Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Re: Literatura
Comecei ontem o "The Demon-Haunted World" do Carl Sagan. Aconselhado a todos os que se interessem por teorias da conspiração e fenómenos ditos paranormais.
Reality can suck my dick.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Converge, estarão ai mais de EUR 100 em livros de uma assentada?
Converge Escreveu:Li hoje o "Memória de Elefante". Este Lobo antunes é muito marado!
Acabei-o ontem. Gostei muito do livro.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.
Entretanto passei também para o tijolo do Musil logo de imediato. Estou expectante. Li o Pupilo Torless e gostei imenso e o Homem sem qualidades foi sempre referência constante ao longo de 5 anos de escola fenomenológica em Filosofia na Nova.
Entretanto passei também para o tijolo do Musil logo de imediato. Estou expectante. Li o Pupilo Torless e gostei imenso e o Homem sem qualidades foi sempre referência constante ao longo de 5 anos de escola fenomenológica em Filosofia na Nova.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Eu acho que estão mesmo mais de 100 aéreos de uma assentada, mas dois deles foram de borla na promoção leve 4 pague 3 da fnac e alguns são para o meu hermano... nevertheless... tão cedo não há livros para ninguém.
Bom, eu para já estou a dar cabo dos romances mais piquininhos para passar para os tijolos kafka/musil, que certamente me irão agradar
Acabei o "Evangelho segundo J C" há uns dias e estou agora a dar no Yasunari Kawabata (o tinha mesmo que se suicidar aos 73?
), que se está a revelar "bonito"
O "Memória de Elefante" é extremamente hilariante e apesar de ter sido publicado em 79, tinha já alguns linhas das quais se adivinhariam o actual mindfuckismo que é a literatura do Toninho, digo eu
Bom, eu para já estou a dar cabo dos romances mais piquininhos para passar para os tijolos kafka/musil, que certamente me irão agradar

Acabei o "Evangelho segundo J C" há uns dias e estou agora a dar no Yasunari Kawabata (o tinha mesmo que se suicidar aos 73?

O "Memória de Elefante" é extremamente hilariante e apesar de ter sido publicado em 79, tinha já alguns linhas das quais se adivinhariam o actual mindfuckismo que é a literatura do Toninho, digo eu

Déjà loin Escreveu:Converge Escreveu:Li hoje o "Memória de Elefante". Este Lobo antunes é muito marado!
Acabei-o ontem. Gostei muito do livro.
Acabei-o na semana passada. Exactamente. Agora percebo as comparações que fazem do Lobo Antunes com o Faulkner e o Joyce.
Um livro que recomendo mesmo é o "Lavagante" do José Cardoso Pires.
Publicado no ano passado e é mesmo fantástico.
Fica é a saber a pouco, visto que aquilo era um work in progress.
Agora estou a ler o "Noites Brancas" do Dostoievski.
Depois vou partir para "O Resto é Silêncio" do Érico Veríssimo.
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.
Espectacular esse livro. Quando li o Kafka a Beira Mar (o meu primeiro de Murakami) fiquei um bocado "meh"... um livro com algumas ideias muito boas, mas que também se perdia muito em si mesmo. Agora o Norwegian Wood... consegue criar um ambiente incrivel. Entrei completamente nesse livro. Consegue espelhar perfeitamente esta sensação de isolamento e anomia social que o Japão (me) invoca actualmente. Altamente recomendado.
Eu continuo com O Arquipélago da Insónia. Estou a gostar muito. Mesmo.
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Penosamente, lá consegui acabar de ler "Rio das Flores" do Miguel Sousa Tavares. Não gostei do tom noveleiro nem das repetições que se verificam ao longo do livro. Louva-se a pesquisa de aspectos históricos mas não achei nada de extraordinário. Lê-se mas não marca (pelo menos na minha opinião).
This is a local shop for local people.
Converge Escreveu:Eu acho que estão mesmo mais de 100 aéreos de uma assentada, mas dois deles foram de borla na promoção leve 4 pague 3 da fnac e alguns são para o meu hermano... nevertheless... tão cedo não há livros para ninguém.
Acabei o "Evangelho segundo J C" há uns dias e estou agora a dar no Yasunari Kawabata (o tinha mesmo que se suicidar aos 73?), que se está a revelar "bonito"
Epá, o Kafka é tão meh...
Sethlad Escreveu:spiegelman Escreveu:Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.
Espectacular esse livro. Quando li o Kafka a Beira Mar (o meu primeiro de Murakami) fiquei um bocado "meh"... um livro com algumas ideias muito boas, mas que também se perdia muito em si mesmo. Agora o Norwegian Wood... consegue criar um ambiente incrivel. Entrei completamente nesse livro. Consegue espelhar perfeitamente esta sensação de isolamento e anomia social que o Japão (me) invoca actualmente. Altamente recomendado.
Norwegian Wood é um dos 3 melhores dele, mas é completamente atípico do tipo de escrita dele.
Os 2 colossos do Murakami são o "Wind-Up Bird Chronicle" e o "Hard-Boiled Wonderland and The End of The World". Esses sim, deviam ler!!!
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O "kafka à beira mar" não é bom? 
Eu do murakami só li ainda o sputnik, mas espero que o kafka seja bom..

Eu do murakami só li ainda o sputnik, mas espero que o kafka seja bom..
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Taboo Escreveu:Sethlad Escreveu:spiegelman Escreveu:Converge: Acabei mesmo agora de ler o Murakami. O "Norwegian Wood". É de uma melancolia suprema. Ainda estou algo transtornado pela viagem obscura de escolhas trágicas daquele frágil personagem.
Norwegian Wood é um dos 3 melhores dele, mas é completamente atípico do tipo de escrita dele.
Se calhar por isso é que gostei tanto.

mais uma vez....uma maravilha.

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vou na página 100 e está-se a revelar muito interessante
-
- Metálico(a)
- Registado: quinta abr 24, 2008 5:50 pm
- Contacto:
SARAMAGO...Sempre que lança um é um estouro!!! tipo Kill the christians.....´a moda Portuga lolpollol 

CAPE TORMENT
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm