Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Re: Literatura
AHAH! Eu li os 2 primeiros do Ricardo Pinto e depois nunca mais vi nada, não fazia ideia que ía sair o 3º.
Sim, realmente aquilo é completamente novo, confuso até. Quando li andava com a cabeça às voltas com aquelas leis malucas, tinha de voltar atrás para ter a certeza que tinha percebido tudo, já nem me lembro muito bem. No último o outro foi liderar aquele ataque e o principal ficou naquela aldeia não foi? Algo assim, acho que tenho de reler os livros antes de ler esse 3º quando o comprar.
Philip Pullman, não conheço nada dele. Que género de escrita?
Sim, realmente aquilo é completamente novo, confuso até. Quando li andava com a cabeça às voltas com aquelas leis malucas, tinha de voltar atrás para ter a certeza que tinha percebido tudo, já nem me lembro muito bem. No último o outro foi liderar aquele ataque e o principal ficou naquela aldeia não foi? Algo assim, acho que tenho de reler os livros antes de ler esse 3º quando o comprar.
- vanser
- Metálico(a)
- Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
- Contacto:
WormGirl Escreveu:Ora bem, li o Crepúsculo em dois dias.. super viciante e aconselho :p
mesmo heheh...eu sou grande apreciadora da saga... li a saga inteira em 2 semanas heheh :b viciante sem duvida hehe

"The Blackening"
Mais duas aquisições " A Quinta dos Animais" George Orwell e ainda " A Sul da Fronteira A Oeste do Sol" de Haruki Murakami... Tenho que mudar de atitude em relação aos livros, sou realmente viciada... tenho tantos para ler mas mesmo assim continuo a comprar, m#$%& para o meu capitalismo 

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
WormGirl Escreveu:o Outro livro que estava a ler era a Outra Rainha de Philippa Gregory. Li-o também muito bem.. aconselho-o especialmente a pessoas que gostem da era medieval, dos Tudor e tudo mais!
A minha namorada tem comprado esses livros todos... Já sabe mais sobre a Inglaterra do período dos Tudors do que eu sei lá...

Hei-de experimentar dar-lhes uma olhadela num destes dias...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
pinkmetal Escreveu:Mais duas aquisições " A Quinta dos Animais" George Orwell e ainda " A Sul da Fronteira A Oeste do Sol" de Haruki Murakami... Tenho que mudar de atitude em relação aos livros, sou realmente viciada... tenho tantos para ler mas mesmo assim continuo a comprar, m#$%& para o meu capitalismo
Tenho uns bons 20 livros por ler ainda.
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Adsartha Escreveu:AHAH! Eu li os 2 primeiros do Ricardo Pinto e depois nunca mais vi nada, não fazia ideia que ía sair o 3º.
Ve o site dele http://www.ricardopinto.com/. Pois a mim tb havia mta coisa q me fazei confusão, mas a ver o site imaginei melhor as coisas, cm os suportes gráficos que ele lá tinha. Tou mto expectante com este terceiro volume. Sim, "Os Guardiões dos Mortos" acabam mais ao menos assim.
Phillip Pullman - Northern Lights (Os Reinos do Norte) em americo ficou como "A Bússola Dourada" mto bom, dá uma vista de olhos.
O que andas a ler agora?
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Descobri na biblioteca da minha mãe mais um livro da Marguerite Yourcenar ( Arquivos do Norte), e o Leão, o Africano do Amin Malouf (autor d'as cruzadas vistas pelos árabes). Somado à ilha do dia antes, já tenho mais três livros para ler entre capítulos do Ulisses.

Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Converge Escreveu:pinkmetal Escreveu:Mais duas aquisições " A Quinta dos Animais" George Orwell e ainda " A Sul da Fronteira A Oeste do Sol" de Haruki Murakami... Tenho que mudar de atitude em relação aos livros, sou realmente viciada... tenho tantos para ler mas mesmo assim continuo a comprar, m#$%& para o meu capitalismo
21, corrijo. Chegou hoje "A clockwork organge" by A. Burgess

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Manual de Direito Internacional
The World since 1945 - A History of International Relations
Por motivos de força maior...

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Manual de Direito Internacional
Lê-o imaginando todos os intervenientes como num musical. Sim, até o Estaline. Vais ver como se lê muito melhor.

Converge Escreveu:Converge Escreveu:pinkmetal Escreveu:Mais duas aquisições " A Quinta dos Animais" George Orwell e ainda " A Sul da Fronteira A Oeste do Sol" de Haruki Murakami... Tenho que mudar de atitude em relação aos livros, sou realmente viciada... tenho tantos para ler mas mesmo assim continuo a comprar, m#$%& para o meu capitalismo
21, corrijo. Chegou hoje "A clockwork organge" by A. Burgess
Eu já perdi a conta, as estantes estão completamente cheias, já nem conto com os que me vão emprestando. Que lixe é o meu vício e considero-o saudável...(ou não)
- Judas_Iscariot
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Actualmente lendo "Papillon", da autoria de Henri Charrière. Este livro relata a vida do autor, que foi condenado a prisão perpétua pelo suposto homicídio de um chulo. Alegando sempre a sua inocência, ele passa 13 duros anos preso, sendo que boa parte desse tempo foi passado em degredo na Guiana Francesa. Até agora está a ser uma leitura extremamente interessante!
The solitary dark animal and the burning black Earth.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Manual de Direito Internacional
Lê-o imaginando todos os intervenientes como num musical. Sim, até o Estaline. Vais ver como se lê muito melhor.
Falando em Staline, um dia hei-de ler o Dr Jivago (Givajo?), cujo autor me escapa agora, mas que há vi à venda. Um bom calhamaço, diga-se de passagem.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
é do Boris Pasternak.
Quanto à minha leitura actual:

Quanto à minha leitura actual:

vanser Escreveu:WormGirl Escreveu:Ora bem, li o Crepúsculo em dois dias.. super viciante e aconselho :p
mesmo heheh...eu sou grande apreciadora da saga... li a saga inteira em 2 semanas heheh :b viciante sem duvida hehe
Li os dois primeiros livros da saga em dois dias (cada um), amanha vou tentar comprar o Eclipse

Estou a adorar! Meeeesmo!
Cthulhu_Dawn Escreveu:WormGirl Escreveu:o Outro livro que estava a ler era a Outra Rainha de Philippa Gregory. Li-o também muito bem.. aconselho-o especialmente a pessoas que gostem da era medieval, dos Tudor e tudo mais!
A minha namorada tem comprado esses livros todos... Já sabe mais sobre a Inglaterra do período dos Tudors do que eu sei lá...![]()
Hei-de experimentar dar-lhes uma olhadela num destes dias...

Edit:
Planeio ler a Trilogia das Jóias Negras de Anne Bishop. Alguém já leu, pra me dar apenas uma opinião se me aconselham?
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes