Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Mr_Tinkertrain
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado abr 19, 2008 4:47 pm
- Contacto:
Re: Literatura
Sethlad, que tal o From Hell? Tenho-o actualmente no meu carrinho de compras no bookdepository mas e meio carote, vale mesmo a pena?
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Mr_Tinkertrain Escreveu:Sethlad, que tal o From Hell? Tenho-o actualmente no meu carrinho de compras no bookdepository mas e meio carote, vale mesmo a pena?
Mesmo. Mesmo. Mesmo.
Não poderia ser mais veemente na minha recomendação.
Até os anexos são excelentes.

Preciso de um conselho relativamente às Crónicas de Gelo e Fogo.
Li o 1º livro e depois vi as 2 primeiras temporadas, o que corresponde aos 4 primeiros livros aqui em Portugal.
Como não quero estar à espera de 2013 para continuar a seguir a história, queria ler a partir do 5º livro. A minha dúvida é se irei perder muito o fio à meada ou se a história da série televisiva segue de perto os livros.
Li o 1º livro e depois vi as 2 primeiras temporadas, o que corresponde aos 4 primeiros livros aqui em Portugal.
Como não quero estar à espera de 2013 para continuar a seguir a história, queria ler a partir do 5º livro. A minha dúvida é se irei perder muito o fio à meada ou se a história da série televisiva segue de perto os livros.
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Gotham Escreveu:Preciso de um conselho relativamente às Crónicas de Gelo e Fogo.
A história da série segue a mesma linha dos livros, mas aconselho-te a ler os livros na mesma. Para além de perceberes melhor a história, há personagens que não apareceram na série ate agora, nomeadamente os Reed.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Gotham Escreveu:Preciso de um conselho relativamente às Crónicas de Gelo e Fogo.
Sem tirar mérito à série, acho que é indispensável ler os livros. E sim faltam bastantes elementos na série que figuram nos livros.
pantufa Escreveu:Caguei em esperar pela versão original (que estupidamente sai depois da tradução PT) e já comprei:
Também já o tenho. Já comecei a ler, que estás a achar pantufa?
Sinceramente tenho lido pouco. Tenho de começar a aproveitar o facto de não conseguir adormecer antes das 5 e meia da manhã para fazer alguma coisa de útil em vez de ficar a olhar para o ecrã do computador sem ver nada de jeito...
Está dentro do que estava a espera.
(Já leste o Hand to Mouth?)
Está dentro do que estava a espera.
(Já leste o Hand to Mouth?)
pantufa Escreveu:(Já leste o Hand to Mouth?)
Sim, já li. Está dentro da mesma coisa, mas estou a gostar bastante.
Por acaso gosto imenso de ler memoirs, não li foi muitos. Curti milhões do hand to mouth, do Vanity of Dulouz do Kerouac e do A Moveable Feast do Hem.
pantufa Escreveu:Por acaso gosto imenso de ler memoirs, não li foi muitos. Curti milhões do hand to mouth, do Vanity of Dulouz do Kerouac e do A Moveable Feast do Hem.
Nunca li esse do Kerouac, hand to mouth é uma espécie de ensaio sobre o dinheiro, agradou-me bastante. Invention Of Solitude também é um livro muito bom.
Anne Escreveu:Nunca li esse do Kerouac, hand to mouth é uma espécie de ensaio sobre o dinheiro, agradou-me bastante.
É capaz de ser o melhor livro dele, lol... e o mais bem escrito... mas isso é relativo.
Anne Escreveu:Invention Of Solitude também é um livro muito bom.
É verdade, mas tem algumas partes quase chatas.
pantufa Escreveu:É capaz de ser o melhor livro dele, lol... e o mais bem escrito... mas isso é relativo.
Não entendo porquê, mas nunca vi o Kerouac exactamente como um escritor. Talvez seja mesmo pela forma como escreve.
pantufa Escreveu:É verdade, mas tem algumas partes quase chatas.
Sim, tem lá umas páginas enfadonhas. Gostei especialmente da 2º parte do livro, que relacionei mais comigo.
pantufa Escreveu:The 6 Most Certifiably Insane Acts of Writing
http://www.cracked.com/article_19942_th ... iting.html
O James Joyce tinha de estar metido nisso.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
James Joyce Escreveu:Fudgem if they can't read my book.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes