Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Demoniac » sábado abr 30, 2011 1:06 am

Adolf Presley Escreveu:Finalmente apanhei o Final Cut do "Blade Runner" e curti milhões. Das três versões que vi, é sem dúvida a melhor.

Não faço ideia qual delas é que eu vi. Vi a "normal" em DVD e faz uns anos passou nos cinemas o Director's Cut, agora se é o mesmo que falas. Não sei.

Sei que aquela versão que eu vi no cinema é bem melhor do que a versão que tenho em DVD. Genial mesmo! Vangelis no seu melhor também.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » sábado abr 30, 2011 1:41 am

otnemeM Escreveu:
pantufa Escreveu:Começar agora a ver o:

Mulholand Drive.

Os meus pêsames pelas duas horas e meia. Eram boas duas horas e meia, não mereciam esse fim.

Não ligues a este gajo, aventura-te.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado abr 30, 2011 2:14 am

Ermo Escreveu:
otnemeM Escreveu:
pantufa Escreveu:Começar agora a ver o:

Mulholand Drive.

Os meus pêsames pelas duas horas e meia. Eram boas duas horas e meia, não mereciam esse fim.

Não ligues a este gajo, aventura-te.

Eu adoro o Mulholand Drive, cada frame. Acho que é dos melhores trabalhos do David Lynch.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado abr 30, 2011 2:21 am

A phoda de começar a ver o Mulholand Drive as duas da manha é que se chega a uma altura em que nos perdemos... tenho de ver de novo.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado abr 30, 2011 11:58 am

pantufa Escreveu:A phoda de começar a ver o Mulholand Drive as duas da manha é que se chega a uma altura em que nos perdemos... tenho de ver de novo.

Eu tive que o ver umas 2-3x para descobrir se gostava ou não.

Só no ano passado quando passou na cinemateca é que senti que entendi o filme todo, à minha maneira claro. Fazendo bem as contas demorei 9 anos até interligar tudo emocionalmente.

Estranhamente o INLAND EMPIRE fez-me muito mais sentido, mas creio que isso seja uma questão de maturidade cinematográfica.

Outro dia, para estudo, acabei por rever o ERASERHEAD e vi o filme de maneiras que jamais tinha pensado, quando tinha 18-19 anos.

Sem dúvida alguma é um senhor com muito talento. Analisando os filmes agora de um ponto de vista de realizador, deparei-me com uma criatividade de planos inacreditável. Embora todos os grandes realizadores gostem de homenagear o D.W. Griffith ou o Eisenstein, eu acho que ele encontrou mesmo o caminho dele, algo que é muito difícil.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo mai 01, 2011 8:45 pm

pantufa Escreveu:A phoda de começar a ver o Mulholand Drive as duas da manha é que se chega a uma altura em que nos perdemos... tenho de ver de novo.

Não é da hora, é do filme ser mesmo assim. Porreiro não é? É sinal de que o filme é bom e profundo.

/troll :mrgreen:

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » segunda mai 02, 2011 8:05 am

Demoniac Escreveu:
Adolf Presley Escreveu:Finalmente apanhei o Final Cut do "Blade Runner" e curti milhões. Das três versões que vi, é sem dúvida a melhor.

Não faço ideia qual delas é que eu vi. Vi a "normal" em DVD e faz uns anos passou nos cinemas o Director's Cut, agora se é o mesmo que falas. Não sei.

Sei que aquela versão que eu vi no cinema é bem melhor do que a versão que tenho em DVD. Genial mesmo! Vangelis no seu melhor também.

Original: tem voice-over ranhoso, a explicar a história toda. Além do final xaroposo "...e viveram felizes para sempre", final esse que inclui cenas filmadas e cedidas pelo Kubrick (da altura do "Shining").

Director's cut: saiu no final da década de 90, sem os detalhes impostos pelos produtores.

Final cut: deve ter sido o que viste no cinema. É o Director's cut, mas retocado e com cenas alargadas (acho eu).
Reality can suck my dick.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda mai 02, 2011 4:23 pm

Só pela cena de Naomi Watts e Laura Harring, já vale a pena ver o Mulholland Drive. 8)

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mai 03, 2011 1:26 am

Imagem

comprei agora este livrosito...

Demoniac, que me dizes desse filme e do jarmusch já agora.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mai 03, 2011 2:51 pm

Desconheço os 2 por completo. A ver se depois investigo.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mai 03, 2011 4:12 pm

Estás a ser sarcastico :?: Caso não estejas aconselho-os vivamente...

dos que já vi recomendo:

Ghost Dog (um amigo meu escreveu um pequeno ensaio sobre este para a faculdade, posso PM-alo)
Coffee and Cigarettes
Dead Man
Broken Flowers
The Limits of Control

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 04, 2011 10:31 am

Vi domingo no cinema o Thor,engraçado,nada mais.
O melhor do filme: cenário e montagem.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta mai 04, 2011 2:10 pm

pantufa Escreveu:Estás a ser sarcastico :?: Caso não estejas aconselho-os vivamente...

dos que já vi recomendo:

Ghost Dog (um amigo meu escreveu um pequeno ensaio sobre este para a faculdade, posso PM-alo)
Coffee and Cigarettes
Dead Man
Broken Flowers
The Limits of Control

Não não estou. Irei ver quando puder.

O Ghost Dog é muito bom! Também gostei do Broken Flowers, especialmente pela maneira como acaba.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta mai 05, 2011 6:45 pm

Sethlad Escreveu:
pantufa Escreveu:
Haxan Escreveu:Vi este no outro dia: img]http://www.flicksandbits.com/wp-content/uploads/2010/10/the-next-three-days-poster-russell-crowe.jpg[/img]

Título em PT: "72 Horas"

Conheço bue malta que adora o russel crow. Eu sinceramente nao acho nada de especial, e as senhoras :?:

Eu que sou totalmente anti-Russel Crow (acho-o exagerado e afectado na maioria dos papeis, muito overacting) neste filme fiquei bastante agradado pela sua participação... basicamente porque, pela primeira vez, representou um ser humano "normal" sem trejeitos, nem tiques exagerados, nem discursos grandiosos, etc etc etc... um gajo desesperado e cheio de defeitos.

Então e aqui?

Imagem

Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta mai 06, 2011 9:16 am

LurkerOfChalice Escreveu:
Sethlad Escreveu:
pantufa Escreveu:
Conheço bue malta que adora o russel crow. Eu sinceramente nao acho nada de especial, e as senhoras :?:

Eu que sou totalmente anti-Russel Crow (acho-o exagerado e afectado na maioria dos papeis, muito overacting) neste filme fiquei bastante agradado pela sua participação... basicamente porque, pela primeira vez, representou um ser humano "normal" sem trejeitos, nem tiques exagerados, nem discursos grandiosos, etc etc etc... um gajo desesperado e cheio de defeitos.

Então e aqui?

Imagem

Esse é um belo filme e ele aí está ligeiramente menos overacting que no beautiful mind, gladiador e afins, but still overacting nos momentos de "tensão". Sempre me pareceu um gajo muito articial nos momentos climáticos dos filmes, não tanto no 3 next days.

Dele também recomendo o Romper Stomper, um dos seus primeiros filmes. Não tanto pela sua prestação mas pelo filme em si, muito bom.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante