Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Literatura
Vou quase a meio e ainda não vi indicação nenhuma sobre Moçambique ou Angola. Só sei que é em África, mesmo.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Peguei nisto há dois dias e é bastante bom. Fiquei com o resto em standby.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
No quisque Central aqui da terra ainda tinham este tesourinho a 1,90€:

Comecei a fazer a colecção Marvel que saiu há uns tempos. Este comic

está do catano

Comecei a fazer a colecção Marvel que saiu há uns tempos. Este comic

está do catano

- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Por falar em BD, alguém aconselha uma loja online ou assim de onde se possam encomendar comics assim para preços acessíveis? De preferência da Europa (tipo do UK seria óptimo
)
Eu nem ligo muito a BD, mas um amigo é doido pela cena (especialmente MARVEL) e paga balúrdios pelas BDs, na Fnac então...

Eu nem ligo muito a BD, mas um amigo é doido pela cena (especialmente MARVEL) e paga balúrdios pelas BDs, na Fnac então...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Desconheço... o melhor, quanto sei, é mesmo a Amazon. Entretanto, anda por aí uma colecção Star Wars muito fixe:

http://www.planetadeagostini.pt/colecio ... -wars.html

http://www.planetadeagostini.pt/colecio ... -wars.html
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Já alguém leu isto??
http://www.esferadoslivros.pt/livros.php?id_li=%20113
Sinopse:
«[O relato] de Shlomo Venezia é particularmente perturbante, visto que é o único testemunho completo que temos de um sobrevivente dos Sonderkommandos. A partir de agora, sabemos, com precisão, como foram condenados a cumprir a horrível tarefa, a pior de todas: ajudar os deportados escolhidos para morrer a despirem-se e a entrarem nas câmaras de gás, depois levar todos os cadáveres, corpos misturados que se tinham debatido, para os fornos crematórios.» Simone Veil.
Oriundo da comunidade judaica italiana de Salonica, Shlomo Venezia foi deportado para Auschwitz-Birkenau aos 21 anos e incorporado no Sonderkommando. Um «comando especial» constituído por prisioneiros judeus e encarregado pela SS de esvaziar as câmaras de gás e queimar os corpos das vítimas. Uma unidade indispensável para a máquina de morte nazi. Shlomo Venezia recorda, com a coragem de quem luta contra o esquecimento, os comboios da morte, as regras dos campos de concentração, os trabalhos nas câmaras de gás, os cheiros, os corpos imundos, as caras de horror e o sofrimento por que passou. O autor, apesar de os elementos do Sonderkommando serem também eles exterminados ao fim de algum tempo de trabalho, sobreviveu ao campo da morte e deixa-nos um testemunho único e arrepiante. Um apelo à reflexão, a que o leitor não vai ficar indiferente.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Brunhu Escreveu:Já alguém leu isto??
Sinopse:
«[O relato] de Shlomo Venezia é particularmente perturbante, visto que é o único testemunho completo que temos de um sobrevivente dos Sonderkommandos. A partir de agora, sabemos, com precisão, como foram condenados a cumprir a horrível tarefa, a pior de todas: ajudar os deportados escolhidos para morrer a despirem-se e a entrarem nas câmaras de gás, depois levar todos os cadáveres, corpos misturados que se tinham debatido, para os fornos crematórios.» Simone Veil.
Oriundo da comunidade judaica italiana de Salonica, Shlomo Venezia foi deportado para Auschwitz-Birkenau aos 21 anos e incorporado no Sonderkommando. Um «comando especial» constituído por prisioneiros judeus e encarregado pela SS de esvaziar as câmaras de gás e queimar os corpos das vítimas. Uma unidade indispensável para a máquina de morte nazi. Shlomo Venezia recorda, com a coragem de quem luta contra o esquecimento, os comboios da morte, as regras dos campos de concentração, os trabalhos nas câmaras de gás, os cheiros, os corpos imundos, as caras de horror e o sofrimento por que passou. O autor, apesar de os elementos do Sonderkommando serem também eles exterminados ao fim de algum tempo de trabalho, sobreviveu ao campo da morte e deixa-nos um testemunho único e arrepiante. Um apelo à reflexão, a que o leitor não vai ficar indiferente.
Parece interessante.
Gostava de ler.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Acredito é que seja um bocado violento... mas como tenho andado a ler o do Denis Avey, fiquei com vontade de ler mais relatos sobre o holocausto.

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Brunhu Escreveu:Acredito é que seja um bocado violento... mas como tenho andado a ler o do Denis Avey, fiquei com vontade de ler mais relatos sobre o holocausto.
Não sei se já leste o "Se isto é um homem" do Primo Levi. Também está muito bom.
Se andas nessa "onda"...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Brunhu Escreveu:Acredito é que seja um bocado violento... mas como tenho andado a ler o do Denis Avey, fiquei com vontade de ler mais relatos sobre o holocausto.Spoiler: Mostrar
Não sei se já leste o "Se isto é um homem" do Primo Levi. Também está muito bom.
Se andas nessa "onda"...
Não conhecia... boa recomendação, vai já para a lista também!!
Chegaram cá a casa:
Slaughter House five
Low side of the Road - a life of tom waits
Slaughter House five
Low side of the Road - a life of tom waits
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Emprestaram-me este livro (vamos lá a ver o que é que vai sair daqui)

This is a local shop for local people.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Trouxe da Bertrand por 7.50€. Quero ver se começo a ler mais livros de História, e embora isto não seja muito detalhado, tem algumas ilustrações e até está engraçado.
Entretanto estou a ler os Contos da Virginia Woolf que comprei há uns tempos. Confesso que não sou grande fã de livros de contos e este vem confirmar isso. Embora goste da escrita, tem contos com uma ou duas páginas e põe-se a divagar muito. Está a deixar-me ainda mais curioso para ler um romance da senhora, mas os contos acabam por ser um bocado aborrecidos...
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes