Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Toretto » quarta mar 28, 2012 6:41 pm

Por acaso curto aqueles filmes asiáticos de swordplay mais fantasistas tipo Crouchind Tigar Hidden Dragon, House of Flying Daggers, Goemon e outros que tal.

Já os de terror, numa época, por causa do hype, cheguei a prestar atenção a alguns até reparar que eram todos iguais.
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta mar 28, 2012 6:59 pm

Também gostei desses o Crouchind Tiger Hidden Dragon e o House of Flying Daggers.

Death Sailor Escreveu:Eu também via animação japonesa mas não era nada de animes parvos com tiradas parvas como os de agora.

Os antigos eram completamente diferentes dos modernos. Eram mais baseados na cultura ocidental, eu sou do tempo do Tom Sawyer, Os Três Mosqueteiros, A Ilha Do Tesouro, etc, esses sim eram completamente diferentes e mais emotivos.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quarta mar 28, 2012 7:13 pm

O quanto eu gostava de ver o Doraemon... ou Os Cavaleiros do Zodíaco. Também cheguei a ver Tom Sawyer. Depois passei pela fase Pokemon e Digimon... de que me orgulho. Só mais recentemente com a minha estadia em França é que me deparei com a febre dos mangás e animes. Nunca vi nenhum anime que me interessasse, mas li Death Note e tenho lido Bakuman que são ambos shonen do mesmo criador e ilustrador: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Têm um estilo menos "japonoca", refiro-me aos olhos gigantes, à ausência de nariz, às merdas dos casalinhos (príncipes e merdas). É um estilo mais europeu, por assim dizer. Ouvi falar de um mangá que se passa na Alemanha que deve ser bom também. Enfim...

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » quarta mar 28, 2012 11:16 pm

Está visto que fazem falta boas recomendações de animação japonesa moderna neste tópico, elas existem, estão apenas escondidas num oceano de excremento.

abyssum Escreveu:Crouchind Tiger Hidden Dragon e o House of Flying Daggers.

Sword of the Stranger. Comecem por aqui.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quinta mar 29, 2012 5:55 pm

Vaargseth Escreveu: Os Cavaleiros do Zodíaco...

Também via esses, e os Cavaleiros das Estrelas, Força Astral, e os últimos que vi o Samurai X. Depois perdi a pachorra pra tal. Filmes de Anime só vi o Ninja Scroll e o D Vampire Hunter.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta mar 29, 2012 11:14 pm

abyssum Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:O Kill Bill é grande filme! Pelo menos do 1º eu gostei imenso!

x2

O Kill Bill é baseado num filme japonês intitulado Lady Snowblood que tinha sido adaptado de uma Manga. Embora o Tarantino lhe tenha dado o seu toque pessoal adicionando ideias de vários outros filmes.

Foi como ao City On Fire.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mar 30, 2012 10:18 am

Ontem vi o Coriolanus e desiludiu-me bastante. É a prova que excelentes desempenhos dos actores (destacam-se:Ralph Fiennes está magistral; Jessica Chastain, apesar do papel secundário, mostra também que é uma excelente actriz; Vanessa Redgrave está igualmente excelente), apesar de ajudarem em muito, não chegam para fazer um grande filme que Coriolanus, definitivamente, não é.
Valfar, ein Windir

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mar 30, 2012 10:31 am

Enigma Escreveu:Ontem vi o Coriolanus e desiludiu-me bastante. É a prova que excelentes desempenhos dos actores (destacam-se:Ralph Fiennes está magistral; Jessica Chastain, apesar do papel secundário, mostra também que é uma excelente actriz; Vanessa Redgrave está igualmente excelente), apesar de ajudarem em muito, não chegam para fazer um grande filme que Coriolanus, definitivamente, não é.

Hmm, o que é que não funciona então?

Por acaso estava com intenções de ir ver isto neste fim-de-semana... :|

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mar 30, 2012 10:40 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Enigma Escreveu:Ontem vi o Coriolanus e desiludiu-me bastante. É a prova que excelentes desempenhos dos actores (destacam-se:Ralph Fiennes está magistral; Jessica Chastain, apesar do papel secundário, mostra também que é uma excelente actriz; Vanessa Redgrave está igualmente excelente), apesar de ajudarem em muito, não chegam para fazer um grande filme que Coriolanus, definitivamente, não é.

Hmm, o que é que não funciona então?

Por acaso estava com intenções de ir ver isto neste fim-de-semana... :|

O que não gostei do filme foi a sua previsibilidade, o excesso de teatralidade (embora já fosse de esperar, não fosse baseado numa peça de Shakespeare) e, especialmente, a não muito feliz transposição para a actualidade (embora, na minha opinião, exista sempre uma certa indefinição temporal) de uma história escrita numa época e contexto completamente diferentes.
Atenção, não digo que seja um mau filme, mas não achei mesmo nada de especial. Aliás, foi o filme mais fraco que vi no cinema este ano.
Valfar, ein Windir

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta mar 30, 2012 1:19 pm

[petergriffin] eheheh...coriol..anus [/petergriffin]
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta mar 30, 2012 3:26 pm

Sobral Escreveu:É isso, o Tarantino é como um DJ que remistura classicos esquecidos, e ver um filme dele é quase como um jogo para perceber as suas 1001 influencias (ou os originais, se assim quiserem). Tem partes que são mesmo à descarada, outras que nem tanto, mas a verdade é que criou o seu próprio nicho de mercado e aí ninguem o bate, aquilo que ele faz ninguem faz melhor.

Fica aqui uma:

Pulp Fiction
Imagem

The Italian Connection
Imagem

Indeed. E eu gosto dele por isso mesmo.
Mas tenta lá explicar isso aos fanboys que o vêm como o mais original dos realizadores actuais.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sexta mar 30, 2012 3:37 pm

Enigma Escreveu:Atenção, não digo que seja um mau filme, mas não achei mesmo nada de especial. Aliás, foi o filme mais fraco que vi no cinema este ano.

Comigo acontece quando coloco a fasquia alta para um filme e ele desilude.
Já saiu dos cinemas animado com o filme 'A' e desiludido com o filme 'B', quando o filme 'B' até é melhor que o 'A'.
Tudo porque vou com excelentes ou razoáveis expectativas.

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » sexta mar 30, 2012 8:31 pm

Há dias vi um anúncio a um filme sobre um grupo de jovens que ganham uns super poderes esquisitos, tipo levantar carros com a mente e esse tipo de cenas...alguém me sabe dizer o nome desse filme? E, já agora, é alguma coisa que valha a pena?

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sexta mar 30, 2012 8:46 pm

death lover Escreveu:Há dias vi um anúncio a um filme sobre um grupo de jovens que ganham uns super poderes esquisitos, tipo levantar carros com a mente e esse tipo de cenas...alguém me sabe dizer o nome desse filme? E, já agora, é alguma coisa que valha a pena?

Chronicle

Ouvi uns bons zunzuns em relação a esse filme, estou curioso.

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » sexta mar 30, 2012 9:40 pm

BlackwaterPark Escreveu:
death lover Escreveu:Há dias vi um anúncio a um filme sobre um grupo de jovens que ganham uns super poderes esquisitos, tipo levantar carros com a mente e esse tipo de cenas...alguém me sabe dizer o nome desse filme? E, já agora, é alguma coisa que valha a pena?

Chronicle

Ouvi uns bons zunzuns em relação a esse filme, estou curioso.

:cheers: obrigado!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes