Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: Literatura

Mensagempor Grind-zé » quarta set 04, 2013 8:02 pm

Um gajo tem que puxar o rabo à sua sardinha.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 04, 2013 8:09 pm

Nicholas Sparks + Grindcore = Win.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta set 05, 2013 2:14 pm

meninobesta Escreveu:
portluis Escreveu:
Enigma Escreveu:Neste momento estou a ler A Caverna do Saramago.

Estou a ler o mesmo. Incrível como se escreve um relato à volta de 4 pessoas e um cão, um livro simples mas alucinante!

não creio que a ideia seja assim tão original...
http://www.wook.pt/ficha/tres-homens-nu ... a/id/95469

de qq forma não conheço qualquer das obras

Depois de ler a sinopse, esta obra não tem nada de parecido com A Caverna do Saramago. :mrgreen:

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » quinta set 05, 2013 8:03 pm

As traduções para português dos livros do Tolkien estão bem feitas (em particular a trilogia "O Senhor dos Anéis") ou é realmente preferível ler em inglês?

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta set 05, 2013 9:04 pm

Never trust Europa-América :grim:

kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Mensagempor kosh » quinta set 05, 2013 10:20 pm

Acabei agora mesmo de ler o We, de Eugene Zamiatin.
Foi o primeiro livro que li num tablet... e nunca mais. Já mandei vir o livro em português.

Mas quanto ao livro, gostei bastante tirando que por vezes torna-se demasiado "denso". Ok que o livro segue o mesmo estilo de escrita do princípio ao fim mas há diálogos que se tornam um pouco off (não out-of-place mas demasiado trabalhados ou talvez muito cliché)... imo.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta set 06, 2013 9:00 am

Raddz Escreveu:As traduções para português dos livros do Tolkien estão bem feitas (em particular a trilogia "O Senhor dos Anéis") ou é realmente preferível ler em inglês?

Lê em Inglês, que só faz é bem.

Acabei isto (yay!)
Imagem

e nunca deixo de me espantar com a forma como recursos absolutamente extraordinários (na altura) foram completamente desperdiçados e que estivessem outras pessoas à frente da Alemanha na década de 40, o Mundo podia ser hoje um lugar substancialmente diferente. Ou não...Mas exercícios de História contra-factual sempre me entusiasmaram.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta set 06, 2013 9:30 am

eles tinham lá montes de cromos com muita capacidade, tanto foi que foram aproveitados no pós guerra (os que foram parar a moscovo não ficaram tão conhecidos)

agora havia uns que eram movidos por puro nazismo e esses não teriam cura, lembro-me de ver o otto remmer num documentário da BBC e mesmo velhinho metia medo, um tipo que andou à porrada em Estalinegrado vezes sem conta, destruiu dezenas de tanques russos em assalto só com pás e granadas, foi guarda costas do imbecil-mor (por isso deve ter tido mais que razões para se ter fartado dele) e sobrevive à guerra e depois o que é que vai fazer? fundar o partido neonazi alemão, este gajo não batia bem :|
god's business, witchfinding!

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda set 09, 2013 3:55 pm

Comprei isto (mas o vol. III) na estação de Stª Apolónia para folhear até Coimbra. Uma leitura interessante, mas, se bem me conheço, tão cedo não pego nele.

Imagem

btw, na televisão do comboio deu um documentário muito interessante sobre Fernando Pessoa, com muitas caras conhecidas da nossa praça (professores da FCSH e da Faculdade de Letras, Richard Zenith, valter hugo mãe etc).

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 10, 2013 9:00 pm

Pantufa, se não lhe vais tornar a pegar, então recomendo-te a troca pela versão ilustrada. Sempre podes ir vendo os bonecos.
Passou-me pelas mãos, há umas semanas, não me recordo qual a editora responsável, nem encontro no google.
Mas ficava giro na estante...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 11, 2013 10:43 am

Acabei-o ontem, está 5 estrelas.

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » quarta set 11, 2013 12:21 pm

A sério converge, quando é que postas a review no CCA? estou ansioso para ler isso!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 11, 2013 2:00 pm

Brevemente, brevemente! :D

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta set 13, 2013 4:07 pm

Isto vale a pena? Espetaram-me com uns excertos no facebook e fiquei com a pulga atrás do ouvido.

http://www.goodreads.com/book/show/1770 ... earch=true

Imagem

"Depois um dia, uma tarde, uma noite, falaram sobre a idade - a idade não é o tempo que passou; é o tempo que resta."

"Já havia devassa a mais na vida de todos os dias. Já havia coscuvilhice a mais por meios legais, cartões de crédito, impostos, mais impostos, sempre impostos, chips de autoestradas, faturas registadas, telefones vigiados, mails desviados, conversas escutadas de um apartamento para outro, buscas pela internet: o mundo transformara-se num grande palco onde todos servimos de espectadores e de atores ao mesmo tempo."

Anne [RIP 2014/03/13]

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » sexta set 13, 2013 6:49 pm

Já acabei o novo de Auster (Report from the Interior).

Acho que este livro devia ter sido publicado juntamente com o Winter Journal, mas devidamente separados. Parece-me que este tem uma estrutura menos sólida do que os outros livros de não-ficção do Auster. Não deixa, nem por isso, de ser um bom livro, mas parece-me que faltou um ingrediente para estar totalmente concluído. Ainda assim, recomenda-se a quem quiser explorar as intimidades do Autor; até ajuda a entender melhor as suas obras.

O livro abre com o Auster a fazer esforços para trazer à tona as memórias dele enquanto criança, a entrar na fase da adolescência. Segue-se duas descrições de enredos dos filmes que mais o influenciaram. Depois, e talvez a minha parte favorita, as cartas dele enquanto jovem adulto à Lydia Davis (namorada, futura esposa) enquanto as estadas em Paris com hiatos em Nova Iorque.

Se pedirem a minha opinião, dentro desta nova forma de expor as memórias, o Winter Journal está muito mais obscuro, muito mais sápido do que este. É mais notável.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes