Converge Escreveu:
So far... so exhausting
Lido. Next: Selma Lagerlöf "O Imperador de Portugal"

Converge Escreveu:
So far... so exhausting
Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Adolf Presley Escreveu:Malta historiadora ou conhecedora da WWII: quero pegar numa biografia "isenta"* do Stalin e/ou num livro jeitoso sobre a guerra vista na perspectiva dos soviéticos. Conselhos sobre o tema agradecem-se efusivamente.
*ie, nada de excessivamente propagandístico ou sensacionalista, se é que me estou a explicar bem.
Em relação à biografia, posso recomendar o livro do Simon Sebag Montefiore, In the Court of the Red Tsar...Embora se centre no período em que ele já estava no poder, o nível de detalhe usado pelo autor em relação ao próprio Estaline e a toda a "corte" que o rodeava é espantoso... Este acho que já vi em português...
Também tem outro chamado Young Stalin, mas esse não o li...
Em relação a à 2ª Guerra na perspectiva russa...Não te posso ajudar grande coisa, já que todos os que tenho são relativamente generalistas...
De qualquer maneira, fiz uma busca rápida pela Amazon...E estes para mim parecem ter alguma piada:
A Writer at War: Vasily Grossman with the Red Army 1941-1945
Ivan's War: Inside the Red Army 1939-1945
Como eu é mais Dubis e Legofes, e tenho um cnhecimento mais generalista da época, vou simplesmente dizer que sim a tudo neste post
Adolf Presley Escreveu:Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Adolf Presley Escreveu:Malta historiadora ou conhecedora da WWII: quero pegar numa biografia "isenta"* do Stalin e/ou num livro jeitoso sobre a guerra vista na perspectiva dos soviéticos. Conselhos sobre o tema agradecem-se efusivamente.
*ie, nada de excessivamente propagandístico ou sensacionalista, se é que me estou a explicar bem.
Em relação à biografia, posso recomendar o livro do Simon Sebag Montefiore, In the Court of the Red Tsar...Embora se centre no período em que ele já estava no poder, o nível de detalhe usado pelo autor em relação ao próprio Estaline e a toda a "corte" que o rodeava é espantoso... Este acho que já vi em português...
Também tem outro chamado Young Stalin, mas esse não o li...
Em relação a à 2ª Guerra na perspectiva russa...Não te posso ajudar grande coisa, já que todos os que tenho são relativamente generalistas...
De qualquer maneira, fiz uma busca rápida pela Amazon...E estes para mim parecem ter alguma piada:
A Writer at War: Vasily Grossman with the Red Army 1941-1945
Ivan's War: Inside the Red Army 1939-1945
Como eu é mais Dubis e Legofes, e tenho um cnhecimento mais generalista da época, vou simplesmente dizer que sim a tudo neste post
Obrigada, o "Stalin: The Court of the Red Tsar" já vem a caminho.
SFU Escreveu:Costumam ler em formato ebook?
coragem Escreveu:SFU Escreveu:Costumam ler em formato ebook?
só ebooks impressos![]()
cacildo Escreveu:
Já vi a adaptação pra cinema mais que uma vez e sempre fiquei com curiosidade pra ler o livro. Vale muito a pena!!
Converge Escreveu:Aquisições recentes:
e Kafka "A Metamorfose"
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante