Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Re: Literatura

Mensagempor Adolf Presley » terça nov 10, 2009 10:05 am

Comecei ontem o "The Demon-Haunted World" do Carl Sagan. Aconselhado a todos os que se interessem por teorias da conspiração e fenómenos ditos paranormais.
Reality can suck my dick.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça nov 10, 2009 9:39 pm

Converge, estarão ai mais de EUR 100 em livros de uma assentada?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça nov 10, 2009 11:44 pm

Converge Escreveu:Li hoje o "Memória de Elefante". Este Lobo antunes é muito marado!

Acabei-o ontem. Gostei muito do livro.
Assez lent, si vous le voulez bien.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta nov 11, 2009 12:41 am

Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.

Entretanto passei também para o tijolo do Musil logo de imediato. Estou expectante. Li o Pupilo Torless e gostei imenso e o Homem sem qualidades foi sempre referência constante ao longo de 5 anos de escola fenomenológica em Filosofia na Nova.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 11, 2009 8:06 am

Eu acho que estão mesmo mais de 100 aéreos de uma assentada, mas dois deles foram de borla na promoção leve 4 pague 3 da fnac e alguns são para o meu hermano... nevertheless... tão cedo não há livros para ninguém.

Bom, eu para já estou a dar cabo dos romances mais piquininhos para passar para os tijolos kafka/musil, que certamente me irão agradar :)
Acabei o "Evangelho segundo J C" há uns dias e estou agora a dar no Yasunari Kawabata (o tinha mesmo que se suicidar aos 73? :( ), que se está a revelar "bonito"

O "Memória de Elefante" é extremamente hilariante e apesar de ter sido publicado em 79, tinha já alguns linhas das quais se adivinhariam o actual mindfuckismo que é a literatura do Toninho, digo eu 8)

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » quarta nov 11, 2009 11:13 pm

Déjà loin Escreveu:
Converge Escreveu:Li hoje o "Memória de Elefante". Este Lobo antunes é muito marado!

Acabei-o ontem. Gostei muito do livro.

Acabei-o na semana passada. Exactamente. Agora percebo as comparações que fazem do Lobo Antunes com o Faulkner e o Joyce.

Um livro que recomendo mesmo é o "Lavagante" do José Cardoso Pires.

Publicado no ano passado e é mesmo fantástico.

Fica é a saber a pouco, visto que aquilo era um work in progress.

Agora estou a ler o "Noites Brancas" do Dostoievski.

Depois vou partir para "O Resto é Silêncio" do Érico Veríssimo.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta nov 12, 2009 9:51 am

spiegelman Escreveu:Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.

Espectacular esse livro. Quando li o Kafka a Beira Mar (o meu primeiro de Murakami) fiquei um bocado "meh"... um livro com algumas ideias muito boas, mas que também se perdia muito em si mesmo. Agora o Norwegian Wood... consegue criar um ambiente incrivel. Entrei completamente nesse livro. Consegue espelhar perfeitamente esta sensação de isolamento e anomia social que o Japão (me) invoca actualmente. Altamente recomendado.

Eu continuo com O Arquipélago da Insónia. Estou a gostar muito. Mesmo.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 12, 2009 3:07 pm

Penosamente, lá consegui acabar de ler "Rio das Flores" do Miguel Sousa Tavares. Não gostei do tom noveleiro nem das repetições que se verificam ao longo do livro. Louva-se a pesquisa de aspectos históricos mas não achei nada de extraordinário. Lê-se mas não marca (pelo menos na minha opinião).
This is a local shop for local people.

Taboo
Participante
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm

Mensagempor Taboo » sexta nov 13, 2009 2:53 am

Converge Escreveu:Eu acho que estão mesmo mais de 100 aéreos de uma assentada, mas dois deles foram de borla na promoção leve 4 pague 3 da fnac e alguns são para o meu hermano... nevertheless... tão cedo não há livros para ninguém.

Bom, eu para já estou a dar cabo dos romances mais piquininhos para passar para os tijolos kafka/musil, que certamente me irão agradar :)
Acabei o "Evangelho segundo J C" há uns dias e estou agora a dar no Yasunari Kawabata (o tinha mesmo que se suicidar aos 73? :( ), que se está a revelar "bonito"

O "Memória de Elefante" é extremamente hilariante e apesar de ter sido publicado em 79, tinha já alguns linhas das quais se adivinhariam o actual mindfuckismo que é a literatura do Toninho, digo eu 8)

Epá, o Kafka é tão meh...

Sethlad Escreveu:
spiegelman Escreveu:Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.

Espectacular esse livro. Quando li o Kafka a Beira Mar (o meu primeiro de Murakami) fiquei um bocado "meh"... um livro com algumas ideias muito boas, mas que também se perdia muito em si mesmo. Agora o Norwegian Wood... consegue criar um ambiente incrivel. Entrei completamente nesse livro. Consegue espelhar perfeitamente esta sensação de isolamento e anomia social que o Japão (me) invoca actualmente. Altamente recomendado.

Norwegian Wood é um dos 3 melhores dele, mas é completamente atípico do tipo de escrita dele.
Os 2 colossos do Murakami são o "Wind-Up Bird Chronicle" e o "Hard-Boiled Wonderland and The End of The World". Esses sim, deviam ler!!!
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta nov 13, 2009 3:52 am

O "kafka à beira mar" não é bom? :(
Eu do murakami só li ainda o sputnik, mas espero que o kafka seja bom..

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta nov 13, 2009 7:43 am

Taboo Escreveu:
Sethlad Escreveu:

Norwegian Wood é um dos 3 melhores dele, mas é completamente atípico do tipo de escrita dele.

Se calhar por isso é que gostei tanto. :D

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta nov 13, 2009 5:02 pm

Imagem

mais uma vez....uma maravilha. :metal:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 15, 2009 3:12 am

Imagem
Vou na página 100 e está-se a revelar muito interessante

Bombeiro
Metálico(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 5:50 pm
Contacto:

Mensagempor Bombeiro » domingo nov 15, 2009 11:49 am

SARAMAGO...Sempre que lança um é um estouro!!! tipo Kill the christians.....´a moda Portuga lolpollol :mrgreen:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo nov 22, 2009 11:44 pm

Imagem

Can't get enough of SK...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante