Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Cinematógrafo II
È a opinião dele.
Faz-me lembrar o que dizia o Toy acerca dos criticos do Blitz aqui há uns anos.
Convem lembrar que o Botelho esteve já esteve envolvido em maravilhas como o "Corrupção"...
O cinema nacional pelo menos aquele mais mainstream é uma autentica porcaria...e só sobrevive á custa da Cofidis, TVI´s, Sic´s e afins.
Agora o que ele menciona ao longo daquele hateshow sinceramente não interessa ás pessoas..porque tal como ele diz o publico português de cinema é "pais que levam os filhos e adolescentes com pipocas" e a estes não interessa minimamente o lado mais artistico da coisa.
Gostei do show de cultura tactica que ele aplicou ao longo dos 20 minutos...foi pena não ter deixado falar o Mexia..
Faz-me lembrar o que dizia o Toy acerca dos criticos do Blitz aqui há uns anos.
Convem lembrar que o Botelho esteve já esteve envolvido em maravilhas como o "Corrupção"...
O cinema nacional pelo menos aquele mais mainstream é uma autentica porcaria...e só sobrevive á custa da Cofidis, TVI´s, Sic´s e afins.
Agora o que ele menciona ao longo daquele hateshow sinceramente não interessa ás pessoas..porque tal como ele diz o publico português de cinema é "pais que levam os filhos e adolescentes com pipocas" e a estes não interessa minimamente o lado mais artistico da coisa.
Gostei do show de cultura tactica que ele aplicou ao longo dos 20 minutos...foi pena não ter deixado falar o Mexia..
Ele deu a dele, eu dei a minha. Ambas valem o que valem, ou seja, zero.
Em relação ao Toy, pois, não presto muita atenção ao que ele diz... a não ser que conduzir com as mãos lhe dá sono e por isso opta por guiar com as pernas (?!). Tendo em conta este pensamento, não sei como serão os restantes...
Não estava a defender o cinema português. Todavia, nesse campo, e como disse alguém uma vez "os gostos não se discutem, lamentam-se". O cinema português no seu todo não me diz nada, logo, são poucos os filmes que vejo. Se não me dizem nada, não vejo, logo, não opino. Creio que é simples. Recordo-me de ver o "Água e sal" (2001) da Teresa Villaverde, no pequeno cinema Ávila apenas por 2€. O argumento do filme era tão bom, que quando acabou eu pensava que era o intervalo, e que a seguir é que a história do filme começaria a desenvolver.
Grande parte dos apoios financiados pelo ICAM (há uns anos atrás, agora não sei) aos produtores servia para a sua conta pessoal, os filmes serviam apenas como o motivo para desviar o dinheiro... e o reflexo desse "pôr os filmes em segundo plano" é visível.
Há bons filmes e curtas-metragens em Portugal, mas são poucos falados, passam despercebidos e caem no esquecimento. E quando se fala em cinema português, o que nos surge quase de imediato é a merda toda.
"porque tal como ele diz o publico português de cinema é "pais que levam os filhos e adolescentes com pipocas" e a estes não interessa minimamente o lado mais artistico da coisa.", é de facto... mas isso já passa pela cultura das pessoas (aqui tudo surge como uma bola de neve e não se pode desligar isto de um contexto), pois vão ao cinema para passar o tempo e não para ver a "sétima arte". Vêem, passam o tempo, têm assunto para 10 minutos e para falar aos amigos e depois esquecem o que viram (seja o filme bom ou mau).
Agora o que ele disse (embora possa ter várias leituras e a que eu retirei não seja a que ele quisesse transmitir) penso que foi bem dito.
Em relação ao Toy, pois, não presto muita atenção ao que ele diz... a não ser que conduzir com as mãos lhe dá sono e por isso opta por guiar com as pernas (?!). Tendo em conta este pensamento, não sei como serão os restantes...
Não estava a defender o cinema português. Todavia, nesse campo, e como disse alguém uma vez "os gostos não se discutem, lamentam-se". O cinema português no seu todo não me diz nada, logo, são poucos os filmes que vejo. Se não me dizem nada, não vejo, logo, não opino. Creio que é simples. Recordo-me de ver o "Água e sal" (2001) da Teresa Villaverde, no pequeno cinema Ávila apenas por 2€. O argumento do filme era tão bom, que quando acabou eu pensava que era o intervalo, e que a seguir é que a história do filme começaria a desenvolver.
Grande parte dos apoios financiados pelo ICAM (há uns anos atrás, agora não sei) aos produtores servia para a sua conta pessoal, os filmes serviam apenas como o motivo para desviar o dinheiro... e o reflexo desse "pôr os filmes em segundo plano" é visível.
Há bons filmes e curtas-metragens em Portugal, mas são poucos falados, passam despercebidos e caem no esquecimento. E quando se fala em cinema português, o que nos surge quase de imediato é a merda toda.
"porque tal como ele diz o publico português de cinema é "pais que levam os filhos e adolescentes com pipocas" e a estes não interessa minimamente o lado mais artistico da coisa.", é de facto... mas isso já passa pela cultura das pessoas (aqui tudo surge como uma bola de neve e não se pode desligar isto de um contexto), pois vão ao cinema para passar o tempo e não para ver a "sétima arte". Vêem, passam o tempo, têm assunto para 10 minutos e para falar aos amigos e depois esquecem o que viram (seja o filme bom ou mau).
Agora o que ele disse (embora possa ter várias leituras e a que eu retirei não seja a que ele quisesse transmitir) penso que foi bem dito.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ele deu a dele, eu dei a minha. Ambas valem o que valem, ou seja, zero.
Quando falei de opinião, estava a referir-me ao Botelho e ao que disse no video, não a ti ou ao Demoniac.
Sendo assim, o meu pedido de desculpa pela má interpretação.
Vi isto hoje pla primeira vez:

Já tinha ouvido muito bem do filme pla parte do meu irmão que o foi ver ao cinema quando saiu em frança, e eu como nunca perco nada feito pelo grande comediante Michael Youn, tive que ver o filme. Tenho a dizer que é um óptimo filme de comédia francesa e completamente WTF por vezes, o que é o que se pertende. Gostei... não é tão "profundo" como o Bienvenue Chez le Ch'tis mas é um filme que nos faz rir bastante.

Já tinha ouvido muito bem do filme pla parte do meu irmão que o foi ver ao cinema quando saiu em frança, e eu como nunca perco nada feito pelo grande comediante Michael Youn, tive que ver o filme. Tenho a dizer que é um óptimo filme de comédia francesa e completamente WTF por vezes, o que é o que se pertende. Gostei... não é tão "profundo" como o Bienvenue Chez le Ch'tis mas é um filme que nos faz rir bastante.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Em 2010 fui ao cinema três vezes. Dois filmes eram portugueses.
Aqui à umas semanas fui ao cinema pela 1a vez este ano, quem escolheu o filme foi a companhia, nem sabia que filmes estavam em cartaz, a escolha recaiu neste:
Muito bom.
Aqui à umas semanas fui ao cinema pela 1a vez este ano, quem escolheu o filme foi a companhia, nem sabia que filmes estavam em cartaz, a escolha recaiu neste:
Muito bom.
Mas livrai-nos do Malamén
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
KonigLowe Escreveu:Em 2010 fui ao cinema três vezes. Dois filmes eram portugueses.
Muito bom.
O Trailer chega para encantar...tenho mesmo que ver isso.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Cinema Brasileiro encontrou a sua identidade e agora é só divulgar em Portugal não se encontrou identidade alguma....
Com a entrada em funcionamento do Fundo, que teve hoje a primeira assembleia de fundadores, os apoios financeiros no sector passam dos cerca de 10 M€ para cerca de 25 M€ anuais, segundo contas da ministra da Cultura.
Este Fundo de Investimento conta com as participações fundadoras do Estado (33,2 M€), da PT Multimédia (25 M€) e dos três canais de televisão RTP, SIC e TVI (no total outros 25 M€) criado em 2007.
Icam, Ica, Fica, mudam o nome, os fundos e os filmes onde estão?
Com a entrada em funcionamento do Fundo, que teve hoje a primeira assembleia de fundadores, os apoios financeiros no sector passam dos cerca de 10 M€ para cerca de 25 M€ anuais, segundo contas da ministra da Cultura.
Este Fundo de Investimento conta com as participações fundadoras do Estado (33,2 M€), da PT Multimédia (25 M€) e dos três canais de televisão RTP, SIC e TVI (no total outros 25 M€) criado em 2007.
Icam, Ica, Fica, mudam o nome, os fundos e os filmes onde estão?
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
JVELHAGUARDA Escreveu:Cinema Brasileiro encontrou a sua identidade e agora é só divulgar em Portugal não se encontrou identidade alguma....
Não te falta nada nesta frase?? Uma vírgula ou algo do género...
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
KonigLowe Escreveu:Em 2010 fui ao cinema três vezes. Dois filmes eram portugueses.
Muito bom.
Isso relata precisamente como é o filme né?Lixo?

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu:KonigLowe Escreveu:Em 2010 fui ao cinema três vezes. Dois filmes eram portugueses.
Muito bom.
Ouvi dizer que pelo meio do filme os gajos vão encontrando bocados de corpos humanos...Já te agrada assim?
o que foi escrito em cima é pura ficção...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Nada Escreveu:As pessoas, realmente, deviam começar a prestar atenção ao que este senhor diz.
Pobre país.
O que gera o "pobre país" são as "pobres" pessoas. E neste ponto julgo que é melhor ficar-me por aqui.
O que o João Botelho disse, disse acertadamente e da melhor forma.
Os críticos portugueses de cinema sempre me transmitiram a ideia de que seguiram esta vertente fácil, por não conseguirem fazer nada dentro do plano cinematográfico (quer a nível de realização/produção, etc...). É muito mais fácil estar em qualquer lado a criticar e a diminuir, que a "fazer" ou a "criar".
Já agora, aproveitando as palavras do João César Monteiro...
Concordo.
Aliás se querem saber o que é bom cinema vão ver os filmes do Pedro Costa, só para começar. Claro que ninguém em Portugal liga a isto, o Pedro Costa é só um dos realizadores mais respeitados a nivel internacional.
Sim o cinema mainstream em Portugal é uma merda, aliás como todo o mainstream que por aí anda. Como em todo lado, existem grandes filmes. Ainda à pouco tempo comprei um livro onde o Fellini estava a elogiar o senhor Monteiro e o Manuel de Oliveira, caso não saibam o FeFe não era lá muito conhecido por dar graxa.
Se não me engano até comparou o filme "Recordações da Casa Amarela" ao estilo do Bunel e que o próprio iria adorar o filme - um excelente elogio.
O povo não quer é procurar......... talvez pq a maioria do povo quer é cinema da pipoca. Eu gosto de cinema da pipoca, mas sinceramente não o iria procurar em Portugal, como também não é algo que perca muito tempo com.....
Nem vou mencionar os nomes que já elogiaram e apoiam vivamente o trabalho do senhor Pedro Costa. Se dissesse nomes, ninguém iria acreditar. Eu próprio fiquei incrédulo.
Mas sim, pobre país. Não pela terra ser podre, mas pq a mentalidade do nosso povo está putrefacta.
Sanguessuga Escreveu:KonigLowe Escreveu:Em 2010 fui ao cinema três vezes. Dois filmes eram portugueses.
Muito bom.
Até porque tu tens imensa moral para falar de filmes bons e maus.
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:

Do realizador de A tale of two sisters com o actor do Oldboy.
Bastante bom. Tem alguns elementos de argumento que levam a perguntar "porquê desta forma se da outra era mais simples"...mas ultrapassa-se e é deixar levar pela história.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Não se vê-se nada.
Mas gostei da Tail of Two Sisters por isso parece-me interessante à partida.
Mas gostei da Tail of Two Sisters por isso parece-me interessante à partida.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes