Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Re: Literatura

Mensagempor beastchild » sábado jul 11, 2009 11:32 pm

Este verão tenho mta coisa para ler:

"Filha do Sangue"
"Herdeira das Joias"
"Equador"
....e......"Tormenta de Espadas"
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jul 11, 2009 11:35 pm

Tenho mais de 20 livros para ler :ninja:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jul 11, 2009 11:56 pm

Converge Escreveu:Tenho mais de 20 livros para ler :ninja:

Já somos dois...

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » domingo jul 12, 2009 11:30 am

3 :P
mas gosto mais assim que nao ter nada pa ler

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo jul 12, 2009 12:29 pm

Ontem mesmo, depois de acabar um de Hesse, comecei a ler o Processo do F Kafka

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 12, 2009 12:37 pm

Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 14, 2009 7:36 pm

Heraklyon Escreveu:Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.

Engraçado, comecei também há pouco a ler o Crime e Castigo e acabei há dias A Perspectiva Nevsky de Nikolai Gogol. O meu fascínio pela literatura russa ainda não parou de aumentar...
.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jul 14, 2009 9:44 pm

Neste momento estou a ler Duma Key do Stephen King e, escusado será dizer, que está muito interessante mesmo. :P
Valfar, ein Windir

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » terça jul 14, 2009 11:28 pm

Ataegina Escreveu:
Heraklyon Escreveu:Eu estou a ler devagar devagarinho o Crime e Castigo do Dostoyevsky e ainda estou para acabar o estudo/biografia de Paul Cézanne.

Engraçado, comecei também há pouco a ler o Crime e Castigo e acabei há dias A Perspectiva Nevsky de Nikolai Gogol. O meu fascínio pela literatura russa ainda não parou de aumentar...

Das historias que mais prazer tive de folhear, ainda por cima na querida colecçao Gato Maltês, estao sem duvida O Nariz, O Capote e A Cidade do Desassossego (este nos antigos livros de bolso Europa-America), onde o humor de Burroughs, e porque nao a psicose de Poe, sem esquecer o pitoresco e burlesco citadino russo, com a poesia se confundem resultando na perfeiçao em historias acessiveis de ler, mas devo confessar dificeis de captar todas as nuances. Conhecia a Avenida Nevski, acho que li tambem, esse que referiste desconhecia.

Quanto ao Crime e Castigo, nao preciso de explicar o obvio, foi apenas uma piada, pois considero haverem livros bem mais interessantes e menos penosos do mesmo autor.
:)

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jul 18, 2009 10:04 pm

Imagem ultima aquisição.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jul 18, 2009 11:44 pm

pantufa Escreveu:Imagem ultima aquisição.

Li dois dele...o da Austrália (Down Under) e o de Inglaterra (Notes from a Small Island)...Achei bestiais e cómicos como tudo...O meu pai também tem o Lost Continent, mas nunca cheguei a ler...

Já agora, enquanto se está numa de viagens, recomendo dois livros de um senhor chamado Alan Booth, sobre o Japão. O primeiro que li, The Roads to Sata, relata a viagem que fez, a pé, de Hokkaido (a ilha mais a norte) e Kyushu (a ilha mais a sul). É um pouco mais sério que o Bryson, mas também muito engraçado...
O outro chama-se Looking for the Lost, onde a viagem é muito mais centrada na questão cultural, com o autor a tentar encontrar vestígios de algumas das principais lendas e histórias japonesas...Mesmo muito bom...
Imagem

Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo jul 19, 2009 7:10 pm

Imagem

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » segunda jul 20, 2009 2:06 pm

Decidi ceder aos meus impulsos pop-pipoca e estou a reler o "It" do Stephen King. :oops:
Reality can suck my dick.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 21, 2009 11:32 am

Unexpect3D Escreveu:
Ataegina Escreveu:

Das historias que mais prazer tive de folhear, ainda por cima na querida colecçao Gato Maltês, estao sem duvida O Nariz, O Capote e A Cidade do Desassossego (este nos antigos livros de bolso Europa-America), onde o humor de Burroughs, e porque nao a psicose de Poe, sem esquecer o pitoresco e burlesco citadino russo, com a poesia se confundem resultando na perfeiçao em historias acessiveis de ler, mas devo confessar dificeis de captar todas as nuances. Conhecia a Avenida Nevski, acho que li tambem, esse que referiste desconhecia.

Quanto ao Crime e Castigo, nao preciso de explicar o obvio, foi apenas uma piada, pois considero haverem livros bem mais interessantes e menos penosos do mesmo autor.
:)

O título do meu livro é perspectiva, mas é a mesma obra. Gostei bastante de Gogol e estou a pensar ler mais coisas dele, quanto ao Crime e Castigo até agora não me pareceu muito penoso mas sim, até agora do que li dele, gostei mais do Jogador.
.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça jul 21, 2009 11:49 am

Déjà loin Escreveu: :arrow: Friendly Introduction To Number Theory (este livro é genial! é realmente friendly de ler, e o autor tem um sentido de humor apurado)

Voltou a ser o meu livro de cabeceira, é mesmo fofinho :geek:.

Quando for de férias levo O Idiota, tho.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante