Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Mother_North
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
- Contacto:
Re: Literatura
Vou começar as férias com o "Hoje Não" de José Luis Peixoto.
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Adolf Presley Escreveu:Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King.
Por acaso nunca me deu para ler o King. Isso é tão bom quanto o... Shining?
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
Mother_North Escreveu:Vou começar as férias com o "Hoje Não" de José Luis Peixoto.
onde é que isso já se pode comprar?
- TornadoOfSouls
- Turista
- Registado: sexta fev 20, 2009 1:28 pm
- Contacto:
Bem, no que me diz respeito, eu devoro tudo o que diga respeito à beat generation. Gosto particularmente de Jack Kerouac e de Charles Bukowski.
Como all-time favourite, Henry Miller, bar none. Ok, Hemingway a persegui-lo de perto.
Sou também um confesso viciado em tudo o que o Henry Rollins (aquele gajo do vídeo LIAR
) publique. Sem querer parecer elitista, adoro os escritores russos e não consigo manter-me longe dos livros "calhamassos" que publicam. eheh.
Hoje em dia tenho lido sobretudo Bret Easton Ellis, Chuck Palahniuk, e ando a reler Camus e Sartre.
Take care of yourselves.
Como all-time favourite, Henry Miller, bar none. Ok, Hemingway a persegui-lo de perto.
Sou também um confesso viciado em tudo o que o Henry Rollins (aquele gajo do vídeo LIAR

Hoje em dia tenho lido sobretudo Bret Easton Ellis, Chuck Palahniuk, e ando a reler Camus e Sartre.
Take care of yourselves.

- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Converge Escreveu:Adolf Presley Escreveu:Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King.
Já li alguns dele, mas só três ou quatro me ficaram na memória (por boas razões). De certeza que há aqui users mais versados na cena, mas a meu ver, se algum dia te der para investir no King devias começar por "Shining", "Misery" ou "The Talisman". Este último é o meu preferido e o único que acho realmente bom mas foi escrito em colaboração com outro autor, por isso não é puro S.King.
Reality can suck my dick.
- Mother_North
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
- Contacto:
grind Escreveu:Mother_North Escreveu:Vou começar as férias com o "Hoje Não" de José Luis Peixoto.
onde é que isso já se pode comprar?
Eu tenho a edição que saiu com o jornal Sábado em 2007. Mas é da editora quasi, talvez eles tenham...
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Adolf Presley Escreveu:Converge Escreveu:Adolf Presley Escreveu:Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King.
Já li alguns dele, mas só três ou quatro me ficaram na memória (por boas razões). De certeza que há aqui users mais versados na cena, mas a meu ver, se algum dia te der para investir no King devias começar por "Shining", "Misery" ou "The Talisman". Este último é o meu preferido e o único que acho realmente bom mas foi escrito em colaboração com outro autor, por isso não é puro S.King.
Já li várias obras do Stephen King (que adoro) e ele tem várias obras tão ou melhores que o Shining. Acabei de ler Duma Key, o último livro dele, e está muito bom. Só para dar mais alguns exemplos de excelentes livros dele, posso referir Misery, The Dead Zone, The Green Mile e Insomnia.

Valfar, ein Windir

Espero divertir-me a ler isto durante as férias.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
Ermo Escreveu:
Espero divertir-me a ler isto durante as férias.
Eu li esse há algum tempo, bastante para ser sincero e na altura achei que tinha alguns aspectos interessantes e engraçados como o Bill Bryson consegue sempre sempre, mas a uma certa altura começou a tornar-se um pouco chato e não o cheguei a acabar de ler. Honestamente, gostei muito mais do Breve História de Quase Tudo.

Heraklyon Escreveu:Eu li esse há algum tempo, bastante para ser sincero e na altura achei que tinha alguns aspectos interessantes e engraçados como o Bill Bryson consegue sempre sempre, mas a uma certa altura começou a tornar-se um pouco chato e não o cheguei a acabar de ler. Honestamente, gostei muito mais do Breve História de Quase Tudo.
O que mais aprecio na escrita e no pensamento do Bryson é a sua curiosidade e gosto em saber e explorar o conhecimento em relação a todo o tipo de assuntos, sem romantismos nem fantasias, abordando sempre o lado mais cómico e wtf de acontecimentos históricos e marcantes para o desenvolvimento da ciência ou da cultura americana, dependendo dos livros.
Última edição por Ermo em quinta jul 23, 2009 12:45 am, editado 1 vez no total.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Adolf Presley Escreveu:Converge Escreveu:Adolf Presley Escreveu:Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King.
Tenho mesmo que ler o Shining. Odeio ver bons/grandes filmes que são adaptados de livros e não ler os livros

--------------
So far, o 100 anos de solidão está a ser bem porreiro (bom para desanuviar o modernismo e pós-modernismo que tanto gosto!)
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
agora que estou com uns trocos, talvez compre qualquer coisa de Faulkner (lembrei-me assim de repente depois de ver The Big Sleep, em que ele escreveu o argumento)...arrecomendações?
Oui oui la baguette
TornadoOfSouls Escreveu:Bem, no que me diz respeito, eu devoro tudo o que diga respeito à beat generation. Gosto particularmente de Jack Kerouac e de Charles Bukowski.
tb tenho um certo interesse na beat generation, mas ainda so li Kerouac, On the road (obviamente) e o Dharma bums... aconselhas algum para ler a seguir... estava a pensar no Visions od Cody mas nao o tenho conseguido arranjar.
Acho que não deves falhar o Big Sur do Kerouac. Quase que fiquei deprimido a lê-lo, mas é essencial para quem quer conhecer a obra e o buraco onde ele caiu. Na minha opinião.
De resto:
(talvez faça mais sentido ler o original, nesta edição vêm as duas.)

De resto:

vou investigar esse,
tenho ideia que o big sur e uma especie de continuação do visions of cody.
ja pensei em ler o Naked Lunch, tenho.me esquecido.
tenho ideia que o big sur e uma especie de continuação do visions of cody.
ja pensei em ler o Naked Lunch, tenho.me esquecido.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes