Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Re: Literatura

Mensagempor theresa018 » quinta set 18, 2008 8:26 pm

Tenho que ver!
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:34 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quinta set 18, 2008 10:15 pm

Ah, e depois talvez queiras ler o "Segredo de Endymion Spring". Achei muito giro. E as "Crónicas de Bridei", chegaste a ler?
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta set 18, 2008 10:24 pm

acabei de receber este!

Imagem

vai servir de referencia para os meus francius de '14 :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 18, 2008 10:29 pm

meninobesta Escreveu:acabei de receber este!

Imagem

vai servir de referencia para os meus francius de '14 :mrgreen:

Looks nice! Onde arranjaste e por quanto, se não é indiscrição?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta set 18, 2008 10:33 pm

foi-me oferecido... mas foi comprado nesta livraria:
http://livrariapodoslivros.blogspot.com/

é um calhamaço de 600s páginas repleto de fotos a preto e branco da altura, com devidos comentários e textos explicativos
god's business, witchfinding!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 18, 2008 10:39 pm

Thanks beastboy!

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sexta set 19, 2008 12:20 am

meninobesta Escreveu:foi-me oferecido... mas foi comprado nesta livraria:
http://livrariapodoslivros.blogspot.com/

é um calhamaço de 600s páginas repleto de fotos a preto e branco da altura, com devidos comentários e textos explicativos

Comprei os meus livros importados de Lovecraft aqui, em entrecampos. Recomendo, são ultra profissionais.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sexta set 19, 2008 12:45 am

No imaginário português, coisa que não falta são escritores de renome que quebram fronteiras pelo valor intrínseco contido na sua obra. Nomeemos Pessoa, Espanca, Quental, Eça, Gil Vicente, Camões, Camarinha, Saramago, ... CAMARINHA?!? Pois é, bebé! Este "nouvel writer" (também menos conhecido por ser o último macho man português) lançou a obra fundamental que iluminará o nosso limitado universo, e onde ele é Deus. Qual Margarida Rebelo Pinto com pila, embora com uma capacidade de escrita tão superior, já consta na minha biblioteca particular, mesmo ao lado de Torga e Camilo.

Imagem

Passagens como

“Eu, como tinha despertado muito cedo para o mundo dos prazeres carnais, tinha muita curiosidade em experimentar uma boa trombada”;

“Quando ela me mandou calar, eu passei-me a coisa começou a aquecer. Não é que a gaja estava armada em artista? Estava armada em galifona e a deixar-me ficar mal perante aquela gente?! Foi quando lhe disse novamente que tinha de prestar atenção ao macho porque há gente que gosta de coisa e tal com o Zezé, mas não sabe os termos do contrato!”;

“- Darlin… iu cane take pictures…it’s all right! Go, go inside! Is my car, ok!"

“ Look, my bar…you like to have somesing to drink? Maybe watere, some jusse...
Sim… Eu não ofereço bebidas alcoólicas! Não gosto de ver as mulheres bêbedas porque perdem o respeito ao macho”;

“Nessa noite estive horas a brincar com o sininho da Mary”;

“dar-lhe beijinhos na fridinha”;

«Antes de se terem lembrado que as mulheres podiam ir à tropa, comigo já elas marchavam todas.»

só revelam a mestria inconfundível e académica desta lenda viva. O mais absurdo disto tudo é o facto de eu ter seleccionado passagens ao acaso, puramente random! Só de pensar que há melhores que estas apago-me. Nobel da Literatura 2009? Rói-te de inveja, Saramago!
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

catalepsia letargica [RIP 2009/03/23]

Mensagempor catalepsia letargica [RIP 2009/03/23] » sexta set 19, 2008 12:58 am

uma curiosidade, que livros de david foster wallace existem traduzidos para português?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta set 19, 2008 8:01 am

phosphoros Escreveu:Devias ler, eu sou viciada em chocolate também, e amei! Dá vontade de abrir uma loja de bombons. É fabuloso. E depois no "Sapatos de Rebuçado", ficas apaixonada pela história. O filme do "Chocolate" também não é mau, mas omite muito da história original. Claro que aquele actor principal que a gente sabe huhum! :D

eheh :D é so lambareiras aki ;) :)

theresa018

Mensagempor theresa018 » sexta set 19, 2008 9:28 pm

phosphoros Escreveu:Ah, e depois talvez queiras ler o "Segredo de Endymion Spring". Achei muito giro. E as "Crónicas de Bridei", chegaste a ler?

Já li todas até à data :D Estas crónicas são lindas.. O meu livro favorito é o da Ana e do Drustan *-* Nada como uma boa dose de romance misturado com magia, acção e suspanse :shock:

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » segunda set 22, 2008 9:44 am

metalfreak Escreveu:eheh :D é so lambareiras aki ;) :)

Podes crer, foi com esse livro que cismei que havia de aprender a fazer bombons, lol.

theresa018 Escreveu:Já li todas até à data :D Estas crónicas são lindas.. O meu livro favorito é o da Ana e do Drustan *-* Nada como uma boa dose de romance misturado com magia, acção e suspanse :shock:

Podes crer! A "Trilogia de Sevenwaters" foi a primeira obra dela que li, e achei apaixonante. Não que eu seja uma pessoa especialmente romântica, mas honestamente gosto de ler uma história que não consiga prever. No caso das "Crónicas de Bridei", a minha personagem favorita não podia deixar de ser o assassino, Faolan. Acho que a evolução que a personagem sofre é arrebatadora para quem lê, especialmente no último volume.

Comecei recentemente a ler "Wolfskin", e ao que parece vai sair mais um livro sobre "Sevenwaters". :D Oh, que pena que eu tenho...
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

theresa018

Mensagempor theresa018 » segunda set 22, 2008 7:15 pm

phosphoros Escreveu:Podes crer! A "Trilogia de Sevenwaters" foi a primeira obra dela que li, e achei apaixonante. Não que eu seja uma pessoa especialmente romântica, mas honestamente gosto de ler uma história que não consiga prever. No caso das "Crónicas de Bridei", a minha personagem favorita não podia deixar de ser o assassino, Faolan. Acho que a evolução que a personagem sofre é arrebatadora para quem lê, especialmente no último volume.

Comecei recentemente a ler "Wolfskin", e ao que parece vai sair mais um livro sobre "Sevenwaters". :D Oh, que pena que eu tenho...

Adorei Wolfskin, mas gostei ainda mais do seguinte, Foxmask. Excelente desfecho para a história.
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:33 am, editado 1 vez no total.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » domingo set 28, 2008 2:44 am

Este ano descobri um autor dinamarquês, de seu nome Peter H. Fogtdal, através do livro "O Paraíso de Hitler".

Em primeiro lugar devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida pelo estilo de escrita deste autor. Comparativamente com outros autores nórdicos que já tive a oportunidade de ler, ele é o mais apaixonante.

Mas o que é que Peter Fogtdal retrata na obra "O Paraíso de Hilter"?

A acção decorre durante os anos em que a Dinamarca esteve ocupada pelas forças Nazi e reflecte, com base numa história verídica, o nascimento de uma amizade aparentemente improvável: um oficial das forças alemãs e um judeu.

No entanto, não se espere que o autor faça qualquer tipo de avaliação moralista. No meu ponto de vista essa é uma característica muito positiva.

Ora, quando olhamos para eventos históricos tão marcantes, como é o caso da II.ª Guerra Mundial, temos a tendência de fazer um juízo de valor automático, sem nos pormos no lugar das pessoas que viveram nessa época.

O trunfo de Peter Fogtdal, ao escrever sobre um assunto tão delicado, é colocar-se no lugar das pessoas que viveram esses acontecimentos, (com diversos flashbacks ficamos a perceber a conversão de Andreas, o personagem principal, ao nazismo), excluindo informação que só se obteve no pós-guerra, fornecendo então um retrato muito mais fiel da realidade.

Adorei o livro (até porque me fez lembrar algumas conversas mantidas com a minha querida avó materna) e recomendo-o vivamente.

Pequena passagem do livro "O Paraíso de Hitler":

"Adorava as impressionantes paradas de archotes Kraft Durch Freude e os estandartes, que eram como outros tantos murros na cara da ociosa burguesia. Adorava o Terceiro Reich porque não permitia a existência de uma classe superior que detivesse os privilégios, nem a de uma classe inferior que se autodestruísse no álcool. Mas detestava a Higiene Racial, que se tornara uma disciplina escolar ao mesmo nível da Economia Doméstica."
This is a local shop for local people.

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » domingo set 28, 2008 5:53 pm

Alguém anda a ler George R.R. Martin agora???
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes