Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Bem o sei. E sinceramente já o andava para ler há quase 4 anos, mas pronto, agora foi de vez. Devo dizer que estava à espera de muito, mas superou as expectativas. Não me destronou o Vonnegut ou o Dostoyevsky, mas sim senhor, curvo-me perante a genialidade do senhor.
E agora o teu nome acabou de me lembrar que aínda não ouvi o ATF hoje... que falha da minha parte.
E agora o teu nome acabou de me lembrar que aínda não ouvi o ATF hoje... que falha da minha parte.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
http://fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?ca ... Once=False
Na compra de 4 livros, 1 de oferta... a aproveitar!
Na compra de 4 livros, 1 de oferta... a aproveitar!
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Taboo Escreveu:Acabei-o ontem... directamente para o top 10 pessoal.
Best. Novel. Ever.
Um trabalho literário brutal, não só de um ponto de vista formal (onde é insuperável, na minha opinião), mas também na forma como consegue espelhar tão fielmente os processos de raciocinio da mente humano.
O expoente máximo e definitivo do stream-of-consciousness, que dá muita luta (muita mesmo) para ler, mas que no final te deixa com uma sensação de riqueza que poucos livros me transmitiram.
Não digo que seja o meu romance favorito, mas é provavelmente o mais belo, cuidado e pensado que li até hoje. Obra prima.
Já diz o Lobo Antunes: "Ninguém escreve nada de novo desde o Joyce". É um exagero, claro, mas a verdade é que muitos dos elementos e artifícios que hoje caracterizam a escrita pós-moderna e contemporânea se podem encontrar em Joyce, já seja no Ulysses, no PoaYMaaA ou no Finnegan's Wake.
Por falar em Lobo Antunes, comecei ontem o Arquipélago da Insónia. Já levo para aí 40 páginas e até agora estou a conseguir seguir a história, nada mau.

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
"Ninguém escreve nada de novo desde o Joyce"
Claro que o Toninho foi demasiado humilde para confessar que ele, como Lobo solitário, escreve como poucos desde Joyce
Claro que o Toninho foi demasiado humilde para confessar que ele, como Lobo solitário, escreve como poucos desde Joyce

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Taboo Escreveu:Acabei-o ontem... directamente para o top 10 pessoal.
No Inglês original?
Parabéns, és um de nós, um dos eleitos.

Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Converge Escreveu:"Ninguém escreve nada de novo desde o Joyce"
Quando quer e não está a cagar livros especificamente desenhados para gozar subtilmente com a cara do leitor.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Grimner Escreveu:Taboo Escreveu:Acabei-o ontem... directamente para o top 10 pessoal.
No Inglês original?
Há 2 anos lectivos atrás, houve aqui na FLUL um seminário de mestrado exclusivamente sobre o livro. Tenho de perguntar ao meu colega que se inscreveu nisso até onde chegaram, e o que foi exigido dos trabalhos. I wussed out

Oui oui la baguette
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Le Point Noir Escreveu:Grimner Escreveu:Taboo Escreveu:Acabei-o ontem... directamente para o top 10 pessoal.
No Inglês original?
Há 2 anos lectivos atrás, houve aqui na FLUL um seminário de mestrado exclusivamente sobre o livro. Tenho de perguntar ao meu colega que se inscreveu nisso até onde chegaram, e o que foi exigido dos trabalhos. I wussed out
Tão denso que se fosse água, podias atar a Simara a um pé e o Fernando Mendes ao outro e sentar-te no meio do livro. Mesmo assim não afundavas.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Grimner Escreveu:Tão denso que se fosse água, podias atar a Simara a um pé e o Fernando Mendes ao outro e sentar-te no meio do livro. Mesmo assim não afundavas.
Isto devia vir em todas as futuras traduções da obra

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Grimner Escreveu:Converge Escreveu:"Ninguém escreve nada de novo desde o Joyce"
Quando quer e não está a cagar livros especificamente desenhados para gozar subtilmente com a cara do leitor.
oh... não digas isso

-
- Metálico(a)
- Registado: quinta abr 24, 2008 5:50 pm
- Contacto:
xiiiii!! leiam o ultimo do Saramago está brutal como sempre!!! muito bom grande critica!! "CAIM"
CAPE TORMENT
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
Grimner Escreveu:No Inglês original?
Se assim não o fosse, era crime.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes