Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Re: Literatura

Mensagempor theresa018 » quarta set 17, 2008 6:29 pm

Finalmente alguem que me compreende :lol: A Anne Bishop é simplesmente genial, as personagens são tão cativantes que não consigo desligar-me da historia! Adorei a triologia, e a continuação está genial, ela conseguiu manter o enredo cativante e ao mesmo tempo dar continuidade à história original. O Anel Invisível já foi editado e já esta na minha prateleira :mrgreen: é muito bom, apesar de não ter as mesmas personagens (o Daemon Sadi ainda aparece umas 2 vezes) e ajuda a aprofundar o conhecimento das regras que regem a sociedade dos sangue. Ainda não li mais nenhum sem ser relacionado com os sangue infelizmente, porque devem ser excelentes, mas como ainda nao foram editados em portugues e não posso encomendar de fora.. :cry:

Da Anne Rice li a Hora das Bruxas e ando à procura dos volumes seguintes para ver o que acontece com o Lasher :ninja: mas não li mais nenhum, trouxe-os da biblioteca e que saiba não tem outros volumes. Estou a ver que vou ter de abrir os cordões à bolsa.. Infelizmente ela deixou de escrever livros sobre vampiros, o que é uma perda grande para os fãs :( agora só escreve sobre Jesus e o raio :lol:
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:39 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quarta set 17, 2008 6:41 pm

Sim, eu já li o "Anel Invisível", mas em inglês. Adorei. Fiquei fã da Anne Bishop assim que li o "Filha do Sangue", e depois disso, li tudo o que se relacionava com os Sangue. Acho que os li todos, pelo menos. Os restantes dela têm o mesmo estilo cativante, devias ler.
Quanto ao aparecimento do Sádico no "Anel Invisível", também achei reduzido demais. Contudo, compreende-se, pela necessidade de separar as histórias. Acho honestamente que se ela continuar a escrever sobre os Sangue, a Angelline, o Sadi, e restante crew vão tornar-se cada vez mais secundário. Eu pessoalmente gostava de saber mais sobre a história dos reinos, sem me prender à Trilogia, mas sente-se sempre a falta daquelas personagens. Acho que não seria má ideia se ela continuasse a explorar o passado das personagens, como fez com o Saetan. O que achas?

"A Hora das Bruxas" tem dois volumes. Procura em alfarrabistas, encontras isso a preço de chuva, em edição de bolso.

Não conheço a Stephanie Meyer, mas vou tentar encontrar. :cheers: obrigada!
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

theresa018

Mensagempor theresa018 » quarta set 17, 2008 6:55 pm

phosphoros Escreveu:Sim, eu já li o "Anel Invisível", mas em inglês. Adorei. Fiquei fã da Anne Bishop assim que li o "Filha do Sangue", e depois disso, li tudo o que se relacionava com os Sangue. Acho que os li todos, pelo menos. Os restantes dela têm o mesmo estilo cativante, devias ler.
Quanto ao aparecimento do Sádico no "Anel Invisível", também achei reduzido demais. Contudo, compreende-se, pela necessidade de separar as histórias. Acho honestamente que se ela continuar a escrever sobre os Sangue, a Angelline, o Sadi, e restante crew vão tornar-se cada vez mais secundário. Eu pessoalmente gostava de saber mais sobre a história dos reinos, sem me prender à Trilogia, mas sente-se sempre a falta daquelas personagens. Acho que não seria má ideia se ela continuasse a explorar o passado das personagens, como fez com o Saetan. O que achas?

"A Hora das Bruxas" tem dois volumes. Procura em alfarrabistas, encontras isso a preço de chuva, em edição de bolso.

Não conheço a Stephanie Meyer, mas vou tentar encontrar. :cheers: obrigada!

Acho uma óptima ideia, quer dizer para além do Saetan, Jaenelle e Marian pouco se sabe (ou mesmo nada) do passado das restantes personagens como Lucivar ou mesmo Daemon, e acho que seria giro se visitássemos os 'bastidores' da história principal :D

Eu já li os dois volumes da 'Hora das Bruxas' mas depois existem outros, o 'Lasher I' e o 'Lasher II' mais o 'Taltos I' e 'Taltos II', e esses é que se estão a revelar difíceis de encontrar :? Todos juntos fazem parte da colecção Mayfair Witches.
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:39 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quarta set 17, 2008 7:13 pm

Yah, eu referia-me só aos volumes da "Hora das Bruxas", pensei que não tivesses lido o segundo. Também ainda não li os restantes da Mayfair Witches. Entretanto comecei com as "Crónicas de Bridei", e não parei mais.

Uma das histórias que gostava de ler é a da vida dos restantes filhos de Saetan. MAs enfim, eu na verdade queria saber tudo.. lololol

Estou morta por ler o novo "The Shadow Queen"... Mas ainda não está para já. Esse nem me vou dar ao trabalho de esperar pela tradução, assim que sair, encomendo em inglês.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

theresa018

Mensagempor theresa018 » quarta set 17, 2008 7:29 pm

phosphoros Escreveu:Yah, eu referia-me só aos volumes da "Hora das Bruxas", pensei que não tivesses lido o segundo. Também ainda não li os restantes da Mayfair Witches. Entretanto comecei com as "Crónicas de Bridei", e não parei mais.

Uma das histórias que gostava de ler é a da vida dos restantes filhos de Saetan. MAs enfim, eu na verdade queria saber tudo.. lololol

Estou morta por ler o novo "The Shadow Queen"... Mas ainda não está para já. Esse nem me vou dar ao trabalho de esperar pela tradução, assim que sair, encomendo em inglês.

Depois fazes scan do livro e postas aqui! :lol:

Por acaso gostava de saber tudo, é impossível não o querer!
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:38 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quarta set 17, 2008 11:24 pm

Pah, já ouviste falar de torrents? E mais não digo.. ohhhhh ilegalidades...

A falar a sério, tenho os livros todos (em papel, obviamente). Não são assim tão caros, compensam.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta set 18, 2008 12:50 am

Os ultimos que li, foram as Crónicas de Allaryia do Filipe Faria.
Agora estou a ler uns livros do meu puto da Lian Hearn, comecei com A Saga dos Otori - Livro 2 - O Desafio do Guerreiro.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » quinta set 18, 2008 4:19 pm

theresa018 Escreveu:

Hey se gostas de anne rice também deves gostar de Stephanie Meyer com a sua saga Luz e Escuridão. É sobre uma rapariga que se apaixona por um vampiro, e para ficar com ele resolve transformar-se também.. e mais não conto :D É uma escrita destinada a um publico juvenil, mas vale a pena. Não é por acaso que tem um grupo de fãs grande :D

Eu conheço e já falei no Crepusculo á umas paginas atras :D ...é simplesmente uma delicia, claro que depois tem Lua Nova e Eclipse que sao igualmente excelentes.. Breaking Down ainda estou a terminar de ler..tem que se poupar nao é verdade :P ... ahh phosphoros se quiseres ler antes http://www.downloads.mixtotal.net/2008/ ... ok_14.html , se nao gostares ler na net ou assim..aconselho vivamente a comprar :D ..... acho a Meyer uma escritora fenomenal..claro é apenas a minha opiniao :D

:::: Edite:::
Theresa .. agora é que eu reparei que foste tu que comentou o meu post á uns tempos :oops: :P
"The Blackening"

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quinta set 18, 2008 4:35 pm

vanser Escreveu:ahh phosphoros se quiseres ler antes http://www.downloads.mixtotal.net/2008/ ... ok_14.html , se nao gostares ler na net ou assim..aconselho vivamente a comprar :D ..... acho a Meyer uma escritora fenomenal..claro é apenas a minha opiniao :D

Obrigada, eu sou viciada em livros, tanto me faz o formato. :mrgreen: A propósito, alguém leu o "No tempo das Fogueiras" de Jeanne Kalogridis?

theresa018

Mensagempor theresa018 » quinta set 18, 2008 7:25 pm

vanser Escreveu:Theresa .. agora é que eu reparei que foste tu que comentou o meu post á uns tempos :oops: :P

:lol:

Btw, alguém aqui lê Marion Zimmer Bradley? :D
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:37 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quinta set 18, 2008 7:28 pm

Claro, li as "Brumas de Avalon", "O Poder Supremo", "Presságio de Fogo", "As Mulheres da Casa do Tigre" e "A Casa da Floresta". Nunca li os trabalhos de ficção científica dela.. alguém sabe se são bons?

theresa018

Mensagempor theresa018 » quinta set 18, 2008 7:41 pm

phosphoros Escreveu:Claro, li as "Brumas de Avalon", "O Poder Supremo", "Presságio de Fogo", "As Mulheres da Casa do Tigre" e "A Casa da Floresta". Nunca li os trabalhos de ficção científica dela.. alguém sabe se são bons?

Epá a sci-fi dela é uma complicação são MONTES de livros todos relacionados com Darkover, e se não os lemos na ordem correcta lixamos o sistema. Li um e não gostei porque não percebi, mais tarde vim a saber que fui logo pegar num livro com a historia ja avançada..

As Brumas de Avalon são clássicos *-* e ainda estou para ler "O Poder Supremo".., já li "As Mulheres da Casa do Tigre" e gostei. Os livros "A Queda de Atlântida", "Os Corvos de Avalon", "A Casa da Floresta", "A Senhora de Avalon", "A Sacerdotisa de Avalon" e "As Brumas de Avalon" fazem todos parte da mesma série e compreendem-se melhor se lidos nesta ordem :D ainda me falta ler os volumes após "A Casa da Floresta", mas os restantes são geniais, como todo o seu trabalho!

Se não leste os livros "Trevas Satânicas" e "Tambores na Noite" devias ler :D são muito dark-wave como a Anne Bishop embora sobre bruxaria e misticismo.

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quinta set 18, 2008 8:00 pm

theresa018 Escreveu:
phosphoros Escreveu:Claro, li as "Brumas de Avalon", "O Poder Supremo", "Presságio de Fogo", "As Mulheres da Casa do Tigre" e "A Casa da Floresta". Nunca li os trabalhos de ficção científica dela.. alguém sabe se são bons?

Epá a sci-fi dela é uma complicação são MONTES de livros todos relacionados com Darkover, e se não os lemos na ordem correcta lixamos o sistema. Li um e não gostei porque não percebi, mais tarde vim a saber que fui logo pegar num livro com a historia ja avançada..

As Brumas de Avalon são clássicos *-* e ainda estou para ler "O Poder Supremo".., já li "As Mulheres da Casa do Tigre" e gostei. Os livros "A Queda de Atlântida", "Os Corvos de Avalon", "A Casa da Floresta", "A Senhora de Avalon", "A Sacerdotisa de Avalon" e "As Brumas de Avalon" fazem todos parte da mesma série e compreendem-se melhor se lidos nesta ordem :D ainda me falta ler os volumes após "A Casa da Floresta", mas os restantes são geniais, como todo o seu trabalho!

Se não leste os livros "Trevas Satânicas" e "Tambores na Noite" devias ler :D são muito dark-wave como a Anne Bishop embora sobre bruxaria e misticismo.

"A Queda de Atlântida" já li. Não fiquei muito apaixonada. Desses, falta-me os "Corvos de Avalon". Não foi editado como obra póstuma? "A Casa da Floresta" vale muito a pena. Vais adorar!

Ando há imenso tempo para ler as "Trevas Satânicas" e os "Tambores na Noite", mas já tenho tantos para ler... Pah, tenho 18 prateleiras cheias de livros, só na sala de jantar, sem contar com os que estão no escritório e os que tenho em PDF. Já não há tempo para tanta coisa! :cry:

Mas assim que tiver tempo, vou tentar ler. A propósito, alguém leu "A Marca das Runas", de Joanne Harris? É muito giro. Muito juvenil, mas tem a sua piada. Foi a mesma autora que escreveu "Chocolate" e "Sapatos de Rebuçado", estes últimos, de um estilo completamente diferente. Gostei imenso do "Sapatos de Rebuçado", mas claro, é preciso ler "Chocolate" antes, para seguir a história. :)

theresa018

Mensagempor theresa018 » quinta set 18, 2008 8:09 pm

phosphoros Escreveu:"A Queda de Atlântida" já li. Não fiquei muito apaixonada. Desses, falta-me os "Corvos de Avalon". Não foi editado como obra póstuma? "A Casa da Floresta" vale muito a pena. Vais adorar!

Já li a Casa da Floresta mas não os seguintes e sim, adorei! :mrgreen:

phosphoros Escreveu:Ando há imenso tempo para ler as "Trevas Satânicas" e os "Tambores na Noite", mas já tenho tantos para ler... Pah, tenho 18 prateleiras cheias de livros, só na sala de jantar, sem contar com os que estão no escritório e os que tenho em PDF. Já não há tempo para tanta coisa! :cry:

Procura aí nos posts anteriores, existe uma foto da minha colecção empilhada quando mudei de estante.

phosphoros Escreveu: A propósito, alguém leu "A Marca das Runas", de Joanne Harris? É muito giro. Muito juvenil, mas tem a sua piada. Foi a mesma autora que escreveu "Chocolate" e "Sapatos de Rebuçado", estes últimos, de um estilo completamente diferente. Gostei imenso do "Sapatos de Rebuçado", mas claro, é preciso ler "Chocolate" antes, para seguir a história. :)

Eu li, giro sim, mitologia nórdica à mistura :) Não li o Chocolate nem Sapatos de Rebuçado, parecem-me demasiado .. doces!
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:36 am, editado 1 vez no total.

phosphoros
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quinta set 18, 2008 8:19 pm

Devias ler, eu sou viciada em chocolate também, e amei! Dá vontade de abrir uma loja de bombons. É fabuloso. E depois no "Sapatos de Rebuçado", ficas apaixonada pela história. O filme do "Chocolate" também não é mau, mas omite muito da história original. Claro que aquele actor principal que a gente sabe huhum! :D

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante