Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 08, 2010 4:16 am

The Meditant Escreveu:
Karamazov Escreveu:quando acabei de ver o filme e a televisão regressou à Fox HD, até me custou a olhar para a televisão, tal a falta de definição e detalhe.

És cliente da Zon, não? Isso tem dado que falar, por vezes o FOX SD chega a ser transmitido com mais qualidade.

Indeed (a diferença de qualidade é brutal, no pior sentido da palavra, até porque grande parte das séries que dão no Fox HD são em termos de definição, praticamente iguais ao que se vê no Fox standard, com a ligeira diferença que no Fox HD, as tais séries estão num enquadramento mais apertado, com faixas negras em cima, em baixo e nos lados, dando a ligeira percepção de que parece ter mais resolução, mas é apenas um golpe de vista para enganar os espectadores) e na verdade, acho que tens toda a razão em praticamente todos os pontos que enunciaste no texto acima. No Avatar aconteceu tudo o que apontaste e ainda mais. Para além da chinfrineira típica de um filme que tem um público alvo numa faixa etária relativamente baixa, pipocas a voar de filas para filas, baldes inteiros e coca colas a cair no chão (deixando a sala com um aspecto miserável e nojento), pessoas ao meu lado a comer de boca aberta, pontapés no banco e ainda problemas durante o filme, dado que a uma determinada altura deixou de se ver o filme, mas continuou-se a ouvi-lo e isto ainda durou um bom quarto de hora, até vir alguém dizer que o filme já voltaria ao normal (foi colocado uns 5 minutos antes de ter parado) para depois voltar a acontecer o mesmo problema. Lá acabaram por recolocar o filme no mesmo ponto de partida onde tinha sido deixado antes, mas por essa altura eu já tinha perdido quase toda a minha fé nas salas de cinema actuais...

Tão depressa não me voltam a apanhar a ver um blockbuster nas primeiras semanas de exibição.

PS: Já nem me lembrava que isto me tinha acontecido, já é tão regular, mas como falaste disso tão pormenorizadamente foi como se estivesse a passar por tudo outra vez. No 2012 foi exactamente a mesma coisa...

PS 2: Quanto aos óculos 3D meti-os na mala da minha namorada e saímos como se não tivesse acontecido nada. Vão chular para a vossa terra, agiotas do caralho, paguei os óculos, agora são meus!
Demoniac Escreveu:Sim já me tinham falado do filme, mas só me deu para o ver ontem. Eu não vejo muitos videoclips de BM só quando sei que são realmente maus ou muito bons.

Adorei foi teres usado a palavra "fotogramas", andas a passar tempo demais no IST :P

Quando falei em videoclips, não estava a falar de uma coisa oficial... :lol:
Passo a explicar:
Às vezes acontece-me querer ouvir uma determinada música, de um determinado álbum, de uma determinada banda. Não tendo o álbum no leitor de mp3 ou no computador e vendo que a faixa não está no MySpace oficial/não-oficial, vejo-me obrigado a dirigir-me ao Tuba-mos para ver se a faixa está lá, porque às vezes há pessoas que costumam colocar músicas no site, mais para se ouvir do que para se ver. Acontece que algumas pessoas gostam tanto das músicas que não só as uploadam para o site como também lhes fazem uma espécie de "videoclip" no Windows Movie Maker, com fotografias ou filmes. É o que acontece por exemplo quando escreves Silencer - Sterile Nails and Thunderbowels no Tuba-mos, que te aparece logo a faixa com um "videoclip" a condizer, com trechos do Begotten, mas é um exemplo apenas, já apanhei várias faixas com "videoclips" deste género. :)

Quanto aos "fotogramas", não sei se será mais por causa da minha leitura de cabeceira actualmente re-incluir o "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer"... :lol:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jan 08, 2010 8:42 am

Antes de sair de tópico e por-me numa discussão toda "fiódor".

Vi um filme de merda chamado Critters. Foda-se! Que cópia reles dos Gremlins e sem grande piada e claramente mal escrita e filmada(já vi bem pior e em filmes de maior custo, mas pronto!).

Desde puto que estou para ver este filme, realmente o destino estava a avisar-me quando eu estava a ver as Teenage Mutant Ninja Turtles I (sim pq o 2 sucka valentemente), quando o Rafael diz (ao sair do cinema, o titulo Critters estava no letreiro) "Ugh. Where do they come up with this stuff?"

Enfim....

Karamazov Escreveu:Quanto aos "fotogramas", não sei se será mais por causa da minha leitura de cabeceira actualmente re-incluir o "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer"... :lol:

Não faças isso a ti mesmo. Estás a estragar a viagem toda!

Não achas mais interessante depares-te com o filme ? Isso dos 1001 filmes que tens de ver antes de morrer é a opinião de 10 cromos que usaram o medidor dos oscares (e todos sabemos como este prémio é justo!) e pronto aqueles que a maioria dos amigos deles gosta.

Para mim os filmes são como as bandas, vejo/oiço quando me sentir com vontade de explorar o 1º/ª que me despertar a atenção vai para o cesto e não pq está escrito num livro.

Não te tou a criticar Irmão Karamazov(cof Herak). Apenas uma opinião de alguém que está à espera das 8:40 para sair de casa.

Quanto a essa estória sobre o Avatar tirou-me a vontade de o ir ver (e já era mínima). Pagar óculos 3D ? e devolver depois ?????? Ter que aturar putos a atirar pipocas e a jogar no telemóvel (muito comum em putos entre os 20-40 anos também!). Santa paciência.

É mesmo rezar para que muitos desses frutos dos morangos com açúcar, não descubram a cinemateca /King /Monumental (this one is under a slight attack!)

Volto a dizer pq raio alguém vai ver um filme única e exclusivamente pela tecnologia......???? Don't Get it! Se a mesma valer a pena irá ser implantada no futuro e em filmes de jeito!

É como comprar "CD's" de Blu-Ray a 30-40€ só pq é novo e tem mais 20 000 pixeis (ou whatever - mais uma vez não é um ataque Herak! reparei que tens um).

Tudo bem é giro apoiar as novas tecnologias e o avanço e blblalbalbalb, mas foda-se! Se o pessoal fosse mais rígido ensinavam às industrias megalómanas (que só inventam para ganhar mais $$$ e não pq ai e tal é necessário) a saber expor um produto e não por 20 000 gajos como cobaias a pagar !!!

Se as coisas fossem bem feitas seriam lançados leitores de ambos (como aconteceu no DVD) e só lançariam quando o DVD estivesse mesmo barato!(ou seja esperarem mais 10 anos como aconteceu com o VHS) Ai os novos leitores não seriam tão caros e o DVD estava a preço de chuva e ai era razoável ter blu-ray a 20 jewérios(phobos sou um fã incondicional dos teus blogs).

E esta treta de ver canais a alta definição........Why do we need that shit for ? Mas vocês gostam de ver as séries ou passam o tempo todo a olhar para o ecrã (esta merda devia ter mais pixeis).

Exemplo:

(Anatomia de Grey)
TV: "Karev: Meredith is going to DIE!!!!"
Espectador: "O Karev vai dizer algo importante.......foda-se eu tou a ver um canal de HD.....foda-se....olha para a pigmentação extra que eu vejo nos olhos do gajo!.....será que consigo ler o letreiro atrás dele.......olha.....estão todos a correr para um lado, que raio é que ele disse ? Foda-se que lindo todos usam nikes no hospital".

I mean come on!!!

PS: Tiveste piada na cena do Tubamos......

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jan 08, 2010 9:09 am

paulo figueiredo Escreveu:Fui hoje ver A Estrada com o Viggo Mortensen. Bom filme, lento e por vezes vezes secante, mas interessante. As cenas da coca cola e dos cheetos eram totalmente desnecessarias e dão a clara ideia de que se não fosse a publicidade e product placement, este filme nunca teria visto a luz do dia. Fica a sugestão.

Por acaso a parte da coca-cola no livro está engraçada...Cheetos é que não me lembro :lol:
Ando cheio de trabalho e duvido que consiga ir ao cinema tão cedo...Mas gostava de ver esse. Provavelmente hei-de acabar por comprar o DVD.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jan 08, 2010 10:24 am

ando a procura deste filme ha muito tempo,penso que ainda nao estreou no cinema :roll: ,mas ja o vi a venda online... :|

Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta jan 08, 2010 11:27 am

Seguindo a sugestão de alguns MUsers e de algumas boas críticas que li por aí vi este fim de semana o "The Hurt Locker".

Sem dúvida, um dos grandes filmes de 2009.

Realismo impressionante, trabalho de câmara cuidado, actuações extremamente convincentes, ambiente involvente, mensagem hipertextual qb e, não esquecer, MINISTRY!

Altamente recomendado.

Além disso vi também, seguidinhos, El Orfanato (J.A. Bayona, 2007) e Fragile (Jaume Balagueró, 2005), e foi como ver o mesmo filme duas vezes. Mas um em espanhol e outro em inglês.

Com tanto hype à volta do Orfanato (pelo menos aquí em Espanha) é incrível o quão rip-off que é do seu antecessor (também com um realizador espanhol, perdão, catalão). Enfim... coisas do cinema.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 08, 2010 1:26 pm

Sem querer fazer um offtopic monumental, vou-te responder a tudo meu querido Paulinho, porque eu gosto muito de discutir contigo. :)
Demoniac Escreveu:
Karamazov Escreveu:Quanto aos "fotogramas", não sei se será mais por causa da minha leitura de cabeceira actualmente re-incluir o "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer"... :lol:

Não faças isso a ti mesmo. Estás a estragar a viagem toda!

Não achas mais interessante depares-te com o filme ? Isso dos 1001 filmes que tens de ver antes de morrer é a opinião de 10 cromos que usaram o medidor dos oscares (e todos sabemos como este prémio é justo!) e pronto aqueles que a maioria dos amigos deles gosta.

Para mim os filmes são como as bandas, vejo/oiço quando me sentir com vontade de explorar o 1º/ª que me despertar a atenção vai para o cesto e não pq está escrito num livro.

Não te tou a criticar Irmão Karamazov(cof Herak). Apenas uma opinião de alguém que está à espera das 8:40 para sair de casa.

Oh Paulinho, admite lá, tu nunca leste nem deste uma olhadela a este livro, só deves ter visto a capa aí na FNAC, não foi? É que senão não estarias a dizer isso... Se o "1001" fosse um livro escrito por 10 cromos que usaram o medidor de óscares, duvido que me tivesse dado a conhecer o Tarkovsky, o Bergman e o Kurosawa.

Demoniac Escreveu:Quanto a essa estória sobre o Avatar tirou-me a vontade de o ir ver (e já era mínima). Pagar óculos 3D ? e devolver depois ?????? Ter que aturar putos a atirar pipocas e a jogar no telemóvel (muito comum em putos entre os 20-40 anos também!). Santa paciência.

É mesmo rezar para que muitos desses frutos dos morangos com açúcar, não descubram a cinemateca /King /Monumental (this one is under a slight attack!)

Volto a dizer pq raio alguém vai ver um filme única e exclusivamente pela tecnologia......???? Don't Get it! Se a mesma valer a pena irá ser implantada no futuro e em filmes de jeito!

É como comprar "CD's" de Blu-Ray a 30-40€ só pq é novo e tem mais 20 000 pixeis (ou whatever - mais uma vez não é um ataque Herak! reparei que tens um).

Se as coisas fossem bem feitas seriam lançados leitores de ambos (como aconteceu no DVD) e só lançariam quando o DVD estivesse mesmo barato!(ou seja esperarem mais 10 anos como aconteceu com o VHS) Ai os novos leitores não seriam tão caros e o DVD estava a preço de chuva e ai era razoável ter blu-ray a 20 jewérios(phobos sou um fã incondicional dos teus blogs).

Eu não fui ver o filme pela tecnologia, mas sem dúvida que saí de lá conquistado pela tecnologia. É uma experiência que, eu pelo menos, acho que vale a pena, nem que seja meramente puro brainless fun.

CDs de Blu-Ray ainda não tenho exactamente pelo ponto que frisaste:
Preço proibitivo. O DVD também era assim no início e eu tal como na altura, vou esperar que o preço dos Blu-Ray desça bastante até comprar o primeiro. Até lá, só a alugar. :)

Demoniac Escreveu:E esta treta de ver canais a alta definição........Why do we need that shit for ? Mas vocês gostam de ver as séries ou passam o tempo todo a olhar para o ecrã (esta merda devia ter mais pixeis).

Eu acho que faz todo o sentido ter canais de alta definição (até porque com essa cena da Zon e da Meo, os canais portugueses standard têm um acréscimo de qualidade)! Nem que seja para ver o eventual filme de jeito que dá de tempos a tempos, ou o joguinho de futebol ou outros desportos ou as séries, sim. Mas já percebi que tu és um cinema maniac que já não deve ver televisão, por isso para ti não deve fazer muito sentido. :)

Demoniac Escreveu:PS: Tiveste piada na cena do Tubamos......

:)

PS: A cena dos jewérios, apostava meio colhão esquerdo que é da Adolf Hitler. No offense, Phobinhos.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jan 08, 2010 3:10 pm

Moral do offtopic: O Demoniac vê a anatomia de Grey!!!! :D
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta jan 08, 2010 3:14 pm

É sim Karamazov, essa naçi deplorável!!! :D

Quanto ao Avatar continuo a recomendar vivamente o filme. Convém é não ir com um espírito excessivamente critico. Se houver a capacidade de ligar o modo criança é uma viagem e tanto. Já noutro sitio dei o exemplo da História Interminável... às vezes o cinema também tem o papel de simplesmente levar a pessoa para outros locais. Já agora, existe um filme chamado The Fall, que não sendo nenhuma obra prima, acaba por ser uma reflexão interessante sobre o que (também) é o cinema e da importância da evolução técnica como pilar fundamental.

Falando dos HDs e afins. Pá, francamente prefiro ver em HD. Não é fundamental, nem me vai fazer gastar dinheiro só para ter o último grito, mas... Prefiro ver um filme numa TV de ecrã panorâmico em HD do que numa pequena TV ranhosa a preto e branco. E no meu caso, tendo que comprar uma televisão, optei por comprar algo mais moderno e não me arrependo nada. Saco os filmes (alguns em HD) ligo o portável à TV e siga, é quase cinema em casa. Por mim a indústria pode-se entreter a inventar formatos que eu vou-me entretendo a sacar-lhes os filmes (todos, claro, cópias de segurança de filmes que ainda não tenho).

Demo, já estou a sacar o Begotten!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jan 08, 2010 4:05 pm

Vi o Avatar em 3D no Arrabida shópe...Gostei muito. A história, já vi algures, é muito próxima da história da Pocahontas...mas ksafoda. Visualmente surtiu o efeito pretendido.

Vi o Sherlock Holmes. Gostei tb. Guarda roupa, fotografia, o setting em geral, muito bom. O enredo não é mau e a nova roupagem das personagens até tem um cool factor que me agradou. Só não curti a promessa de ver a rachel macadams de corpete e ligas no trailer para depois não aparecer no filme...e não...não é spoiler. :D

Em casa vi assim seguidinhos de seguida como uma redundância redundante...
Irreversible... :metal:

A L'interieur...peca pelo CGI manhoso do bebé no ventre, mas não interfere muito no desenrolar do filme. Visceral q.b. Este cienma francês faz corar muito realizador de terror "amaricano" :D

Desta vez não ponho imagens.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 08, 2010 4:19 pm

Grimner Escreveu:Moral do offtopic: O Demoniac vê a anatomia de Grey!!!! :D

Touché!

Phobos Escreveu:Demo, já estou a sacar o Begotten!

Se não quiseres sacar ou se estiver a demorar muito podes ver o filme na íntegra em streaming por aqui, tu e quem mais estiver interessado. :)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jan 08, 2010 9:28 pm

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta jan 08, 2010 10:04 pm

Conhecem-nos? - E aí cara dji pau?
Imagem

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » sexta jan 08, 2010 11:05 pm

I pity the fool who tries to make an A-Team movie without the original cast!

Um deles está morto, mas tinha piada ver o velho grupinho reunido para mais uma aventura.
Bom elenco, provavelmente vai sair grande filme, mas não deixa de me fazer uma certa confusão.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sexta jan 08, 2010 11:39 pm

A-Team sem Mr. T NÃO É A-Team :evil:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jan 09, 2010 12:12 am

O próprio Mr. T aprovou o Rampage Jackson.

E não vos aconselho a irritar o Rampage. Um banano dos dele ainda dói.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes