Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Como grande consumidora de livros estou a pensar em comprar um leitor de e-books, nao que me agrade perder o cheiro do papel e contacto com o mesmo, mas fica bem mais barato,sempre posso andar com centenas de livros comigo... Para mim é incompreensivel como é que um livro pode ser tao caro. Por isso tento fazer colecçoes oferecidas por revistas e jornais... por exemplo fiz a Biblioteca da revista Sábado que por mais um euro me permitiu adquirir mais uns livrecos, para meu espanto dei um euro pelo Sputnic meu amor, fiquei horrorizada visto que meses antes paguei pelo mesmo 17... Basicamente insultei-me e fiz o mesmo as editoras... Sou adepta de livros de bolso visto reduzirem o preço, sou adepta dos alfarrabistas, das feiras do livro( que por felicidade ocorrem todo o ano em diversos sitios no Porto)... Adoro entrar nas livrarias e "ganhar" tempo a escolher um bom livro, nos alfarrabistas dou por mim a cheirar os livros, a investigar se tem apontamentos, talvez por isso me custe aderir ao leitor.
Outro problema que tenho é o emprestrar livros, tenho receio que me estraguem os livros,que os percam, que o emprestem sem meu conhecimento, enfim uma panóplia de medos...
Continuo com After Dark não o quero acabar é demasiado bom...
Outro problema que tenho é o emprestrar livros, tenho receio que me estraguem os livros,que os percam, que o emprestem sem meu conhecimento, enfim uma panóplia de medos...
Continuo com After Dark não o quero acabar é demasiado bom...
Converge Escreveu:bassbart Escreveu:Sim pois tens razão.
Mas já há também aí uma colecção com livros do António Lobo Antunes baratinhos.
onde?
Na Fnac eu vi o "Memória de Elefante" e o "Cus de Judas" a 5€ ou qualquer coisa assim.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
isso foram as edições de bolso, ou ocasionais preços vermelhos. regra geral os livros dele andam entre os 18/25 €
- Mother_North
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
- Contacto:
"Baudolino" de Umberto Eco
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Não consigo ter adjectivos suficientes para elogiar esse livro do Eco. Por isso, nem o vou fazer.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
Estou plenamente de acordo! Baudolino = <3
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Este Xmas tenho de ler "O despertar da Magia" e "Os Filhos de Húrin".
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Permitam-me que perguntem aqui (para não estar a abrir outro tópico) se já alguma vez tiveram curiosidade de procurar por livros relativos (exclusivamente) a esta nossa cultura.
Isto porque conheço muitos documentários, vídeos e outro tipo de material que abordam a cultura do Heavy Metal, mas em termos de opiniões do pessoal, é zero.
O que vos quero perguntar é se recomendam algum livro em particular para "estudar" o Heavy Metal, em todos os seus aspectos, sejam eles sociais, religiosos ou outra coisa qualquer.
Lembro-me de repente do "Sound Of The Beast" que é dos mais específicos, mas depois há outros como "Lords Of Chaos", "Choosing Death", entre muitos outros que embora possam falar pouco detalhadamente sobre a música em si, abordam todo o seu enquadramento na época, entre outros factores que referi acima.
Sou todo ouvidos.
Isto porque conheço muitos documentários, vídeos e outro tipo de material que abordam a cultura do Heavy Metal, mas em termos de opiniões do pessoal, é zero.
O que vos quero perguntar é se recomendam algum livro em particular para "estudar" o Heavy Metal, em todos os seus aspectos, sejam eles sociais, religiosos ou outra coisa qualquer.
Lembro-me de repente do "Sound Of The Beast" que é dos mais específicos, mas depois há outros como "Lords Of Chaos", "Choosing Death", entre muitos outros que embora possam falar pouco detalhadamente sobre a música em si, abordam todo o seu enquadramento na época, entre outros factores que referi acima.
Sou todo ouvidos.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Estou a ponderar comprar o "Choosing Death".
Em termos de Hardcore, vou abrir os cordões à bolsa com:

Em termos de Hardcore, vou abrir os cordões à bolsa com:

- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Já acabei de ler o Delfim.
Converge, a minha insónia acabou de se dar por terminada, mas dou opinião amanhã.
Converge, a minha insónia acabou de se dar por terminada, mas dou opinião amanhã.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Acabei agora:
"Representações do Intelectual", Edward W. Said, Ed. Colibri
"Representações do Intelectual", Edward W. Said, Ed. Colibri

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Comprei agora mesmo:
J. Cardoso Pires "O Hóspede de Job"
J. Cardoso Pires "O Hóspede de Job"

- Grimner
- Administrador
- Contacto:
E aqui vai:
Gostei muito, mas muito mais do estilo de escrita. Tem precisamente aquilo que eu tentava dizer, um certo ritmo nas frases, uma fluência que acompanha a acção.
Gostei da forma "aberta" como a história foi tratada, como se todo o livro fosse simplesmente um "aconteceu isto", e uma recolha posterior das diversas vozes que contam esses acontecimentos, sem primazia de uma sobre a outra nem uma "verdade absoluta". Chegamos ao fim com diversas possibilidades em relação ao que pode ter acontecido, mas nenhuma delas é definitiva, canónica.
Gostei bastante da forma como o narrador se posiciona, dentro do mundo da narrativa, interagindo com ela, mas sendo o narrador próprio autor, com perfeita liberdade de ser opinativo. Agradou-me em especial as transições entre presente e passado, em que os penamentos se misturam com as memórias, e agradou-me acima de tudo o ser um livro que conida a ler mais vezes, a descobrir detalhes.
Gostei muito, mas muito mais do estilo de escrita. Tem precisamente aquilo que eu tentava dizer, um certo ritmo nas frases, uma fluência que acompanha a acção.
Gostei da forma "aberta" como a história foi tratada, como se todo o livro fosse simplesmente um "aconteceu isto", e uma recolha posterior das diversas vozes que contam esses acontecimentos, sem primazia de uma sobre a outra nem uma "verdade absoluta". Chegamos ao fim com diversas possibilidades em relação ao que pode ter acontecido, mas nenhuma delas é definitiva, canónica.
Gostei bastante da forma como o narrador se posiciona, dentro do mundo da narrativa, interagindo com ela, mas sendo o narrador próprio autor, com perfeita liberdade de ser opinativo. Agradou-me em especial as transições entre presente e passado, em que os penamentos se misturam com as memórias, e agradou-me acima de tudo o ser um livro que conida a ler mais vezes, a descobrir detalhes.
Vou so interromper a thread um bocadinho e dizer que adoro este tópico. Tenho muito pouco tempo para ler ultimamente mas vou comprando livros que recomendam aqui e podem querer que não escapam.
Go on, my wise friends
Go on, my wise friends

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante