Riddl3 Escreveu:Discordo... Achei o mais fraco dos 3 feitos pelo Craig e, infelizmente, ao nível dos (péssimos) encenados pelo Brosman. Como já disse, achei que, para tentativa de primeiro Bond fora de um argumento do Flemming, foi mto má. Cliché, cliché, cliché, sem ponta de originalidade por onde se lhe pegue.
Dividindo o filme em duas partes (pq onde vi o filme tive q gramar com intervalo)
1ª parte - A típica cena de persiguição à lá Bond, q continua a ser o único gajo capaz de fazer parecer bem um gajo andar atrás do vilão em cima de uma dirt bike de fato, de resto... vilão patético (a cena dele a oferecer-se para fazer um bico ao Bond foi.. épica) mas com um pequeno detalhe: história de vilão já usada no World Is Not Enough... Pq este n é o primeiro vilão ex 00 ou ex agente de alguma coisa. Mais, a cena de tomar o mundo por vias informáticas... Die Hard 4? e, salvo erro tb já usado num qualquer Bond, n me recordo agora qual.
2ª parte - agora entramos na recta final do filme em q, os produtores enfiam toda uma série de adereços (Aston DB5) e cenários (o cenário por onde o Bond e a M "fogem" para a quinta é o mesmo do Live and Let Die onde foi assassinada a primeira e única mulher do Bond) clássicos da personagem. Inventam um passado para o Bond e uma origem para a Moneypenny... Sou da opinião q n há q inventar o q já foi inventado...
Mas pronto, isto é minha visão da coisa.
Parece-me que entraste numa de negação com o filme e depois pegaste em tudo pela negativa. O vilão não é patético, nota-se bem a sua perturbação profundamente ligada ao MI6, algo que a própria M admite culpa. É diferente da história do World Is Not Enough, porque é muito mais profunda e dá a conhecer com outros contornos a era pré Bond.
A forma como ele tenta dominar o mundo já se sabe que é cliché e tem uma boa razão para ser usada em vários filmes do género: é bem credível no mundo altamente informatizado e dependente da tecnologia como o da actualidade. O DB5 foi uma simples homenagem ao primeiro Bond car usado, não há mistérios.