Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
eu não fazia ideia que cá no burgo havia praticantes disto. só por curiosidade, há muita gente em portugal adepta destes jogos/recriações militares e criação de bonecos e afins?
Wine, women and song.
Não tem tanques...
A guerra sem tanques é como a lua de Endor sem Ewoks...
A guerra sem tanques é como a lua de Endor sem Ewoks...
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
a meninabesta vai adorar brincar com esses soldadinhos todos 

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
para tanques estão aqui umas fotos de um torneio de 2ª guerra mundial que se fez o ano passado na academia militar de Lisboa:
http://picasaweb.google.pt/FOWADAMASTORUS/FOW_AM08_01#
http://picasaweb.google.pt/FOWADAMASTORUS/FOW_AM08_02#
http://firepigeon.smugmug.com/gallery/4 ... zHD#P-1-20
e há meia dúzia de tipos a jogar estes jogos e pintar soldadinhos de chumbo cá em Portugal! é uma comunidade reduzida, mas lá nos juntamos de vez em quando para fazer umas batalhas! e joga-se um pouco de tudo desde batalhas da antiguidade clássica a coisas de ficção cientifica! no entanto é uma actividade que tem mais relevo nos países anglo-saxonicos
quanto à meninabesta, vai-se portar como deve ser, basta ir vendo o cuidado com que os maiores pegam na bonecada para aprender... o meu pai comigo não teve problemas (ajudou o facto de guardar as figuras em prateleiras altas
)! e espero que este vicio do chumbo passe ainda mais uma geração! 
e há meia dúzia de tipos a jogar estes jogos e pintar soldadinhos de chumbo cá em Portugal! é uma comunidade reduzida, mas lá nos juntamos de vez em quando para fazer umas batalhas! e joga-se um pouco de tudo desde batalhas da antiguidade clássica a coisas de ficção cientifica! no entanto é uma actividade que tem mais relevo nos países anglo-saxonicos
quanto à meninabesta, vai-se portar como deve ser, basta ir vendo o cuidado com que os maiores pegam na bonecada para aprender... o meu pai comigo não teve problemas (ajudou o facto de guardar as figuras em prateleiras altas

god's business, witchfinding!
meninobesta Escreveu:obrigado pink!
sou interessado em guerras, gosto de saber muitos pormenores acerca dos vários conflitos para depois poder recria-los em jogos de tabuleiro com soldadinhos de chumbo! como já ando há um certo tempo a pintar um exército peninsular (Português e Inglês, os espanhois vêm depois...) dá-me um certo gozo saber de pormenores extra-batalhas, organizações e uniformes. Acho que vou pegar nessa ideia das comunicações para engendrar uma batalha fictícia!
aqui uma foto da Batalha do Douro que fiz contra um amigo meu! já com os ingleses a ocuparem o seminário depois de atravessarem o Douro num Rabelo (tal como reza a história), e os franceses a preparar o assalto!
na altura ainda o exercito francês do meu amigo precisava de muita pintura!
Adorei a foto, curti mesmo. O livro tem bastantes imagens de fardamento, até dos telégrafos usados na época, da Torre de Bélem com um telégrafo de palhetas no início do séc XIX. Uniformes do Corpo Telegráfico em 1859 ( data um bocado distante da Guerra Peninsular mas não alterou quase nada no fardamento nem nas Transmissões em Portugal) foto de um bebedouro para os pombos muito utilizados devido ao fracasso e vulnerabilidade do telégrafo eléctrico no cerco a Paris, durante a Guerra Franco-Prussiana de 1870. Fica com este link pode ser que te ajude. Poderia mandar fotos se eu soubesse concretamente fazer isso mas sou "um nabo informático"... talvez aprenda um dia

http://www.fpc.pt/FPCWeb/docs/21210.pdf
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
pink metal Escreveu:mas sou "um nabo informático"
Hm, O_o
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
meninobesta Escreveu:para tanques estão aqui umas fotos de um torneio de 2ª guerra mundial que se fez o ano passado na academia militar de Lisboa:
quanto à meninabesta, vai-se portar como deve ser, basta ir vendo o cuidado com que os maiores pegam na bonecada para aprender... o meu pai comigo não teve problemas (ajudou o facto de guardar as figuras em prateleiras altas)! e espero que este vicio do chumbo passe ainda mais uma geração!
Nunca tive muito jeito para pintar miniaturas, e isso desmoralizou-me logo... Cheguei a ter uns packs de Warhammer, mas não havia hipótese...
Gosto do conceito desses jogos, mas só em cenários da Segunda Guerra Mundial. Invasão Panzer!
Postmortem Escreveu:pink metal Escreveu:mas sou "um nabo informático"
Hm, O_o
Nabo Informático é uma piada que tenho com os meus amigos

No meio de tanta treta que eu escrevi espanta-me a tua pequena grande observação.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Digamos que, da última vez que se viu uma discrepância entre o "post" e o "poster" neste fórum surgiu a seguinte lição de vida:
- Que o facto de ter-mos sido apanhados a fazer algo de errado demonstra que, ao contrário do que pensamos, não estamos a fazer nada correcto.
Marcou uma geração inteira no MU, tanto pela quantidade de Conhecimento numa só frase como pela elegância da mesma. Disto isto esquece o meu reparo, não te desejo mal nenhum. Eu até gosto mais de nabiças que nabos.
- Que o facto de ter-mos sido apanhados a fazer algo de errado demonstra que, ao contrário do que pensamos, não estamos a fazer nada correcto.
Marcou uma geração inteira no MU, tanto pela quantidade de Conhecimento numa só frase como pela elegância da mesma. Disto isto esquece o meu reparo, não te desejo mal nenhum. Eu até gosto mais de nabiças que nabos.

Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Postmortem Escreveu:Digamos que, da última vez que se viu uma discrepância entre o "post" e o "poster" neste fórum surgiu a seguinte lição de vida:
Mas que grande lição de vida...Agora pergunto eu porquê que me ias desejar algum tipo de mal? ( pergunta retórica ou talvez não) eu nao curto muito tubérculos

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Li ontem o "Longe de Manaus" do Viegas. Achei meio boring...
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
meninobesta Escreveu:
Vá, mostra o teu Estalinegrado em miniatura!

Olha aqui o sven ahah

algumas fotos retiradas do site dele

Tiny (standing), Russia, 1943

sven todo janota

Hugo Stege (with glasses)

Sven in the turret of a Panther by Bjelgorod, Ukrania

Stege, Old Man and Sven on a Skoda tank.

Training with Pz II in Paderborn. Old Man is on the first and Sven on the second tank.

Old Man and Sven on their Tiger in the Ardennes, 1944

Tiny in the turret of a Panther at the Don arrow

Sven on a conquered French tank, 1940
ON: Estou a ler "Esquecidos de Deus" do Sven Hassel.
Vou lendo o " O Diabo,origem e evolução histórica",de George Minois..história pura e dura mas aprende-se muitos mitos interesantes, que adoro acerca do assunto.
E deram-me ontem "Berlim,vida ou morte", de Miguel Ezquerra.Fantástico mais um livro sobre factos e testemunhos de quem esteve na segunda guerra mundial(tema sobre o qual adoro ler e obter livros).
E recebi ainda "Histórias à volta da mesa", de Oscar Wilde..um fantástico livro do meu escritor favorito,dele tudo é bem vindo
e daqui a duas semanas mais dois livros a caminhos mas esses sobre Hitler.
adoro saber tudo sobre esta fase da história universal...
E deram-me ontem "Berlim,vida ou morte", de Miguel Ezquerra.Fantástico mais um livro sobre factos e testemunhos de quem esteve na segunda guerra mundial(tema sobre o qual adoro ler e obter livros).
E recebi ainda "Histórias à volta da mesa", de Oscar Wilde..um fantástico livro do meu escritor favorito,dele tudo é bem vindo

e daqui a duas semanas mais dois livros a caminhos mas esses sobre Hitler.

adoro saber tudo sobre esta fase da história universal...

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Tenho uma dúvida acerca de BD, mas não sei se será este o tópico indicado para a por
Há por aí algum tópico de BD?

Há por aí algum tópico de BD?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Yup, havia o tópico do Venom que levou com o Zeca devido às suas magníficas tiras 4chan com 3 metros de comprimento... 

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes