso a investigar no futuro.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Por acaso gostaria de ler o "Shining", visto que curto muito o filme 

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Fiz a minha primeira compra por estes lados, na Hibernian books: "State of Fear", do Michael Crichton por 1,75€
. Os próximos que irei lá buscar serão os Irmãos Karamazov (Dostoievsky) e o Hitchhiker's Guide to The Galaxy (D. adams), que estavam novos, a 6,90€ cada.

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Converge Escreveu:Por acaso gostaria de ler o "Shining", visto que curto muito o filme
Altamente recomendado, e com muito mais "sumo" que o filme. Note-se que tb adoro o filme mas este constitui uma visão do Kubrik sobre a obra, não a adapta fielmente. E por isso o próprio King se demarca do filme.
É uma excelente opção para te iniciares em King (caso seja o caso). Recomendo tb muito vivamente o "The Green Mile", que deu origem ao filme com o mesmo nome, protagonizado pelo Tom Hanks. Embora tenha elementos de sobrenatural, não é o típico terror que se associa a King mas é uma grande história e muitíssimo bem contada.
Embora a sua obra, por ser tão vasta, conter muitos "tiros ao lado", há pelo menos uma dezena de livros que imortalizarão Stephen King como um dos grandes contadores de história do nosso tempo. Há até quem o compare a Charles Dickens.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pois... nunca li mesmo nada do King, mas nunca ouvi ninguém dizer mal dele e sei que muitas obras foram adaptadas ao cinema, como foi o caso do "Shining" (nem sabia do "Green Mile"). Vou por nas "top priorities" de compras 

- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
"The Shawshank Redemption", com Morgan Freeman e que é o filme com melhor rating do site IMDB, também é uma adaptação de um dos seus contos. E a lista é interminável...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Estou a ver que o King dá mesmo muito a Hollywood 

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
Converge Escreveu:Inclui portes?
Não sei, comprei mesmo na loja. Vê no site, e não te inibas de perguntar se tem alguma coisa que queiras porque o State of Fear nem sequer estava listado lá.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eu por acaso, por acaso... queria era livros espanhóis em castelhano. Sabes d'algum site espanhol online? Queria especialmente "La sombra del viento" do C R Zafón... versão hardcover 

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Converge Escreveu:Eu por acaso, por acaso... queria era livros espanhóis em castelhano. Sabes d'algum site espanhol online? Queria especialmente "La sombra del viento" do C R Zafón... versão hardcover
Experimenta este. O meu pai não se dá mal com ele...
http://www.casadellibro.com/
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
Converge Escreveu:Eu por acaso, por acaso... queria era livros espanhóis em castelhano. Sabes d'algum site espanhol online? Queria especialmente "La sombra del viento" do C R Zafón... versão hardcover
Ainda não sei, mas domingo já vou espreitar o flea market do mercado de sant antoni

Vou comprar a edição especial do 2666 só para irritar o ppl que está zangado com o facto do livro ter virado moda, e agora esse ppl compra a edição especial enquanto os verdadeiros leitores do livro terem ficado com a edição mais "pobre".
Espero que o livro seja tão bom quanto dizem, até porque não constumo comprar livros assim tão caros a não ser que sejam técnicos ou daqueles achados...

Espero que o livro seja tão bom quanto dizem, até porque não constumo comprar livros assim tão caros a não ser que sejam técnicos ou daqueles achados...
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes