Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor kosh » quarta jan 29, 2014 10:29 pm

Zyklon Escreveu:Imagem

Fantástico.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta jan 30, 2014 10:40 am

abyssum Escreveu:
Toretto Escreveu:Não era de esperar nenhuma obra de arte, mas gostei da quimica entre estes dois bicos do antigamente. O Jim Caviezel destaca-se naturalmente.

Imagem

Aí vem mais outro

Ja entra neste o Banderas :mrgreen:

demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Contacto:

Mensagempor demonseed » quinta jan 30, 2014 2:23 pm

Obsluhoval jsem anglického krále ou em inglês I Served the King of England.
Filme sublime a todos os niveis!
Imagem

A servant in heaven a king in hell

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » quinta jan 30, 2014 9:11 pm

Toretto Escreveu:Não era de esperar nenhuma obra de arte, mas gostei da quimica entre estes dois bichos do antigamente. O Jim Caviezel destaca-se naturalmente.

Este fará parte do serão cá de casa eheh

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta jan 31, 2014 7:08 pm

Esta noite marcha este

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado fev 01, 2014 1:54 am

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado fev 01, 2014 7:48 pm

Imagem
Parece que Scorcese encontrou o seu novo DeNiro em DiCaprio, após alguns filmes bem sucedidos desta dupla eis que chega a hora do "Lobo de Wall Street", mais uma prova de sucesso desta nova parceria.
Baseado numa obra biográfica de um corretor da bolsa de Wall Street , temos um filme que explora todos os excessos possíveis vividos por toda uma cambada de falhados (que era o que o filme tenta representar) desde a sua ascensão à sua queda. O deboche e o estilo de vida ostensivo são aqui representados para além dos limites habituais de Hollywood, o que o torna mais interessante. :P
É acima de tudo um filme divertido que desliza muito bem ao longo de três horas, uma história bem contada ao estilo de Scorcese, e com uma excelente interpretação de DiCaprio no seu melhor, um dos filmes do ano sem dúvida.

Imagem
Mais um filme biográfico, mas desta vez conta história de um homem livre que acaba raptado e è vendido como escravo, vivendo doze anos nessa condição. Trata-se de um filme simples que dá um retrato da crueldade humana, e aborda as relações entre os escravos assim como os seus donos, por vezes perturbadoras e por outras com uma esperança que parece por vezes inalcançável. E é esta esperança que se torna o fio condutor desta história.
Para além da boa representação do protagonista temos aqui um leque muito vasto de caras conhecidas e outras nem tanto, muitas delas com pequenos papéis, mas com principal destaque para Michael Fassbender que tem um desempenho brutal, para uma personagem igualmente brutal.

Imagem
E como começa a ser habitual mais um filme inspirado em parte nuns acontecimentos factuais. Uma dupla de vigaristas chantageada por um policia de modo a unir forças para tramar politicos corruptos e criar a maior detenção de sempre na história dos E.U.A. deste género.
Um filme com muitas manhas e tramas sempre em grande estilo e com umas voltas e reviravoltas inteligentes. Mas o que mais se destaca é o excelente elenco e o desempenho dos mesmos, dificil é realçar uns dos outros.

Destes três filmes o que mais saliento principalmente são as respectivas representações dos seus elencos, porque sem elas estes filmes não seriam tão eficazes. Aliás acho que superaram até a realização e o enredo. Este ano vai ser tramado nos Óscares para melhor actor/actriz.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo fev 02, 2014 7:16 pm

Aparentemente o Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto nesta manhã.
Overdose é causa provável.

Um excerto do Happiness de 1998:
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo fev 02, 2014 7:54 pm

WHAT THE FUCK?!!

Choque! Perde-se um grandíssimo actor, muito subvalorizado (IMO). Mesmo tendo ganho um Oscar...

Daniela Kamelot
Participante
Registado: sábado dez 21, 2013 1:06 am
Contacto:

Mensagempor Daniela Kamelot » domingo fev 02, 2014 8:44 pm

Caramba!.. O homem este mais de 20 anos sem meter a dose e agora acabou tudo. Acabou um talento enorme, com Capote como o seu expoente. Uma fisionomia que actuava por si só, uma dicção incomparável, tudo o que o diferente pode trazer de bom. Um dos meus actores favoritos. Tou destinada a admirar gente morta, chiça!...
In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo fev 02, 2014 8:46 pm

Daniela Kamelot Escreveu:Caramba!.. O homem este mais de 20 anos sem meter a dose e agora acabou tudo. Acabou um talento enorme, com Capote como o seu expoente. Uma fisionomia que actuava por si só, uma dicção incomparável, tudo o que o diferente pode trazer de bom. Um dos meus actores favoritos. Tou destinada a admirar gente morta, chiça!...

Já foi no ano passado que teve uma recaída, se não estou em erro. Chegou a ir para uma clínica e tudo ...

Daniela Kamelot
Participante
Registado: sábado dez 21, 2013 1:06 am
Contacto:

Mensagempor Daniela Kamelot » domingo fev 02, 2014 9:52 pm

xtr3me Escreveu:
Daniela Kamelot Escreveu:Caramba!.. O homem este mais de 20 anos sem meter a dose e agora acabou tudo. Acabou um talento enorme, com Capote como o seu expoente. Uma fisionomia que actuava por si só, uma dicção incomparável, tudo o que o diferente pode trazer de bom. Um dos meus actores favoritos. Tou destinada a admirar gente morta, chiça!...

Já foi no ano passado que teve uma recaída, se não estou em erro. Chegou a ir para uma clínica e tudo ...

Sim, a recaída foi em 2013, mas é-me impossível não pensar que ele esteve bem por tanto tempo e que se foi num par de horas.
In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity

Eluveitie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 19, 2013 6:43 am

Mensagempor Eluveitie » segunda fev 03, 2014 1:28 am

abyssum Escreveu:Imagem
Parece que Scorcese encontrou o seu novo DeNiro em DiCaprio, após alguns filmes bem sucedidos desta dupla eis que chega a hora do "Lobo de Wall Street", mais uma prova de sucesso desta nova parceria.
Baseado numa obra biográfica de um corretor da bolsa de Wall Street , temos um filme que explora todos os excessos possíveis vividos por toda uma cambada de falhados (que era o que o filme tenta representar) desde a sua ascensão à sua queda. O deboche e o estilo de vida ostensivo são aqui representados para além dos limites habituais de Hollywood, o que o torna mais interessante. :P
É acima de tudo um filme divertido que desliza muito bem ao longo de três horas, uma história bem contada ao estilo de Scorcese, e com uma excelente interpretação de DiCaprio no seu melhor, um dos filmes do ano sem dúvida.

Muito bom. O filme nem pareceu ter as 3 horas :wink: 8)

Imagem
Mais um filme biográfico, mas desta vez conta história de um homem livre que acaba raptado e è vendido como escravo, vivendo doze anos nessa condição. Trata-se de um filme simples que dá um retrato da crueldade humana, e aborda as relações entre os escravos assim como os seus donos, por vezes perturbadoras e por outras com uma esperança que parece por vezes inalcançável. E é esta esperança que se torna o fio condutor desta história.
Para além da boa representação do protagonista temos aqui um leque muito vasto de caras conhecidas e outras nem tanto, muitas delas com pequenos papéis, mas com principal destaque para Michael Fassbender que tem um desempenho brutal, para uma personagem igualmente brutal.

Este ainda não vi :roll:

Imagem
E como começa a ser habitual mais um filme inspirado em parte nuns acontecimentos factuais. Uma dupla de vigaristas chantageada por um policia de modo a unir forças para tramar politicos corruptos e criar a maior detenção de sempre na história dos E.U.A. deste género.
Um filme com muitas manhas e tramas sempre em grande estilo e com umas voltas e reviravoltas inteligentes. Mas o que mais se destaca é o excelente elenco e o desempenho dos mesmos, dificil é realçar uns dos outros.

Destes três filmes o que mais saliento principalmente são as respectivas representações dos seus elencos, porque sem elas estes filmes não seriam tão eficazes. Aliás acho que superaram até a realização e o enredo. Este ano vai ser tramado nos Óscares para melhor actor/actriz.

O cast é brutalíssimo. Pensei que fosse mais longo e intricado mas ainda assim um bom filme 8)

Hoje vi o Jack Ryan e achei fraquinho... a Keira Knightley já me tava a azucrinar os nervos :roll: :lol:

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda fev 03, 2014 6:51 pm

Eluveitie Escreveu:
Hoje vi o Jack Ryan e achei fraquinho... a Keira Knightley já me tava a azucrinar os nervos :roll: :lol:

Estou um pouco hesitante em ver esse , talvez o veja mais pelo realizador Kenneth Branagh só pra ver o que ele fez com este. Os anteriores filmes da saga Jack Ryan têm sido bons.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes