Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Déjà loin » quinta jun 18, 2009 10:08 pm

Unexpect3D Escreveu:
Heraklyon Escreveu:
Unexpect3D Escreveu:
Heraklyon Escreveu:Nice, eu vou começar agora a ler Dostoyevsky, comprei a semana passada o Crime e Castigo, a ver no que resulta.

Deves estar a gozar, mas cada burro com o seu suplicio. :roll:

Explanation required...

Sobretudo, e quanto mais nao seja, é importante ter o Crime e Castigo para grandes males, va-se la saber quando pode surgir um ladrao na nossa bibioteca.

Vamos continuar com o escárnio ou começar a argumentar? (Também te podes simplesmente calar)

:arrow: Longe de mim estar ofendida/com Sludge-síndrome (sem ofensa, Sludge :mrgreen:), nem sequer li o livro, mas estou mesmo interessada em ouvir o que tens para dizer sobre ele.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta jun 18, 2009 10:47 pm

Sim, também requeri uma explicação pois senti-me idiota ao não perceber porque disseste aquilo. :)

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » sexta jun 19, 2009 9:28 am

Acabei ontem o "The Comfort of Strangers" do Ian McEwan e nunca mais vou voltar a pegar nele, à semelhança d'"O Jardim de Cimento" que é o único livro dele que já tinha lido. Se há pessoa que consegue capturar o horror inerente às relações humanas é este gajo, chiça. Chega a ser nauseante. :?
Reality can suck my dick.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jun 19, 2009 10:03 am

Heraklyon Escreveu:Sim, também requeri uma explicação pois senti-me idiota ao não perceber porque disseste aquilo. :)

Eu cá acho que estás sedento de verdade. Dado algumas verdades terem a sua obscura faceta cómica :D

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » quarta jul 01, 2009 5:02 pm

Comprei:

Stendhal - A Cartuxa de Parma
Almeida Garrett - O Arco de Sant'Ana
Dostoiviéski - Os Irmãos Karamazov
José Cardoso Pires - Balada da Praia dos Cães
Júlio Dinis - As Pupilas do Senhor Reitor

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » quarta jul 01, 2009 10:31 pm

Acabei de ler o Tesouros Escondidos de Nora Roberts.. ontem ( devorei em dois dias)... simplesmente excelente..

Hoje comprei Onde Caem os Anjos.. igualmente de Nora Roberts.. estou seriamente curiosa sobre o livro.. mas.. tentarei demorar mais xD :P
"The Blackening"

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quarta jul 01, 2009 11:14 pm

Recomendo os Melhores contos de HP Lovecraft

Cronicas do senhor da guerra de Bernard Cormwell (são 3 livros, O rei do inverno, O inimigo de deus e Excalibur)

Os Guardiães da noite de Serguei Lukianenko

Nenhum Olhar e Antidoto de José Luis Peixoto

American Gods de Neil Gaiman (grande livro)

Agora ando a ler a saga Wheel of Time, 3º livro The Dragon Reborn, ate agora tou a gostar muito de todo o enquadramento da saga, so é pena que o homem se estique sempre demasiado em certas alturas o que torna o meio dos livros 1 cado...maçudo. Mas é muito bom no geral.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta jul 02, 2009 8:42 am

firewalker Escreveu:American Gods de Neil Gaiman (grande livro)

Cravei esse para o meu cumpleaños que agora se avizinha.. :lol:

Entretanto acabei de ler o Catch-22, do Joseph Heller...Recomendo vivamente. Não sei se já tinha dito por estes lados, mas só consigo pensar numa mistura entre o surrealismo do Processo, do Kafka (por ex.) e um sketch dos Monty Python e oscila, precisamente, entre momentos de rir quase às lágrimas de tanta estupidez e outros verdadeiramente perturbadores e deprimentes. Um grande livro..
Entretanto comprei a Divina Comédia e o Fausto, daquelas edições da Wordsworth baratuxas e o Pride and Prejudice and Zombies que estou a ler agora... :lol:

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sábado jul 04, 2009 4:01 pm

Comecei a ler "Cannery Row" (Bairro da Lata) do Steinbeck, comprado em 2ª (?) mão..é aquela velha colecção Biblioteca Básica Verbo-Livros RTP :metal:
Oui oui la baguette

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jul 06, 2009 1:28 pm

A Ler:

Hermann Hesse "As mais belas histórias"
Augusto Abelaira "A cidade das flores" (Boringggggggg)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jul 07, 2009 8:29 am

Ofereceram-me a BD da Valsa com Bashir, o 3º vol. dos Contos de HP Lovercraft (que nem sabia que já havia 3...) e ontem comprei o American Gods, do Neil Gaiman

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 08, 2009 11:05 pm

Lista americanizada dos melhores 100 livros de sempre:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/525081

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jul 08, 2009 11:13 pm

Vooder Escreveu:Lista americanizada dos melhores 100 livros de sempre:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/525081

Por acaso, dos que li e que figuram na lista, não discordo. Se o Ulysses não estivesse no top 3 seria injusto.

Mas falta o nome da rosa.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jul 08, 2009 11:24 pm

39. Pela Estrada Fora, Jack Kerouac, 1957

vai buscar!!! uhmmm embora goste muito do livro e do autor não sei se será livro para o 39º lugar. tendo em conta que foi escrito numa semana( kerouac e conhecido pela "sua" escrita espontânea) está um bom livro que vale nao so pela escrita em si mas por aquilo que representou para as gerações que se lhe seguiram (60's 70's por ai fora)

O On the road vale bastante pelo espirito/filosofia do livro e a sua importância em termos de impacto, mas acho o Dharma Bums mais bem escrito e rico, se bem que o on the road também tem momentos muito bons.

Deviam constar nomes como: Moby dick, Walden, qualquer coisa de kafka, Dostoiévski. e agora um autor que gosto muito por isso secalhar sou suspeito para falar Paul Auster.

Steinbeck merece ter sido mencionado.

Embora nao seja de todo um fã do género até gosto do senhor dos anéis, mas nao me parece que mereça o lugar.

83. O Falcão de Malta, Dashiell Hammett, 1930 - um dos livros de Paul Auster fala deste livro já alguem leu? è nice?
Última edição por pantufa em sexta jul 10, 2009 6:52 pm, editado 2 vezes no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jul 08, 2009 11:49 pm

Demoniac Escreveu:Uma prenda de uma boa amiga:

Cadernos do Subterrâneo de Fiódor Dostoiévski

Grande escritor!

estou a ler esse mas está em stand by... bem na realidade estou a ler os mesmos três livros a MONTES de tempo visto não ter tido tempo para ler e quando tenho estou demasiado cansado.

Cadernos do Subterrâneo de Fiódor Dostoiévski - parece-me ser bom, ainda estou na primeira parte, um pouco decadente bem no estilo da tradição soviética.

As pastagens do céu - J. Steinbeck - Li "A um deus desconhecido" e gostei MUITO. Este nao me está a cativar.

Walden - ou a vida nos Bosques - Henry David Thoreu - até agora parece-me um bom livro. Uma escrita cativante.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes