Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Demoniac » segunda dez 28, 2009 4:27 pm

Phobos Escreveu:
andrepereira Escreveu:
Ermo Escreveu:1. Inglorious Basterds
2. District 9
3. Gran Torino
4. Antichrist

Manda aí um bitaite sobre o Antichrist, sff. Estou com hype elevado em relação a esse movie.

Acho que -logo depois de Midnight Priest- foi um dos hypes do ano. A Charlotte Gainsbourg é, na minha opinião, uma das coisitas mais fraquinhas a quem já foi permitido participar em filmes de relevo. O filme em si é um tanto misógino, e tem alguma piada por isso, mas acho que nunca cumpre realmente as suas aspirações. Ah... a cena de abertura do filme é genial em quase todos os aspectos.

Ok está decidido hoje vou ver este filme!

Já agora o Moon é muito bom! Em termos de ambiente e fluência. Para 1º filme a sério. Muitos muitos parabéns ao filho do melhor compositor de rock do planeta.

O argumento está bom! De uma certa forma senti que o mesmo se mistura com a banda sonora de uma forma devastadora. Apenas faltava um pequeno pique emocional para ser um filme com a grandiosidade de um.......vá....Donnie Darko.

PS: Grimner para n dizeres que eu não digo nada. Na próxima semana irá passar o INLAND EMPIRE(de Lynch) e o Existenz (De Cronenberg) na vossa única e maravilhosa cinemateca

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça dez 29, 2009 12:16 am

Assim de repente, e apesar de muitos destes filmes terem sido realizados ainda em 2008, embora os tenha apanhado no circuito de 2009:

Martyrs
Antichrist
Burn After Reading 8este acho que é mesmo de 2008, mas só o vi este ano, e não podia deixar de falar nele :D )
Die Welle
le plaisir de chanter
Absurdistan
Inglourious Basterds
The curious case of benjamin button
.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça dez 29, 2009 11:47 am

Decidi por o Anticristo de lado (esperar que passe no cinema).

E fui ao king ver o filme "andando". Nunca pensei que o convívio humano fosse tão bem retratado numa tela de cinema. Estou pasmo. Realmente incrível e merece todo o hype que aparece no cartaz e como já tinha ouvido falar sobre.

Um bocado parado (mas eu gosto de filmes do M. Hanneke.....daí ser-me igual isso), mas flui bastante bem!

É também (como sempre) bastante interessante o dito choque de culturas (se a noitada não me engana, o filme é passado no japão). Era isto ou o Sherlock.....acho que escolhi bem.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » terça dez 29, 2009 9:07 pm

bassbart Escreveu:Não sei se já foi referido aqui.

The Hurt Locker.

Sem qualquer resquício de dúvida, o melhor filme do ano.

Nem acredito que ainda só um user falou deste filme neste tópico!
Entre blockbusters, overhyped indies e que mais, que foram regurgitados em 2009, escapa à maioria o filme do ano. E que se houver justiça vai arrebatar com grande parte dos prémios nas cerimónias vindouras.
Estou para ver a cara do Cameron quando a ex-mulher ganhar o Óscar de Melhor Realizador.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça dez 29, 2009 10:09 pm

NightCrawler Escreveu:
bassbart Escreveu:Não sei se já foi referido aqui.

The Hurt Locker.

Sem qualquer resquício de dúvida, o melhor filme do ano.

Nem acredito que ainda só um user falou deste filme neste tópico!
Entre blockbusters, overhyped indies e que mais, que foram regurgitados em 2009, escapa à maioria o filme do ano. E que se houver justiça vai arrebatar com grande parte dos prémios nas cerimónias vindouras.
Estou para ver a cara do Cameron quando a ex-mulher ganhar o Óscar de Melhor Realizador.

Gostei mto desse filme, mas tb acho que está overrated.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quarta dez 30, 2009 4:15 am

dos poucos que tive opurtunidade de ver destaco "A Orfã" como que de melhor saiu este ano
minha honra e a lealdade

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta dez 30, 2009 4:43 am

Phobos Escreveu:Vim de ver o Avatar (...)
Pena, mas isto é o meu lado mais nerd a falar, que não tenham perdido mais tempo a desenvolver um ambiente menos familiar. Tanto a nível biológico como cultural.

A meu ver é um excelente exemplo de cinema pipoca ficando a anos luz de um Transformers 2 ou de um 2012.

Pretty much.
6.5/10
Oui oui la baguette

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jan 02, 2010 1:04 am

tou ver o public enemies.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sábado jan 02, 2010 12:53 pm

pantufa Escreveu:tou ver o public enemies.

Apesar de dizerem que é um filme bastante "frio" onde as personagens são bastante superficiais... eu não concordo. As personagens principais não o são, e as secundárias são até porque são... secundárias.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sábado jan 02, 2010 2:25 pm

Gostei. Nada do outro mundo mas gostei.
tanto o depp como o bale têm filmes melhores.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sábado jan 02, 2010 2:39 pm

pantufa Escreveu:Gostei. Nada do outro mundo mas gostei.
tanto o depp como o bale têm filmes melhores.

True. Mas também não é dos piores filmes deles, como muitos criticos pintaram.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sábado jan 02, 2010 3:06 pm

Achei um bom filme. Ainda por cima tendo em conta as quantidades industriais de merda que a industria cinematográfica tem produzido nos últimos anos os críticos bem que podia estar calados porque isto ainda foi das melhores coisinhas que apareceram.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jan 05, 2010 3:37 pm

Vi o Avatar 3D ontem e foi o melhor filme que vi este ano. É certo que o argumento é relativamente linear e sem complicações mas até acho que para mostrar toda a enormidade visual que é o filme, não poderia ser de outra maneira.
Nunca tinha visto um filme em 3D mas fiquei fã. Ter uma seta um uma alforreca na ponta encostada ao nariz é interessante :mrgreen:
Imagem

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça jan 05, 2010 3:59 pm

Toretto Escreveu:Vi o Avatar 3D ontem e foi o melhor filme que vi este ano. É certo que o argumento é relativamente linear e sem complicações mas até acho que para mostrar toda a enormidade visual que é o filme, não poderia ser de outra maneira.
Nunca tinha visto um filme em 3D mas fiquei fã. Ter uma seta um uma alforreca na ponta encostada ao nariz é interessante :mrgreen:

Eu acho que com um simples detalhe o filme ficava mil vezes melhor. Bastava manterem o filme quase todo igual e meter os maus no fim a ganhar.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jan 05, 2010 5:20 pm

Phobos Escreveu:
Toretto Escreveu:Vi o Avatar 3D ontem e foi o melhor filme que vi este ano. É certo que o argumento é relativamente linear e sem complicações mas até acho que para mostrar toda a enormidade visual que é o filme, não poderia ser de outra maneira.

Eu acho que com um simples detalhe o filme ficava mil vezes melhor. Bastava manterem o filme quase todo igual e meter os maus no fim a ganhar uma competição de pizza!

What a twist :shock: :mrgreen:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante