Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Re: Literatura
Este verão tenho mta coisa para ler:
"Filha do Sangue"
"Herdeira das Joias"
"Equador"
....e......"Tormenta de Espadas"
"Filha do Sangue"
"Herdeira das Joias"
"Equador"
....e......"Tormenta de Espadas"
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
- firewalker
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
3 
mas gosto mais assim que nao ter nada pa ler

mas gosto mais assim que nao ter nada pa ler
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ontem mesmo, depois de acabar um de Hesse, comecei a ler o Processo do F Kafka
Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Heraklyon Escreveu:Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.
Engraçado, comecei também há pouco a ler o Crime e Castigo e acabei há dias A Perspectiva Nevsky de Nikolai Gogol. O meu fascínio pela literatura russa ainda não parou de aumentar...
.
Neste momento estou a ler Duma Key do Stephen King e, escusado será dizer, que está muito interessante mesmo. 

Valfar, ein Windir
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Ataegina Escreveu:Heraklyon Escreveu:Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.
Engraçado, comecei também há pouco a ler o Crime e Castigo e acabei há dias A Perspectiva Nevsky de Nikolai Gogol. O meu fascínio pela literatura russa ainda não parou de aumentar...
Das historias que mais prazer tive de folhear, ainda por cima na querida colecçao Gato Maltês, estao sem duvida O Nariz, O Capote e A Cidade do Desassossego (este nos antigos livros de bolso Europa-America), onde o humor de Burroughs, e porque nao a psicose de Poe, sem esquecer o pitoresco e burlesco citadino russo, com a poesia se confundem resultando na perfeiçao em historias acessiveis de ler, mas devo confessar dificeis de captar todas as nuances. Conhecia a Avenida Nevski, acho que li tambem, esse que referiste desconhecia.
Quanto ao Crime e Castigo, nao preciso de explicar o obvio, foi apenas uma piada, pois considero haverem livros bem mais interessantes e menos penosos do mesmo autor.

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
pantufa Escreveu:ultima aquisição.
Li dois dele...o da Austrália (Down Under) e o de Inglaterra (Notes from a Small Island)...Achei bestiais e cómicos como tudo...O meu pai também tem o Lost Continent, mas nunca cheguei a ler...
Já agora, enquanto se está numa de viagens, recomendo dois livros de um senhor chamado Alan Booth, sobre o Japão. O primeiro que li, The Roads to Sata, relata a viagem que fez, a pé, de Hokkaido (a ilha mais a norte) e Kyushu (a ilha mais a sul). É um pouco mais sério que o Bryson, mas também muito engraçado...
O outro chama-se Looking for the Lost, onde a viagem é muito mais centrada na questão cultural, com o autor a tentar encontrar vestígios de algumas das principais lendas e histórias japonesas...Mesmo muito bom...

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King. 

Reality can suck my dick.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Unexpect3D Escreveu:Ataegina Escreveu:Heraklyon Escreveu:Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.
Das historias que mais prazer tive de folhear, ainda por cima na querida colecçao Gato Maltês, estao sem duvida O Nariz, O Capote e A Cidade do Desassossego (este nos antigos livros de bolso Europa-America), onde o humor de Burroughs, e porque nao a psicose de Poe, sem esquecer o pitoresco e burlesco citadino russo, com a poesia se confundem resultando na perfeiçao em historias acessiveis de ler, mas devo confessar dificeis de captar todas as nuances. Conhecia a Avenida Nevski, acho que li tambem, esse que referiste desconhecia.
Quanto ao Crime e Castigo, nao preciso de explicar o obvio, foi apenas uma piada, pois considero haverem livros bem mais interessantes e menos penosos do mesmo autor.
O título do meu livro é perspectiva, mas é a mesma obra. Gostei bastante de Gogol e estou a pensar ler mais coisas dele, quanto ao Crime e Castigo até agora não me pareceu muito penoso mas sim, até agora do que li dele, gostei mais do Jogador.
.
Déjà loin Escreveu:Friendly Introduction To Number Theory (este livro é genial! é realmente friendly de ler, e o autor tem um sentido de humor apurado)
Voltou a ser o meu livro de cabeceira, é mesmo fofinho

Quando for de férias levo O Idiota, tho.
Assez lent, si vous le voulez bien.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante