Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado jan 28, 2012 6:59 pm

Kustu Rica Escreveu:Mais alguém viu este? O que acharam?
Imagem

Hoje marcha este.
Let`s see what the fuzz is all about!

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » domingo jan 29, 2012 8:38 pm

Ontem e hoje vi:

Imagem

e

Imagem

Gostei bastante do Moneyball. Recomendo. A forma como compõe uma equipa nova, sem meios, sem estrelas e todo o percurso da mesma. . . Vale a pena.

O Tree Of Life também gostei apesar de achar que não seja um filme fácil e acredito que alguns desistem do filme após aqueles momentos iniciais que se arrastam.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo jan 29, 2012 11:12 pm

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo jan 29, 2012 11:50 pm

Venøm Escreveu:

E estão escolhidas as duas comédias que necessitam de ser vistas este ano.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda jan 30, 2012 8:31 am

Este fim de semana paparam-se estes dois filmes:

Achei secante. Desenvolvimento lento demais para o meu gosto.

Entretém, mas nada de novo.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » segunda jan 30, 2012 5:02 pm

Acabo de ver a primeira parte da trilogia sueca Millennium. Muitos conhecem o remake norte-americano interpretado pelo Daniel Craig, "The Girl With The Dragon Tattoo". Bem eu atirei-me para a trilogia original, a sueca, pois muitos concordam que é a melhor versão, e a verdade é que é uma excelente história muito bem interpretada pelos suecos.

Agora vou seguir para a segunda parte da trilogia: "The Girl Who Played with Fire".

Para quem tiver curiosidade aqui estão os três filmes da triologia que já foram todos lançados

The Girl With The Dragon Tatto http://www.imdb.com/title/tt1132620/
The Girl Who Played With Fire http://www.imdb.com/title/tt1216487/
The Girl Who Kicked the Hornets' Nest http://www.imdb.com/title/tt1216487/

Já agora alguém já viu esta triologia sueca?

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » segunda jan 30, 2012 5:19 pm

Blunder Escreveu:Acabo de ver a primeira parte da trilogia sueca Millennium. Muitos conhecem o remake norte-americano interpretado pelo Daniel Craig, "The Girl With The Dragon Tattoo". Bem eu atirei-me para a trilogia original, a sueca, pois muitos concordam que é a melhor versão, e a verdade é que é uma excelente história muito bem interpretada pelos suecos.

Agora vou seguir para a segunda parte da trilogia: "The Girl Who Played with Fire".

Para quem tiver curiosidade aqui estão os três filmes da triologia que já foram todos lançados

Spoiler: Mostrar
Eu já vi todos... e o americano não é um remake, é apenas mais uma adaptação do livro. Como já tinha dito, são todos bons tirando os actores (do sueco)... e como ambas as versões (suecas e americana) foram filmadas na Suécia acho que do ambiente não se perde muito, em ambos os casos. Apenas acho que as versões suecas têm mais atenção ao "lado sueco" da coisa, mais atenção aos sítios. E uma coisa que me ocorreu agora: na versão sueca a parte de investigação é muito melhor... mais intensa, mais detalhada, enquanto que a americana perde algum tempo com coisas que não interessam assim tanto como os "mimos" entre o Mikael e a Lisbeth que a meu ver são desnecessários pois no livro isso não acontece... é mesmo à americano... as personagens são mais fofinhas do que deveriam ser na realidade. Ah! O pós-violação está tão bem interpretado que até me deu arrepios... aquela cena no duche...
Se me lembrar de mais alguma coisa...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda jan 30, 2012 5:33 pm

otnemeM Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:
meninobesta Escreveu:evidentemente que não...

mas estava à espera de uma boa adaptação de uma excelente graphic novel do Frank Miller... e isso não tive! admito que depois do sin city até estava esperançado! :cry:

A que nível não achaste uma boa adaptação? É que a graphic novel foi usada practicamente como storyboard, tanto visualmente como em termos de elementos icónicos e diálogos idênticos, mais concreto que isto era dificil acontecer.

Mesmo!

Li a Graphic novel muito antes do filme ...a ideia que reti do livro foi um mar de escudos e lanças (se o lesse hoje em dia podia ser que tivesse uma opinião diferente)... no filme as cenas de acção parecem-me mais cada um por si e efeitos à matrix e não gostei desse feeling.
E gosto mais das ilustrações cruas do Miller do que do look&feel mais polido do filme
além de que me aborreci muito mais a ver o filme que a ler o livro (a ponto de o ver até ao fim só porque sim)

portanto: os senhores podem ter tido muito boas intenções mas não me convenceram
god's business, witchfinding!

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » segunda jan 30, 2012 5:45 pm

Blunder Escreveu:Acabo de ver a primeira parte da trilogia sueca Millennium. Muitos conhecem o remake norte-americano interpretado pelo Daniel Craig, "The Girl With The Dragon Tattoo". Bem eu atirei-me para a trilogia original, a sueca, pois muitos concordam que é a melhor versão, e a verdade é que é uma excelente história muito bem interpretada pelos suecos.

A versão americana ainda só existe o 1o filme?

Acho que fiz mal ter visto 1o a adaptação, estou tentado a ver a versão sueca... o 1o filme de ambos não difere muito em termos de enredo e situação final?!
Imagem

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » segunda jan 30, 2012 6:14 pm

Ontem estive a relembrar este:

Imagem

Like it very much.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda jan 30, 2012 6:18 pm

HFVM Escreveu:Imagem

O Tree Of Life também gostei apesar de achar que não seja um filme fácil e acredito que alguns desistem do filme após aqueles momentos iniciais que se arrastam.

Eu fui ao contrário, adorei a primeira hora do Tree of Life e depois comecei a ficar aborrecido. O filme poderia ser muito bom se tivesse menos 45 minutos! 1:30-1:40h de filme era o ideal e passava bem a mensagem...agora 2:20h? No way! Estragaram o filme!

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BlackwaterPark » segunda jan 30, 2012 6:30 pm

Estive ontem a ver o Girl With The Dragon Tattoo americano, vi também a trilogia sueca há uns anos, não li nenhum livro.
Fiquei um bocado dividido em relação às duas versões, apesar de não andarem longe uma da outra. Por um lado o do Fincher para mim é de longe o mais bem fabricado, por outro lado havia algo na crueza e frieza do filme sueco que batia certo e me agarrou mais. Isto visto pela segunda vez, sem efeito surpresa, faz o arco da história no geral perder impacto porque não é especialmente empolgante para este tipo de thriller na minha opinião. Fiquei com uma sensação de been there done that por isso é dificil eu estar a comparar os dois com justiça por causa disso, mas valeu sobretudo pelas personagens e algumas variações curiosas que diferem do filme sueco, o que já não é mau.

Em relação às personagens/actores, o do Fincher está melhor servido, as 2 personagens principais têm mais nuances e o Craig e Mara extraem-nas cá para fora muito bem. Enquanto que a Lisbeth sueca é toda cool e de peito levantado, a americana parece mais fodida da cabeça e ao mesmo tempo mais vulnerável e no entanto funcionam as duas bem nos respectivos filmes, o que não deixa de ser interessante.
Só mais uma coisa, a sequência dos créditos iniciais ficou excelente... :shock:

Estou interessado em ver o que fazem com o resto da trilogia americana porque não gostei do 2º e 3º filmes suecos, apenas do 1º.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda jan 30, 2012 7:15 pm

Já, vi 1º a triologia sueca, e depois fui ao cinema ver a versão americana.

BlackwaterPark Escreveu:Estive ontem a ver o Girl With The Dragon Tattoo americano, vi também a trilogia sueca há uns anos, não li nenhum livro.
Fiquei um bocado dividido em relação às duas versões, apesar de não andarem longe uma da outra. Por um lado o do Fincher para mim é de longe o mais bem fabricado, por outro lado havia algo na crueza e frieza do filme sueco que batia certo e me agarrou mais. Isto visto pela segunda vez, sem efeito surpresa, faz o arco da história no geral perder impacto porque não é especialmente empolgante para este tipo de thriller na minha opinião. Fiquei com uma sensação de been there done that por isso é dificil eu estar a comparar os dois com justiça por causa disso, mas valeu sobretudo pelas personagens e algumas variações curiosas que diferem do filme sueco, o que já não é mau.

Em relação às personagens/actores, o do Fincher está melhor servido, as 2 personagens principais têm mais nuances e o Craig e Mara extraem-nas cá para fora muito bem. Enquanto que a Lisbeth sueca é toda cool e de peito levantado, a americana parece mais fodida da cabeça e ao mesmo tempo mais vulnerável e no entanto funcionam as duas bem nos respectivos filmes, o que não deixa de ser interessante.
Só mais uma coisa, a sequência dos créditos iniciais ficou excelente... :shock:

Estou interessado em ver o que fazem com o resto da trilogia americana porque não gostei do 2º e 3º filmes suecos, apenas do 1º.

Acho que a Lisbeth sueca é bem mais dark que a americana.

Relativamente às diferenças, pelo que já li por aí, o americano é mais fiel aos livros, certo?

Anyway, há também as mini-séries suecas com os mesmo actores (?), 6 episódios, em que cada 2 correspondem a um livro.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BlackwaterPark » segunda jan 30, 2012 7:37 pm

Kustu Rica Escreveu:Acho que a Lisbeth sueca é bem mais dark que a americana.

Sim, é mais intimidante, apenas me pareceu que a americana tinha mais facetas e que isso lhe dá contornos intelectualmente mais imprevisiveis. Mas como disse, gostei das duas, por razões diferentes.

Tinha já lido em vários sitios que na versão ameriana mudaram o final, afinal a que se referem especificamente?

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda jan 30, 2012 7:46 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Acho que a Lisbeth sueca é bem mais dark que a americana.

Sim, é mais intimidante, apenas me pareceu que a americana tinha mais facetas e que isso lhe dá contornos intelectualmente mais imprevisiveis. Mas como disse, gostei das duas, por razões diferentes.

Tinha já lido em vários sitios que na versão ameriana mudaram o final, afinal a que se referem especificamente?

SPOILER ALERT!!!1!!11!!1!!

Spoiler: Mostrar
No filme americano há mais desenvolvimento da história amorosa dos dois, há 3/4 cenas deles na cama, enquanto no sueco só há 1 cena. Já não me lembro muito bem, além de que a Lisbeth pareceu-me ser mais fria no filme sueco, talvez devido a este romance dissimulado.

Aparece a filha dele que lhe dá a dica da bíblia. No final do americano a gaja tá em Londrês, e no sueco tá na Austrália, e depois tem um pouco do início do 2º filme/livro. A parte em ela viaja para fora do país e enriquece com as transferências bancárias.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante