Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Literatura
Lê Amin Maalouf. De um ponto de vista das relações entre cristianismo e Islão, os seus romances são perfeitamente impecáveis (e relevantes por serem escritos pelo "outro lado", por assim dizer). As Cruzadas vistas pelos árabes é mais um numa longa lista de livros a comprar mal seja (um pouco mais, pelo menos) rico.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Grimner Escreveu:Lê Amin Maalouf. De um ponto de vista das relações entre cristianismo e Islão, os seus romances são perfeitamente impecáveis (e relevantes por serem escritos pelo "outro lado", por assim dizer). As Cruzadas vistas pelos árabes é mais um numa longa lista de livros a comprar mal seja (um pouco mais, pelo menos) rico.
Pois, nunca li nada dele. As cruzadas vistas pelos árabes foi-me precisamente recomendado numa aula de Estudos de Segurança mas infelizmente nunca cheguei a arranjar....Recomendações de livros no meu curso foram aos pontapés...Não dá para arranjar todos

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Lê também o "Leão, o Africano".
Um bocado mais relevante para o nosso cantinho do mundo, uma vez que é um romance de um personagem (histórico) nascido em Granada por alturas da queda desta às mãos de Castela e que levou uma vida de mercador e diplomata nas cortes árabes e da própria Turquia (que era considerada porto de abrigo para muçulmanos e judeus, na altura das grande purgas da peninsula Ibérica), antes se tornar membro da corte e amigo do papa Clemente VII. Como personagem, serve para o autor criar retratos bastante bons das sociedades e das vivências dessa altura.
Isto porque mal me dizes qe o autor do livro que estás a ler é um Neo-con, muito me espantava se o gajo não começasse com "Há 2.000 anos atrás, tinha a terra 4.000, nasceu numa manjedora o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo."
Um bocado mais relevante para o nosso cantinho do mundo, uma vez que é um romance de um personagem (histórico) nascido em Granada por alturas da queda desta às mãos de Castela e que levou uma vida de mercador e diplomata nas cortes árabes e da própria Turquia (que era considerada porto de abrigo para muçulmanos e judeus, na altura das grande purgas da peninsula Ibérica), antes se tornar membro da corte e amigo do papa Clemente VII. Como personagem, serve para o autor criar retratos bastante bons das sociedades e das vivências dessa altura.
Isto porque mal me dizes qe o autor do livro que estás a ler é um Neo-con, muito me espantava se o gajo não começasse com "Há 2.000 anos atrás, tinha a terra 4.000, nasceu numa manjedora o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo."
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
the brooklyn follies e' nice. com direito a comparações entre poe e thoreu, maricas, taxistas e travestis negros!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
LOL o book só deve chegar dentro de 2 semanas ou 3. Os outros 2 já os tenho comigo 

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pantufa: adorei o Invisible
Escrita fluída e história muito interessante, apesar de um pouco "curta"... o que não impediu o Austero de tornar o romance numa grande peça literária.
Aproveitando os 60 pence mais portes que se arranja na amazon:

Aproveitando os 60 pence mais portes que se arranja na amazon:

Até dia 10 é o único livro na minha mesinha de cabeceira, na secretária, no café, na casa de banho.
Spoiler: Mostrar
Assez lent, si vous le voulez bien.
adquiri
jack kerouac - tristessa
steinbeck - a perola
jack kerouac - tristessa
steinbeck - a perola
- Jezebel_
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta ago 07, 2009 12:17 am
- Contacto:

Ainda nem a meio vou mas estou a adorar, completamente viciada no livro!
'I am not a human! This is just a dream and soon I will awake! It was too cold and my blood was frozen all the time!'
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Parece interessante. De que trata?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
pantufa Escreveu:adquiri
jack kerouac - tristessa
steinbeck - a perola
Ora ai está uma boa selecção. Esse livro do Kerouac é bom ? O Big Sur disse-me algo, até estou a pensar em dar outra olhadela. Estou a ficar viciado nos pais da geração Beat.
Steinbeck nem vou falar. Embora conheça pouco, já li esse livro (até foi obrigatório no meu 8º ano). Outro que escrevia com grande paixão.
Neste momento ando rodeado de uma literatura menos criativa (to say the least): TASCAM 424 Portastudio MKIII Owner's Manual

De Kerouac li o mitico On the Road e o The dharma bums, fazendo ambos parte parte dos meus livros preferidos.
Queria ver se arranjava o Visions of Cody antes de ler o Big Sur mas como tem sido complicado hei-de adquirir o Big sur.
Quanto ao Tristessa, vou começar hoje.
BTW se alguém tiver ao primeiro volume de "A leste do paraíso" do Steinbeck estou interessado, ja que esta esgotado.
Queria ver se arranjava o Visions of Cody antes de ler o Big Sur mas como tem sido complicado hei-de adquirir o Big sur.
Quanto ao Tristessa, vou começar hoje.
BTW se alguém tiver ao primeiro volume de "A leste do paraíso" do Steinbeck estou interessado, ja que esta esgotado.
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:

Enjoying it!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Adsartha Escreveu:
Enjoying it!
Só para confirmar, é o último certo? Nunca o cheguei a comprar...
Vim de viagem e trouxe dois livritos...
A ler Miguel Delibes, La sombra del ciprés es alargada. E tenho também a Estrela Errante de J.M.G. Le Clézio ainda por ler
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes