Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor HFVM » segunda jan 20, 2014 10:30 am

abyssum Escreveu:Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=bpXfcTF6iVk

O melhor filme do ano? Talvez dos que vi até agora, e ainda faltam uns quantos, este foi o melhor até à data.
Desde o "O Silêncio dos Inocentes" que não via um filme tão denso, sombrio e perturbador de uma qualidade soberba.

Enquanto o filme que celebrizou Hannibal Lecter como um dos melhores vilões de sempre, tinha como pano de fundo o suspense, em Prisoners/Raptadas (versão portuguesa) a dose é bem carregada não só com suspense mas com muita emotividade à mistura. Para além das cenas macabras e inquietantes, o tom sombrio das imagens captadas em pleno Outono/Inverno conseguem criar uma atmosfera apropriada para as cenas, algo comum em ambos os filmes.

Uma dos pontos fortes de Prisoners/Raptadas é quando tudo parece previsível de repente deixa de o ser e abre-se uma nova página para as cenas seguintes oferecendo novas possibilidades para o desfecho do enredo, que a certo ponto até parece não ter fim.
Um labirinto de pistas e personagens que são um autêntico quebra cabeças.

Outro ponto forte é o elenco, Hugh Jackman tem aqui o melhor desempenho que já vi dele, uma personagem dura e deseperada, que consegue transmitir todo um misto de emoções, com uma raiva capaz de despedaçar o próprio Wolverine.
Jake Gyllenhaal também não lhe fica atrás, apesar de ser mais fria a sua personagem tem a difícil tarefa de desvendar um caso extremamente complexo e com bastante desgaste emocional.

Prisoners/Raptadas não se trata de um filme leve e agradável, apesar de começar dessa forma, depressa se torna no oposto no qual o nervosismo e a inquietude se mantêm até ao último segundo.

Vi ontem. Muito bom.

Spoiler: Mostrar
Por acaso ao longo do filme pensei que o filho mais velho estivesse a esconder algo...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda jan 20, 2014 2:48 pm

HFVM Escreveu:
abyssum Escreveu:Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=bpXfcTF6iVk

O melhor filme do ano? Talvez dos que vi até agora, e ainda faltam uns quantos, este foi o melhor até à data.
Desde o "O Silêncio dos Inocentes" que não via um filme tão denso, sombrio e perturbador de uma qualidade soberba.

Enquanto o filme que celebrizou Hannibal Lecter como um dos melhores vilões de sempre, tinha como pano de fundo o suspense, em Prisoners/Raptadas (versão portuguesa) a dose é bem carregada não só com suspense mas com muita emotividade à mistura. Para além das cenas macabras e inquietantes, o tom sombrio das imagens captadas em pleno Outono/Inverno conseguem criar uma atmosfera apropriada para as cenas, algo comum em ambos os filmes.

Uma dos pontos fortes de Prisoners/Raptadas é quando tudo parece previsível de repente deixa de o ser e abre-se uma nova página para as cenas seguintes oferecendo novas possibilidades para o desfecho do enredo, que a certo ponto até parece não ter fim.
Um labirinto de pistas e personagens que são um autêntico quebra cabeças.

Outro ponto forte é o elenco, Hugh Jackman tem aqui o melhor desempenho que já vi dele, uma personagem dura e deseperada, que consegue transmitir todo um misto de emoções, com uma raiva capaz de despedaçar o próprio Wolverine.
Jake Gyllenhaal também não lhe fica atrás, apesar de ser mais fria a sua personagem tem a difícil tarefa de desvendar um caso extremamente complexo e com bastante desgaste emocional.

Prisoners/Raptadas não se trata de um filme leve e agradável, apesar de começar dessa forma, depressa se torna no oposto no qual o nervosismo e a inquietude se mantêm até ao último segundo.

Vi ontem. Muito bom.

Spoiler: Mostrar
Por acaso ao longo do filme pensei que o filho mais velho estivesse a esconder algo...

Confirmo. Muito bom mesmo.

Vi a semana passada isto:
Imagem

E gostei bastante. Nao só pelas cenas de tesourada, mas pelo impacto emocional do filme e pelo excelente, mas mesmo excelente, trabalho das 2 actrizes. Recomendo.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jan 22, 2014 12:31 am

Imagem

Sk8 e rock n'roll à antiga! :metal:
Última edição por pantufa em quinta jan 23, 2014 8:47 pm, editado 1 vez no total.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quarta jan 22, 2014 7:31 pm

Shite.

Learning today that his script The Hateful Eight leaked after he gave it to a small circle of actors, Quentin Tarantino tells me that he’s so upset that he has decided that he will not direct that film next.

Resumindo: o Tarantino tinha anunciado um filme novo, mas como algum dos poucos que receberam o guião o divulgou para onde não devia, o gajo bateu o pé e pronto, já não haverá filme para ninguém. Este, pelo menos.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 22, 2014 7:37 pm

Imagem
Matthew McConaughey e o Leto :shock: :o
Julgava que o DiCaprio tinha tudo para levar o Oscar mas depois de ver isto...não sei não!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jan 22, 2014 7:42 pm

Zyklon Escreveu:Matthew McConaughey (...)
Julgava que o DiCaprio tinha tudo para levar o Oscar mas depois de ver isto...não sei não!

O McConaughey ganhou o globo de ouro deste ano, mas concorreram em categorias diferentes. Vamos ver nos Oscares ...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta jan 23, 2014 8:50 pm

Francis Escreveu:
The Wolf of Wall Street

Muito muito bom
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jan 23, 2014 9:18 pm

xtr3me Escreveu:

O McConaughey ganhou o globo de ouro deste ano, mas concorreram em categorias diferentes. Vamos ver nos Oscares ...

Mas ganhou também (o McConaughey) o prémio do sindicatos dos atores (SAG Awards) que costuma ser um indicador para os Óscares.
Valfar, ein Windir

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta jan 23, 2014 10:29 pm

Enigma Escreveu:
xtr3me Escreveu:

Mas ganhou também (o McConaughey) o prémio do sindicatos dos atores (SAG Awards) que costuma ser um indicador para os Óscares.

Os Oscares são muito mediatizados. Obviamente que são sempre um prémio importante mas, pessoalmente, acabo por olha mais para outros prémios mais "imparciais".

De qualquer maneira, acaba por ser o prémio que todas as pessoas do cinema querem receber.

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » sábado jan 25, 2014 6:10 am

Imagem

Nao me canso de ver este.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado jan 25, 2014 9:40 pm

Não era de esperar nenhuma obra de arte, mas gostei da quimica entre estes dois bichos do antigamente. O Jim Caviezel destaca-se naturalmente.

Última edição por Toretto em domingo jan 26, 2014 7:48 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo jan 26, 2014 6:11 pm

Toretto Escreveu:Não era de esperar nenhuma obra de arte, mas gostei da quimica entre estes dois bicos do antigamente. O Jim Caviezel destaca-se naturalmente.

Imagem

Aí vem mais outro

Eluveitie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 19, 2013 6:43 am

Mensagempor Eluveitie » segunda jan 27, 2014 10:43 pm

Enigma Escreveu:
abyssum Escreveu:Já esperava que a saga do Hobbit não seria tão boa como a LOTR, mas este segundo filme achei-o uns furos abaixo do primeiro.

Bem verdade. A desilusão só não foi maior porque a expetativa já não era propriamente muito elevada. Mas realmente saiu muito banal e até, pelo menos para mim, um pouco entediante.

E demasiado previsível :?
Vamos ver como acaba, pode ser que ainda dê para safar a coisa :wink:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta jan 29, 2014 7:06 pm

Vi isto

Imagem

Gostei bastante.
Typical Welsh, com boa realizacao e uma performance espectacular do McAvoy.

Recomendo.

Eluveitie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 19, 2013 6:43 am

Mensagempor Eluveitie » quarta jan 29, 2014 8:07 pm

Fui hoje ver o American Hustle e gostei... o cast é simplesmente brutal :twisted:
Só achei o fim um pouco anti-climático, sem deixar de ser inteligente.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes