Já não me lembro é de que livro dele é que é...
Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: Literatura
É sempre preferível ler "I'd rather have a bottle in front of me than a frontal lobotomy" na sua língua original do que traduzido para Português!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Arranjaste essa edição a bom preço? Na amazon está a £89.78 usado 
- Adinatha
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
xtr3me Escreveu:Spoiler: Mostrar
Devorado em 3 dias ... Comecei a ler e fiquei completamente fascinado pelo livro. Ainda não li muita coisa do Murakami, mas este está claramente nos meus favoritos. Sublime.
A seguir vou apoiar a literatura portuguesa, e muito à força de um comentário tão simples como: "Jerusalém' é um grande livro, que pertence à grande literatura ocidental. Gonçalo M. Tavares não tem o direito de escrever tão bem apenas aos 35 anos: dá vontade de lhe bater!" (J. Saramago).Spoiler: Mostrar
Do Murakami aconselho basicamente tudo, incluindo o Underground, que é uma obra-prima do jornalismo literário, sobre os ataques com gás sarin no metro de Tóquio.
Já do M. Tavares, só gostei da colecção de capa preta. O "Jerusalém" e o "Aprender a Rezar na Era da Técnica" são sublimes.
Ah, extr3me, adicionei-te. Sou a Sara Pereira Faria (acho que está com o mesmo nome que no FB)

Converge Escreveu:Arranjaste essa edição a bom preço? Na amazon está a £89.78 usado
Isso depende de onde te orientas, mas erva, agora com a passagem de ano à porta, deve estar um pouco inflaccionada.
Xtreme: Embora as traduções que fizerem dele sejam bastante aceitáveis, lê em Inglês. Sai mais barato e ganhas muito nos jogos de palavras de que ele usa e abusa.
-
Anne [RIP 2014/03/13]
Converge Escreveu:Arranjaste essa edição a bom preço? Na amazon está a £89.78 usado
Ah, eu não tenho a hardcover.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Adicionei por aí alguma malta no GR
Sou o D. Parrinha.
Acabei hoje o Jerusalém e gostei bastante do livro. Ainda não li mais nada do Gonçalo M. Tavares, por isso não posso generalizar, mas este livro está extremamente bem escrito.
A construção das personagens em redor das suas deficiências, sejam elas físicas, mentais, ou morais, está muito bem conseguida e opção pela não sequencialização da narrativa funciona na perfeição. A estória acaba por ser "montada" na nossa cabeça e não estar explicitamente identificada ao longo do livro.
Vou procurar ler mais, pelo menos da tetralogia d'O Reino.
Pois, deu para perceber pelo exemplo que o Gonçalo menciona acima. Assim sendo acho que vou arranjar algo em Inglês. Os Auster(os) aqui da zona recomendam algum em particular para começar?
Adicionada
A construção das personagens em redor das suas deficiências, sejam elas físicas, mentais, ou morais, está muito bem conseguida e opção pela não sequencialização da narrativa funciona na perfeição. A estória acaba por ser "montada" na nossa cabeça e não estar explicitamente identificada ao longo do livro.
Vou procurar ler mais, pelo menos da tetralogia d'O Reino.
GoncaloBCunha Escreveu:É sempre preferível ler "I'd rather have a bottle in front of me than a frontal lobotomy" na sua língua original do que traduzido para Português!![]()
pantufa Escreveu:Xtreme: Embora as traduções que fizerem dele sejam bastante aceitáveis, lê em Inglês. Sai mais barato e ganhas muito nos jogos de palavras de que ele usa e abusa.
Pois, deu para perceber pelo exemplo que o Gonçalo menciona acima. Assim sendo acho que vou arranjar algo em Inglês. Os Auster(os) aqui da zona recomendam algum em particular para começar?
Adinatha Escreveu:Ah, extr3me, adicionei-te. Sou a Sara Pereira Faria (acho que está com o mesmo nome que no FB)
Adicionada
xtr3me Escreveu:Os Auster(os) aqui da zona recomendam algum em particular para começar?
Invisible
Sunset Park
The Brooklyn Follies
Se gostas de cenas mais autobiográficas: Hand to Mouth
Os primeiros tb são fixes, jogam mais com o "surrealismo real" ou algo do género.
-
Anne [RIP 2014/03/13]
Do Paulo Ostra? Tudo. O melhor dele é o Crime e Castigo. Estou a brincar, recomendo o Invisible e, o mais recente, Winter Journal.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
-
Anne [RIP 2014/03/13]
onedayless Escreveu:Boas, de Hemingway o que recomendam?
Moveable Feast, A Farewell to Arms, The Garden of Eden, The Old Man and the Sea.
Ainda não li os grandes dele, mas o O Velho e o Mar é muito boa cena.
Também gostei do A Moveable Feast, mas não o recomendo, a menos que curtas de autobiografias onde nao se passa grande coisa, eu gosto... ah e tal hoje fui comprar peixe depois bebi um café ali escrevi umas historia que espero conseguir vender, dei uma volta pelo bairro x ou y e depois voltei para casa...
Também gostei do A Moveable Feast, mas não o recomendo, a menos que curtas de autobiografias onde nao se passa grande coisa, eu gosto... ah e tal hoje fui comprar peixe depois bebi um café ali escrevi umas historia que espero conseguir vender, dei uma volta pelo bairro x ou y e depois voltei para casa...
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
For Whom the Bell Tolls
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes